Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ab3X Ou Abc2X!

Posts Recomendados

Postado

Bem, tenho pouco tempo de treino, cerca de 2 meses, rssultados no começo costumam vir rápidos, acho que porque o corpo se recupera mais rápido. Então gostaria saber se o mais proveitoso pra mim seria treinar um AB3X, que seria dividido entre peito, tríceps, ombro e panturrilha e no outro dia seria costa, biceps, perna e trapézio ou se cairia melhor um ABC2X básico, dividio em peito, triceps e ombro, no outro dia costas, biceps e trapézio e no próximo dia pernas e panturilha.

Obrigado.

Postado
  • Autor

Nesses 2 meses de academia eu treinava ABABA, seria meio que um ab3x, mas eu não ia sábado. Saia morto da academia, mas aguentava tranquilo. Queria saber se o mais proveitoso seria continuar assim ou mudar pra um abc2x :)

Postado

nao gosto muito de ab3x, se eu fosse vc faria um fb 3x... vou passar aqui algumas dicas e observações que fazem sentido pra mim, tanto na pratica como na teoria e ajudam a explicar pq um fb3x seria mais efetivo:

Como seus musculos sao pequenos vc nao precisa de tantos exercícios para dar estimulo suficiente. Um exercicio por grupo muscular é o suficiente. Foque nos compostos para alcançar cargas legais para hipertrofiar. Como vc é iniciante seus musculos sao pequenos ainda, portando, quando vc treina, a quantidade de fibras a se recuperar depois é bem pequena, oq significa que 1 dia de descanço é o suficiente.

OBS: Eu não sou um super-entendedor do assunto, é apenas o que eu penso.

Postado

esse "ABABABABAABABABABABBABAA" de iniciante é mole, agora um AB2X bem estruturado é outros quinhentos.

Veja como seu corpo responde a cada treino, não existe formula mágica.

concordo, iniciantes nao conseguem alcançar treinos de muita intensidade ainda.. talvez seja valido mesmo esse ab3x no começo

e tem essa tbm, cada um reage de uma forma diferente a cada estimulo/treino, eu dei a dica do fb3x pq funciono bem cmg, mas trenho preferido o ab2x pq treinar com alta intensidade (EDIT:os mesmos musculos) 3x por semana pra mim estava muito exaustivo e propenso a lesão

Editado por hau

Postado

concordo, iniciantes nao conseguem alcançar treinos de muita intensidade ainda.. talvez seja valido mesmo esse ab3x no começo

e tem essa tbm, cada um reage de uma forma diferente a cada estimulo/treino, eu dei a dica do fb3x pq funciono bem cmg, mas trenho preferido o ab2x pq treinar com alta intensidade 3x por semana pra mim estava muito exaustivo e propenso a lesão

mas entre "BABABABABA" para iniciante e um FB, com toda certeza o FB vai ser melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.