Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Antebraço Todo Dia?


mathhh

Posts Recomendados

Me surgiu uma dúvida, muitos vão achar besta, mas olhem.

Não dizem que pra panturrilha é melhor a frequencia?(panturrilha todos os dias em casa) um musculo que usamos a todo instante tem recuperação mais rápida e blablabla.

Antebraço não seria o mesmo caso? Seria possivel obter resultados no antebraço treinando-o todo os dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qualquer músculo pode ser treinado todos os dias, desde que você tenha um treino mais adequado para esta frequência e se você tiver ânimo(é muito difícil treinar todo dia).

Mas aparentemente, parece que o antebraço tem uma recuperação mais rápida também(li isso no "Arte de expressar o corpo humano"). Você com certeza usa sua mão todos os dias, sua pegada e etc. Bruce Lee treinava todo dia e tinha um antebraço foda pra cacete.

E leia esses links aqui para entender melhor o que eu falei no início:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135289-artigotreinando-com-o-maximo-todos-os-diasmetodo-bulgaro-para-powerlifting/

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Malhava antebraço só no dia de bíceps, mas agora vou adotar 3x por semana, pulando 1 dia p/ descanso, com rosca punho e rosca punho invertida. No dia que bater com bíceps, entra o martelo tb com subida de punho no final do movimento ascendente p aumentar a amplitude da contração no braquioradial.

 

P.S.: É legal tb adotar alguns exercícios como segurar uma anilha fazendo pressão com os dedos ou segurar a ponta de uma barra de halteres um peso pequeno na outra ponta e ficar fazendo o movimento com o punho. Dá um pump concentrado que chega queima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, andrevale disse:

Malhava antebraço só no dia de bíceps, mas agora vou adotar 3x por semana, pulando 1 dia p/ descanso, com rosca punho e rosca punho invertida. No dia que bater com bíceps, entra o martelo tb com subida de punho no final do movimento ascendente p aumentar a amplitude da contração no braquioradial.

 

P.S.: É legal tb adotar alguns exercícios como segurar uma anilha fazendo pressão com os dedos ou segurar a ponta de uma barra de halteres um peso pequeno na outra ponta e ficar fazendo o movimento com o punho. Dá um pump concentrado que chega queima!

Todo dia mesmo, porque no treino de dorsais/trapézio o antebraço já é fortemente recrutado... Acho desnecessário e contraproducente acrescer tantas séries adicionais, no máximo uma série no treino de biceps se tiver assimetria...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/09/2013 em 12:09, mathhh disse:

Me surgiu uma dúvida, muitos vão achar besta, mas olhem.

 

Não dizem que pra panturrilha é melhor a frequencia?(panturrilha todos os dias em casa) um musculo que usamos a todo instante tem recuperação mais rápida e blablabla.

 

Antebraço não seria o mesmo caso? Seria possivel obter resultados no antebraço treinando-o todo os dias?

Alguém chegou a treinar antebraço TDS os dias? Só p mim saber se notou diferença nos resultados

Em 28/11/2019 em 09:29, AlexandreMM89 disse:

Todo dia mesmo, porque no treino de dorsais/trapézio o antebraço já é fortemente recrutado... Acho desnecessário e contraproducente acrescer tantas séries adicionais, no máximo uma série no treino de biceps se tiver assimetria...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...