Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Luciano - Aej+Eca

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal beleza?

Sou novo aqui no fórum e comecei academia há pouco tempo, precisamente no dia 08/08/13.

Minha prioridade no momento é eliminar (ou pelo menos diminuir bastante) a minha barriga que é o que mais me incomoda, e posteriormente focar em hipertrofia, mas sem bulk sujo e exagerado, não tenho interesse em crescer demais, quero definição e manter meu peso atual.

Atualmente:

22 anos

1,75m

76kg

Quando comecei academia + dieta a um mes e meio, estava pesando pouco mais de 80kg, e realmente ja senti uma diferença grande visualmente falando.

Ontem (24/09/13), comecei um ciclo de ECA e AEJ, e planejo seguir por mais duas ou três semanas, até ter uma redução considerável na barriga.

Segue minha dieta diária atual:

06:30 - 2x Franol | 1x Aspirina | 250ml de café preto forte sem açucar

(07:00 - 07:40 - Caminhada rápida alternando com trotes de leve)

08:10 - 30g Whey, as vezes + 2-3 ovos mexidos

10:30 - 1 Fruta (maçã ou banana)

12:00 - 4 colheres de feijão preto | 2 colheres de arroz | 100g peito de frango | as vezes + 2-3 ovos mexidos | salada variada

15:30 - 5 Colheres de Granola Integral Light | 50ml de Bebida Láctea Light | 1 Fruta (maçã ou banana)

17:00 - 2x Franol | 1x Aspirina | 200ml de café preto forte sem açucar

18:00 - Uma barrinha de cereal light ou mesmo das 15:30

20:00 - Mesmo das 12:00, porém as vezes sardinha invés do frango

22:00 - Academia

23:00 - 30g Whey

Tirando a parte do ECA e o Whey que comecei essa semana, o resto da dieta é a mesma que estou fazendo desde o primeiro dia de academia.

Lembrando que tomo em média 3 a 4 litros de água diariamente, desde o início também.

Gostaria também da opnião do pessoal em relação à minha dieta, pois meu objetivo é queimar essa gordura incômoda porém não quero queimar massa magra, principalmente porque acredito ter dificuldade para ganhar.

Estou sem fotos agora, quero ver se até o fim de semana posto alguma coisa.

Vou postar meu treino daqui a pouco também.

Abraço!

Editado por lucianobitr

Postado
  • Autor

Bom cara.

Eu não consegui ver as kcals ae.

Posta melhor as macros e os kcals.

Opa, então cara, eu ainda nao consegui pegar a manha de calcular exatamente essas coisas, mas através de um site que eu pesquisei, em caloria total devo estar consumindo diariamente na faixa de 2000kcal.

Nesse site tambem mostrou um consumo total médio de 45g de gordura | 160g de proteína | 140g carboidratos

Posso estar enganado, vou procurar um jeito de calcular isso de forma mais específica.

Postado
  • Autor

Tem 2000 kcal ou 1605kcal?

Gerou duvida ..

Se for 2000kcal tá um valor bom pra inicio de cutting..

Pois é, realmente no site tinha marcado esses 1600 e uns quebrados, porém as quantidades nao sao exatas, na verdade geralmente eu consumo um pouquinho a mais, coisa pouca, porém acredito que é o que aumenta pra mais ou menos 2000kcal.... mas como eu tinha perguntado ali, dessa forma qual é o grau de risco de eu estar queimando o pouco de massa magra que estou ganhando no treino?

obrigado pela força ritchien!

Postado
  • Autor

Meu treino, que estou fazendo desde o início e ainda nao mudei, é o que a instrutora me passou.

Segunda e Quinta ( Treino A )

Supino Reto 3x12 (13kg cada lado)

Supino Inclinado 3x12 (13kg cada lado)

Peck Deck 3x12 (7 anilhas)

Tríceps Pulley 3x12 (30kg)

Tríceps Corda 3x12 (25kg)

Leg Press 45° 4x10 (70kg)

Cadeira Extensora 3x12 (25kg)

Adutor 3x12 (9 anilhas)

Elevação frontal/lateral 3x10 (6kg cada lado)

Terça e Sexta ( Treino B )

Pulley frente 3x12 (5 anilhas)

Remada baixa 3x12 (35kg)

Remana unilateral 3x12 (15kg cada lado)

Bíceps Pulley 3x12 (25kg)

Bíceps halteres 3x12 (6kg cada lado)

Cadeira flexora 3x15 (8 anilhas)

Mesa flexora 3x12 (6 anilhas)

Abdutor 3x12 (8 anilhas)

Panturrilha 3x15 (20kg)

Nas quarta-feiras estava fazendo aerobico, mas como estou fazendo AEJ, nao sei o que vou fazer com minha Quarta-feira agora.

Em relação ao treino, está péssimo/ruim/regular/bom?

Segundo ela, em duas semanas vai mudar meu treino, mas ainda nao sei qual vai ser...

Acabei de tomar mais um ECA, mesma dose completa que tomei de manha, efeitos colaterais até entao somente um pouco de tontura.

Editado por lucianobitr

Postado
  • Autor

Bom, até então ninguém acompanhando, que pena, fazer o que kk.. mas...bora lá!

Como falei antes, úncio efeito colateral que estou tendo e tá incomodando um pouco e tontura e enjôo.

Hoje de manhã no aej eu tomei 2x Franol e 1 copo de café, porém sem Aspirina, para fazer o teste. Mas tive enjôo de novo.

Na segunda dose hoje as 17h vou tomar só Franol e Aspirina, sem café, assim vou poder saber se é o café preto sem açucar que ta me deixando enjoado, caso seja, vou mandar manipular as capsulas de cafeína.

Treino ontem foi bom, tava com um gás massa, consegui aumentar alguns pesos e fazendo as sequencias inteiras.

No aej de manha to fazendo menos caminha e mais trote leve agora, cerca de 10min caminhada e 30min trote, e tá bem tranquilo.

Postado

Vo ler de vez em quando.

E faz esse teste ae .. até porque fica mais barato sem aspirina. Não que seja caro, mas acho que ela atrapalha um pouco a eficiência do EC.

Postado
  • Autor

Vo ler de vez em quando.

E faz esse teste ae .. até porque fica mais barato sem aspirina. Não que seja caro, mas acho que ela atrapalha um pouco a eficiência do EC.

Valeu cara!

Pois é, ja vi muita discussao sobre a aspirina, e resolvi tentar com ela primeiro... quero resolver esse problema do enjoo, dependendo eu paro com aspirina mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.