Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Ômega 6 X Ômega 3.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal... me surgiu uma pequena dúvida aqui... minha dieta está assim:

Café da Manhã: Pão Integral, Creme de Ricota, Ricota e Leite

Lanche Manhã: Batata Doce e Frango

Almoço: Arroz, Frango, Salada e Abacaxi

Lanche da Tarde: Batata Doce e Frango

Jantar: 1 Ovo com Gema + 2 claras e Suco de Laranja

Algumas vezes troco o frango por atum e apenas 1 vez na semana troco o frango por carne vermelha.

Além de Thermogênico, estou tomando 6 cápsulas de CLA (1000mg cada) antes de cada uma das principais refeições e 2 cápsulas de Óleo de Peixe (1000mg cada) antes dos lanches.

Sei que CLA tem muito Ômega 6 e o Óleo de Peixe tem muito Ômega 3. O equilíbrio ideal é a ingestão de Ômega 6 ser 4x1 com relação ao Ômega 3 e se o equilíbrio não for bem feito pode dar diversas doenças. Com relação aos suplementos aí, estou tomando 6.000mg de CLA e 2.000ml de Óleo de Peixe. Mas e os alimentos? Quanto eles possuem de cada um? Será que estou dentro da proporção adequada?

Agradeço quem puder ajudar.

Editado por HAIRTONNETO

Postado

esse assunto é muito avançado e específico. acho que nenhum leigo pode ajudar muito nisso. o que eu sei é que omega6 acima da dose ideal dá problema.

" O aumento na ingestão dos ácidos graxos da família ômega-6 produz eicosanóides inflamatórios e cancerígenos, aumentando o risco de situações como morte súbita. " https://meuartigo.brasilescola.com/quimica/omeg6-omega3.htm

Postado
  • Autor

esse assunto é muito avançado e específico. acho que nenhum leigo pode ajudar muito nisso. o que eu sei é que omega6 acima da dose ideal dá problema.

" O aumento na ingestão dos ácidos graxos da família ômega-6 produz eicosanóides inflamatórios e cancerígenos, aumentando o risco de situações como morte súbita. " https://meuartigo.brasilescola.com/quimica/omeg6-omega3.htm

Pois é então neste caso é meio arriscado eu mandar 6 cáps de Óleo de Cártamo por dia (como a embalagem sugere) não é??

Postado
  • Autor

Pode ter certeza de que você consome mais ômega-6 do que ômega-3, bem mais.

pode jogar no lixo esse CLA, não serve para nada. Da próxima vez compre mais ômega-3 :D

Pouts... to quase fazendo isso... só me da dó porque gastei um dinheirinho considerável neles... é melhor jogar fora do que mandar pra dentro estes 2 potinhos que eu comprei então ??

Postado
  • Autor

Não precisa jogar fora, venda :D

se quiser pode tomar, apenas conte para a gordura total do dia (6g são 54 kcal).

abraços

Muito obrigado pela dica mpcosta.

Consegui vender um potinho hehehe... o outro que eu já abri, vou terminar então, mas vou diminuir a quantidade... ao invés de 6 comprimidos por dia vou ingerir apenas 3 =)

Sim sim, eu já tinha considerado eles na dieta... agora sábado é dia de diminuir mais um tequinho de carboidrato e gordura da dieta (quero continuar emagrecendo e evitar homeostase)... daí já vou considerar -3g de gordura então ;)

E assim que acabar este pote de CLA...nunca mais compro! rsrsrsrsrs.

Abraços e muito obrigado pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.