Postado 23/09/2013 às 14:44 09/23, 2013 Fala galera, tenho 19 anos e ja sou hipertenso , malho a 1 ano e meio e nos ultimos 2 meses descobri que tinha pressão alta e fiquei esses 2 meses parado, pois minha pressão foi pra 21 por 13. voltei no meu cardiologista e ele me liberou na quarta, pois o remedio de pressão fez efeito e a pressão abaixou , no caso ele falou que pra tomar whey, bcaa so que eu estava nervoso com medo da pressão da alta e nao poder voltar a treinar e acabei esquecendo de pergunta sobre hipercalorico que ja ouvi pessoas falando que não é legal hipertenso tomar hipercalorico, mais povo ala muita coisa sem saber, então queria ajuda de voces. abraços
Postado 24/09/2013 às 01:58 09/24, 2013 Se você tem hipertensão essencial, ou ainda uma hipertensão assocaida ao sobrepeso ou estresse, não é adequado adicionar um hipercalórico. Pelo contrário, seguir uma dieta regrada, normocalórica é o ideal, com boa distribuição de macros. Se a sua hipertensão for secundária, é melhor descobrir a causa, e depois usar hipercalórico.
Crie uma conta ou entre para comentar