Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[ Suplementação Adequada ]

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal estou aqui de novo ^^

Eu treino durante 12h00 as 13h00 (meu Intervalo de Almoço na Empresa), logo após tomo banho e almoço e la pelas 16h00~17h00 eu tomo Meu Hipercalorico.

Eu sei que o ideal seria Shake de Whey+Malto+Creatina no POS Treino e depois de 40minutos, ingerir uma refeição sólida, porem isso não é possivel e gostaria da ajuda dos membros do forum para adequar e propocionar melhores ganhos.

Não vou postar tooooooda minha dieta etc, pq isso ja estou safo, minha duvida é em relação a suplementação.

Tenho 1.80, 20 anos e peso 64kg.

Meu objetivo seria 72~75 até dezembro.

Estou Suplementando Malto e Hipercalorico a 2 meses e ganhei 5kg e uma otima definição.

Agora estou com Hiper+Whey+Malto+Creatina e gostaria de ajuda para montar a hora de ingerir tais.

- Whey + Malto + Creatina Café da Manha

- HiperCalorico 2h PRÉ-TREINO

TREINO 12h00~13h00

ALMOÇO 13h20~13h50

- Hipercalorico 17h00

Das 19h00 até as 22h00 estou na faculdade e neste horario são lanches como pão integral, peito de peru e barra de cereal etc.

A creatina esta no horario CERTO ?

Não seria melhor o Hiper no Café da Manha e a WHEY +Malto + Creatina no Pré TREINO ?

Pelo que vi o horario da Creatina é indiferente já que as 5g ingeridas não faz efeito de imediato e sim qdo vc termina o consumo todo.

Postado

Toma whey+malto+ creatina no pós treino, já que é a hora que seu corpo está "mais receptivo" a minerais e etc.

E toma seu hipercalórico no pré treino e no café da manhã ;D

Postado

eu treino na hora do almoço tambem

come normal cara , proteinas ,carbos, salada

o Whey toma ao acordar e no lanche da manha

tem boneco q não leu direito o q escreveram no post!!! afff

Postado
  • Autor

blz então vou fazer assim..

WHEY + malto + Creatina CAFé da MANHA

Lanche da Manhã, Hipercalorico (PRE_TREINO)

TREINO

Almoço

Lanche da Tarde HIPERCALORICO

Como estou fazendo mesmo hehehhe

OBS : meu café da manha ñ é só whey,mato e creatina né rssss, pão integral, peito de peru, iogurte com granola.

e eu vou diversificando, estou com uma dieta da nutricionista que ja boa, como eu disse no inicio eu ganhei 5kg e uma otima definição.

Postado

Eu tomaria a creatina no pós treino. Leva em um shakerzinho, nem que seja só ela; ou entao leva numa mochila pra misturar em um copo junto com almoco... mas seria melhor toma-la depois do treino do que ao acordar.

Abracos

Postado

Cara toma tudo no pós junto com o almoço. normal isso pow. eu sempre faço isso quando tô em aula. enquanto almoço eu vo tomando o shake

Postado
Cara toma tudo no pós junto com o almoço. normal isso pow. eu sempre faço isso quando tô em aula. enquanto almoço eu vo tomando o shake

duvida???????

acredito q assim alguma coisa vai deichar de ser absorvida,

o corpo vai estar com muitos nutrientes, deichano assim de absorver algo? ou até mesmo transformando em gordura?

e consequentemente perdendo $$$$$$$$$?

abraço

Postado
  • Autor

Nossa, cada uma com uma opnião rssss

Agradeço a todos por seus Posts, mas como eu ja disse não tenho a possibilidade de almoçar 40 minutos depois, tem q ser imediatamente POS-TREINO, por estar dentro do meu horario de almoço.

E mesmo que eu consiga uma liberação/acordo, os restaurantes, pelo menos a maioria em volta ja estão fechados ou só os restos da comida rssss.

Alguem me confirma se a Creatina acompanhando no almoço no POS-TREINO realmente seria bom ?

Postado
duvida???????

acredito q assim alguma coisa vai deichar de ser absorvida,

o corpo vai estar com muitos nutrientes, deichano assim de absorver algo? ou até mesmo transformando em gordura?

e consequentemente perdendo $$$$$$$$$?

abraço

Então. é complicado mesmo. se for pensar mais detalhadamente. eu venho fazendo isso e acredito que não tive perdas nem ganho de "gordura"

mas se for pensar. o whey e o malto é de rápida absorção então mesmo sendo ingerido junto com a comida vai tá sendo absorvido rápido. e a creatina também. a comida tem que sobrar digestão etc. acaba sendo bem lento. acho que se você vem de uma dieta boa na parte da manhã onde tá mantido o nível de isulina etc. acho que não vá haver muita sobrecarga. porque seu corpo não vai tá implorando tanto por energia. vai estar devido ao treino. que o whey e malto vão estar atuando.

na verdade é acho que alguém com mais conhecimento mesmo pra responder. o andré por ex. alguém que entenda mais de fisiologia e não da pratica.

eu no caso não tenho outra opção; porque é o tempo certinho de treinar. almoçar e ir pra aula.

mas é complicado mesmo.

