Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca De Treino....


xandyakko

Posts Recomendados

Fala Pessoal,

Estou na duvida que treino adotar e gostaria da opinião de vcs... No momento estou fazendo FB 3x por semana. A série está assim:

1x5 Levantamento Terra 108Kg

3x20 Agachamento 40Kg

3x5 Supino 83Kg

3x5 Pull Up BW

3x5 Militar 45Kg

Acredito que ainda tenho algo a evoluir neste treino, mas já estou planejando meu novo treino, provavelmente para início em Novembro. To pensando em ABC:

A

5x5 Terra

3x8 Remada Unilateral

3x8 Pull Up

B

5x5 Supino

3x8 Militar

3x8 Paralelas

C

3x20 Agachamento

3x8 Leg Curl

3x8 Panturra

Ou esse Wendler 5 3 1 like:

A

Agachamento

Leg Curl

Panturra

B

Militar

Chin ou Pull Up

Abs

C

Supino

Paralelas

PullOver

D

Terra

Remada

Abs

Pela pressa não coloquei as repetições mas gostei de fazer treino de força, logo farei poucas repetições em 5 séries no principais exercicios, exceto agachamento, e 3 series nos outros....

O agachamento estou impossibilitado de fazer 3x5 devido a minha academia(SmartFit) não ter hack, logo optei pelo 20 Rep Breathing Squat... Já tentei diversas opções (Zercher, Front, etc) e não me adaptei em nenhuma. Vou fazer o HB Squat, com menos peso mas com bastante repetições...

Nunca tive a experiencia de treinar um grupamento apenas 1x por semana e estou com receio de não treinar o suficiente. Para ambos os casos penso em ir 3 ou 4x na academia na semana....

Obrigado desde já pelas opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Pessoal,

Estou na duvida que treino adotar e gostaria da opinião de vcs... No momento estou fazendo FB 3x por semana. A série está assim:

1x5 Levantamento Terra 108Kg

3x20 Agachamento 40Kg

3x5 Supino 83Kg

3x5 Pull Up BW

3x5 Militar 45Kg

Acredito que ainda tenho algo a evoluir neste treino, mas já estou planejando meu novo treino, provavelmente para início em Novembro. To pensando em ABC:

A

5x5 Terra

3x8 Remada Unilateral

3x8 Pull Up

B

5x5 Supino

3x8 Militar

3x8 Paralelas

C

3x20 Agachamento

3x8 Leg Curl

3x8 Panturra

Ou esse Wendler 5 3 1 like:

A

Agachamento

Leg Curl

Panturra

B

Militar

Chin ou Pull Up

Abs

C

Supino

Paralelas

PullOver

D

Terra

Remada

Abs

Pela pressa não coloquei as repetições mas gostei de fazer treino de força, logo farei poucas repetições em 5 séries no principais exercicios, exceto agachamento, e 3 series nos outros....

O agachamento estou impossibilitado de fazer 3x5 devido a minha academia(SmartFit) não ter hack, logo optei pelo 20 Rep Breathing Squat... Já tentei diversas opções (Zercher, Front, etc) e não me adaptei em nenhuma. Vou fazer o HB Squat, com menos peso mas com bastante repetições...

*Nunca tive a experiencia de treinar um grupamento apenas 1x por semana e estou com receio de não treinar o suficiente. Para ambos os casos penso em ir 3 ou 4x na academia na semana....

Obrigado desde já pelas opiniões...

*A não ser que você esteja ciclando

Já tentou o SL 5x5 ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores...

Ainda tenho tempo pois quero iniciar um novo treino somente em novembro.. Mas juro que necessito da ajuda de vcs....... Após ler e apreciar o FB A La Craw e tantos outros posts e artigos neste forum e em outro brasileiros e gringos, cheguei ao seguinte esquema:

A1
Agacho
RDL
Supino + Barra Fixa
Testa + Rosca Direta

A2
Clean and Press
Stiff
Supino Halter + Remada
Ler Extension + Panturra Falha

A3
Terra
Lunge
Militar + Yates
Paralelas + Encolhimento

Gostei bastante da ideia dos Finishers... Acho meio sacal os aeróbicos convencionais e essa ideia de exercicios intensos em um curto espaço de tempo me interessou... Se assemelha muito com o que li sobre crossfit, correto??

