Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calculadora - Calorias Gastas Em Um Dia

Posts Recomendados

Postado

ola pessoal,

ha muito tempo visito este forum

mas somente agora eu pretendo montar uma dieta (antes eu tentava comer de 3 em 3 horas, o maximo possivel e de preferencia proteinas, mas sem alimentos certos)

tentarei montar uma dieta hiper, mas uma coisa que eu sei, é que para isso terei que consumir mais calorias do que as que eu perco em um dia, nas minhas buscas pelo forum, achei uma calculadora desse e tambei achei um metodo de calcular, gostaria de saber se isto realmente funcionam e vocês aprovam

MÉTODO DE CALCULAR

1 – Calcular o metabolismo basal

O gasto metabólico basal (calorias que o corpo necessita para permanecer vivo) ronda as 22 kcal por kg de peso corporal em mulheres e as 24 kcal por kg nos homens.

2 – Estimar o nível de actividade

• Ocupação inactiva ou bastante sedentária: quase todo o dia sentado. Factor 1.2

• Baixa actividade: caminhas ou fazes exercício duas vezes por semana. Factor 1.3

• Actividade moderada: fazes exercício mais de 3 vezes por semana. Factor 1.5

• Actividade muito elevada: fazes exercício intenso diariamente. Factor 1.6

3 – Multiplicar metabolismo por factor de actividade

Por exemplo, uma mulher de 60kg tem um metabolismo basal de: 60×22 = 1.320 kcal

Se fazes exercício mais de 3 vezes por semana, multiplicamos por 1.5

1.320 x 1.5 = 1.980 kcal é o número que tens de queimar diariamente para manter o peso.

CALCULADORA

https://www.runner.com.br/voce/calculadora_atividade.asp

obrigado

Postado

particularmente, eu prefiro mt mais maximizar naturalmente minha síntese de proteínas, e metabolizar meu corpo pra absorver mais nutrientes do q fazer um simples cálculo atual e me empanturrar de calorias.

respondendo sua dúvida, funciona se vc ir ao pé da letra. e consumir mais do q gasta. mas a q preço? não é melhor procurar um endocrinologista experiente ou um nutricionista esportivo pra maximizar sua dieta, sem ficar se preocupando com x ou y?

Postado
particularmente, eu prefiro mt mais maximizar naturalmente minha síntese de proteínas, e metabolizar meu corpo pra absorver mais nutrientes do q fazer um simples cálculo atual e me empanturrar de calorias.

respondendo sua dúvida, funciona se vc ir ao pé da letra. e consumir mais do q gasta. mas a q preço? não é melhor procurar um endocrinologista experiente ou um nutricionista esportivo pra maximizar sua dieta, sem ficar se preocupando com x ou y?

[2]

Postado

Apoio a idéia do madlinux, desde que ache um profissional de fato experiente nessa área. como ele falou, porque achar profissional que fala algo padrão ali. sem anasalisar seu caso é facil.

No mais acho que somando a parte do profissional ou não. o principal é você ler bastante e formar um idéia sobre o assunto e sobre como tem que ser sua alimentação. a partir dai esquema um pouco isso de numero de calorias e comece a tentar perceber como seu organismo necessita. se você seguir uma dieta boa, com pesquisa. aqui no fórum mesmo, o andré posto recentemente um guia bom de nutrição. bom seguindo a dieta dá pra perceber se está faltando algo ou não. você percebe que da pra exigir mais, comer mais mesmo, porque isso de falar que tem q inigerir x calorias, mas se seu metabolismo ta um mostro de rapido, essa idéia cai, e voce precisa mudar urgente. é facil perceber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.