Postado

creatina sempre no pos-treino.. eu tiraria o malto de manah e colocaria aveia

teve uma epoca em que eu fazia algo do tipo.. agora to treinando a noite.. ai ficou tudo bem mias facil ... mas nessa epoca eu troquei uma ideia com meu chefe.. e voltava masi cedo do horario de almoço que eu treinava em uma academia em frente ao meu serviço.. tomava meu shake e levava uns potinhos com rango de casa... que era basicamente batata doce/macarrao/arroz e frango/carne/clara de ovo... e comia uns 40 min. depois no meu serviço...

fica a dica...

msm se vc nao animar de fazer comida na noiteanterior ... vc ainda vai ter otimos ganhos.. so deixo minha dica pq comigo deu certo..

Postado

Nao compensaria mandar o whey + malto junto do almoco por alguns motivos: iria atrasar demais a absorcao do whey devido a quantidade de fibras e gorduras que o almoco pode vir a ter, e o malto poderia dar um pico de insulina, fazendo com que o corpo absorvesse uma possivel gordura saturada de carnes por exemplo. Ou toma 40 mins antes, ou entao tira o whey do pós treino e manda só creatina. Malto no café realmente nao precisa.

Abracos

Postado

Mesmo o almoço atrasando a absorção, seria melhor aproveitável no pós treino.

Eu mandaria o Hiper de manhã ao invés de pré-treino, o whey, creatina e malto mandaria no pós junto do almoço.

A insulina realmente reduz a lipólise, porém é a gordura estocada, ou seja, ela não ajuda a absorver mais gordura.

O malto pode cortar.

Postado
Mesmo o almoço atrasando a absorção, seria melhor aproveitável no pós treino.

Eu mandaria o Hiper de manhã ao invés de pré-treino, o whey, creatina e malto mandaria no pós junto do almoço.

A insulina realmente reduz a lipólise, porém é a gordura estocada, ou seja, ela não ajuda a absorver mais gordura.

O malto pode cortar.

Picos de insulina aumentam a absorcao de todos macronutrientes, assim tomar malto junto de gorduras estaria aumentando MUITO as chances de voce armazenar gordura. É por isso que muitos artigos como Massive Eating, e varios treinadores como Christian Thibaudeau nao recomendam fazer refeicoes que contenham gordura + carbo junto; aumentar o nivel de insulina ( atraves do carbo ) e comer gordura ao mesmo tempo é praticamente pedir para ter um estoque de gordura.

Abracos

Postado

Eu tenho uma dúvida....:

Ele não poderia estar tomando o whey na metade do treino em diante ? Ou intão transcorridos 3/4 do treino ?

Assim ele ja estaria se nutrindo de proteínas para o pós-treino e depois de ter tomado banho, se arrumado, ele almoçaria normalmente...

Enfim, obrigado a quem me esclarecer a dúvida ^^

Postado
  • Autor
Eu tenho uma dúvida....:

Ele não poderia estar tomando o whey na metade do treino em diante ? Ou intão transcorridos 3/4 do treino ?

Assim ele ja estaria se nutrindo de proteínas para o pós-treino e depois de ter tomado banho, se arrumado, ele almoçaria normalmente...

Enfim, obrigado a quem me esclarecer a dúvida ^^

é vdd, faltando 1 ou 2 exercicios eu mandaria o Whey, até terminar, tomar banho e ir ao restaurante ja passou cerca de 30~40 minutos.

Postado
Picos de insulina aumentam a absorcao de todos macronutrientes, assim tomar malto junto de gorduras estaria aumentando MUITO as chances de voce armazenar gordura. É por isso que muitos artigos como Massive Eating, e varios treinadores como Christian Thibaudeau nao recomendam fazer refeicoes que contenham gordura + carbo junto; aumentar o nivel de insulina ( atraves do carbo ) e comer gordura ao mesmo tempo é praticamente pedir para ter um estoque de gordura.