Segue abaixo algumas coisas que catei da internet e vê se servem como finisher:

Abdominais (diversos tipos de abdominais em sequencia)
Farmers Walks Unilateral
Agachamento + Elevação com Halter (Não sei o nome direito mas basicamente é isso, se faz um agachamento e na subida faz como se fosse um militar press)
Barra + Flexão (Tantas barras e flexões quanto forem suficientes para cansar)
Plank + Side Plank (Contando 10s para a normal, 10s no lateral, normal, outra lateral, etc...)

Aceito indicações de outros exercicios... Vi um tal de Worm, Vi um outro que não lembro o nome que vc faz tipo um worm, faz uma flexao depois vem trazendo a perna... etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores...

Ainda tenho tempo pois quero iniciar um novo treino somente em novembro.. Mas juro que necessito da ajuda de vcs....... Após ler e apreciar o FB A La Craw e tantos outros posts e artigos neste forum e em outro brasileiros e gringos, cheguei ao seguinte esquema:

A1

Agacho

RDL

Supino + Barra Fixa

Testa + Rosca Direta

A2

Clean and Press

Stiff

Supino Halter + Remada

Ler Extension + Panturra Falha

A3

Terra

Lunge

Militar + Yates

Paralelas + Encolhimento

Gostei bastante da ideia dos Finishers... Acho meio sacal os aeróbicos convencionais e essa ideia de exercicios intensos em um curto espaço de tempo me interessou... Se assemelha muito com o que li sobre crossfit, correto??

Segue abaixo algumas coisas que catei da internet e vê se servem como finisher:

Abdominais (diversos tipos de abdominais em sequencia)

Farmers Walks Unilateral

Agachamento + Elevação com Halter (Não sei o nome direito mas basicamente é isso, se faz um agachamento e na subida faz como se fosse um militar press)

Barra + Flexão (Tantas barras e flexões quanto forem suficientes para cansar)

Plank + Side Plank (Contando 10s para a normal, 10s no lateral, normal, outra lateral, etc...)

Aceito indicações de outros exercicios... Vi um tal de Worm, Vi um outro que não lembro o nome que vc faz tipo um worm, faz uma flexao depois vem trazendo a perna... etc...

Esse tutorial do craw me inspirou muito também quando comecei FB, dá pra fazer muita coisa bacana aí. No inicio eu fazia os jump sets mas no final acabei fazendo separadamente porque estava comprometendo a intensidade, mas aí depende de cada um.

Eu só acho que no treino A2, faria front squat no lugar do stiff pq o clean and press, eu acho, pega muito mais posterior do que anterior. E colocaria no A1 o supino inclinado com halter e o supino normal no A2 já que inclinado e clean and press no mesmo treino vai dar uma sobrecarregada no ombro.

Curti bastante esse treino, muito bom mesmo, faça o teste pra ver como seu corpo responde. Você já tá com umas cargas bacaninhas, pode até dar um deload de leve e tentar progredir mais com esse novo treino aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HulkEsmaga

Eu fiz durante uns 3 meses, eu acho. Mas apesar do protocolo ser interessante, achei melhor variar o treino para algo que me adaptasse melhor. Fiz isso quando andei perdendo uns treinos por motivos pessoais e acabei treinando 2x e nao 3x. Qnd acontecia isso acabava treinando certos grupamentos apenas 1x na semana. Com o meu treino FB neste mesmo caso teria treinado 2x.

Acho bastante interessante os protocolos fechados de treino mas servem como início para quem não tem nada ou quer dar inicio a algo e ir se adaptando. Foi este ultimo o meu caso. Já tinha treinado durante pelo menos uns 5 anos e depois fiquei parado 2 anos. Voltei no SL, achei bom mas senti que podia adaptar a algo melhor.

No meu ponto de vista, não existe treino milagroso. Acho que não sendo nada absurdo e cuidando bem da alimentação, descanso, etc... o básico, os ganhos aparecem. Vejo gente fazendo ABCDE que conseguem bons resultados.

@Mr Floyd

Valeu pela opinião! Vou realizar a mudança do supino! Quanto ao Front Squat, confesso que tenho uma extrema dificuldade de executar o Front Squat. Vou tentar até novembro melhor a execução, senão vou fazendo o Stiff até achar outro. Ou então incluir o Zercher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...