Abracos

é eu fui por esse raciocinio

abraço

Postado
  • Autor

06h00 |Ao Acordar : Hiper; 250ml leite ; 1 banana; 100g aveia; 75g pão (3fatias); 50g queijo minas

10h30 |Pré-Treino : Lanche com Proteína + Carbo de bx IG

12h00 |TREINO

13h00 |POS-Treino : ALMOÇO + Creatina & Malto

17h00 |Lanche da Tarde : HIPER

21h00 |Lanche da Noite : Lanche com Proteína + Carbo

00h00 |Ceia : Albumina, banana, e aveia

Já que não é possivel suplementar no meu POS-TREINO, posso dispensar a WHEY ?

Postado
é eu fui por esse raciocinio

abraço

Isso foi a resposta para a minha dúvida ?

Se não me engano a resposta do craw69 foi para o Gustave, que falou em tomar o shake junto ao almoço.

A minha pergunta é com relação a tomar o shake durante o treino. Especificando, durante os exercícios finais. E não no almoço.

Assim, como z0th disse, até ele se aprontar, e começar almoçar, ja se passaram 30~40 minutos.

Não vejo, ainda, como a resposta do craw69 (para o Gustave), se enquadraria para a minha pergunta.

Postado
06h00 |Ao Acordar : Hiper; 250ml leite ; 1 banana; 100g aveia; 75g pão (3fatias); 50g queijo minas

12h00 |TREINO

13h00 |POS-Treino : ALMOÇO + Creatina & Malto

Já que não é possivel suplementar no meu POS-TREINO, posso dispensar a WHEY ?

Acho que sim, Creatina toma junto com o almoco, ou leva um shake e tome no pós.

A whey, tira ela e toma albumina pela manha. Ou BCAA/Glutamina no pré....

Ahh, e tira o malto também, pra que ele se você está almoçando?

Postado

a opiniao do intra nao é uma má ideia, é a mais plausivel dentre todas essas que falam do shake, eu mandaria ou o shake intra, ou entao a creatina uns 30 min apos o almoço, malto+whey tomaria no pré ou desjejum.

Postado
Isso foi a resposta para a minha dúvida ?

Se não me engano a resposta do craw69 foi para o Gustave, que falou em tomar o shake junto ao almoço.

A minha pergunta é com relação a tomar o shake durante o treino. Especificando, durante os exercícios finais. E não no almoço.

Assim, como z0th disse, até ele se aprontar, e começar almoçar, ja se passaram 30~40 minutos.

Não vejo, ainda, como a resposta do craw69 (para o Gustave), se enquadraria para a minha pergunta.

a resposta foi do craw para m2a

eu quis dizer quanto tomar o pós junto com a comida e não 15m antes de terminar o treino

mas se o cara demora quase 40m pra terminar os exercicios, tomar banho e se arrumar

acredito q ai sim vale a pena, afinal vai ser quase 1 hora antes do almoço

no meu caso é 5 ~ 10m do final do treino até o almoço

Postado

Como o trindade falou, dependendo de quanto tempo ele leva para terminar o treino e ir almocar, até compensa jogar o whey no finalzinho do treino. Toma o shake, termina em 5 - 10 mins o treino, toma um banho e vai almocar. Se der pra fazer assim e esse intervalo for de uns 40 mins, ta OK tambem.

Abracos

Postado
  • Autor

Vlw pelas respostas de todos .

Mas acho q vou fazer assim

12h00 |TREINO

13h00 |POS-Treino : ALMOÇO + Creatina

Vou experimentar o Hiper 2x ao dia no Café da Manha e no Lanche da Tarde.

E vamos ver quais serão os resultados.

Futuramento eu coloco a Whey no Lugar do Hiper no Café da Manha.

Postado
a resposta foi do craw para m2a

eu quis dizer quanto tomar o pós junto com a comida e não 15m antes de terminar o treino

mas se o cara demora quase 40m pra terminar os exercicios, tomar banho e se arrumar

acredito q ai sim vale a pena, afinal vai ser quase 1 hora antes do almoço

no meu caso é 5 ~ 10m do final do treino até o almoço

Acho q vc não leu direito... O craw69 estava respondendo ao Gustave, tanto que, ele (craw69) cita a fala dele (Gustave) em sua resposta... Na verdade, nem uma resposta aquilo é. Trata-se de um comentário à fala do Gustave. Enfim, depois vc da uma lida direito ok ? ;)

E outra coisa, como estamos analisando o caso do z0th, não te cabe citar o teu caso. Podes, entretanto, criar um novo tópico para citar o teu caso, se quiser ^^

Abraços.

Postado

Bom questionamento ai. vou ver o que faço assim que voltar a ter aula. apesar q vou ter pouca agora

valeu craw, trindade etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.