Postado 13/09/2013 às 00:17 09/13, 2013 Do nada me surgiu essa dúvida. Qual seria o problema de faze medium reps no terra, 8 reps? Pode dificultar a progressão de cargas, mas tirando isso, qual seria o outro problema?
Postado 13/09/2013 às 02:01 09/13, 2013 Do nada me surgiu essa dúvida. Qual seria o problema de faze medium reps no terra, 8 reps? Pode dificultar a progressão de cargas, mas tirando isso, qual seria o outro problema? Problema, acho que problema mesmo nenhum, agora a utilização de poucas reps visa permitir a utilização de uma carga maior, com foco em progressão de carga e aumento de força. Ele se torna mais intenso com mais carga, e eu considero que mais intensidade igual a melhores resultados, enquanto mais reps pode tornar o treino muito volumoso. Então não há "problema", há preferência e efetividade, para o que eu uso, aumento de força, é mais efetivo fazer menos reps.
Postado 13/09/2013 às 02:10 09/13, 2013 bro, vc já fez terra com séries de 8 reps mas utilizando, de verdade, 8RM na carga? Voce conseguiu, de fato, manter uma excelencia na execuçao nas ultimas repetições? Se sim, parabéns....só que eu faço 6RM e tenho que ficar muuuuito esperto com a forma a partir da 4a rep....imagino com mais repetições... abs
Postado 13/09/2013 às 03:59 09/13, 2013 terra é manerao d fazer com 3-5 reps, ai no resto c faz medium reps o/
Postado 13/09/2013 às 13:21 09/13, 2013 cara, não há "problema" de fato, na origem da palavra. Mas também não vejo vantagens (como você bem citou, progressão de cargas fica dificultada, e execução tb) acho que o Terra é maximizado se você fizer 5-6 rep's. Ele responderá melhor assim (inclusive discutido em tópico recente). Se você fizer 8 rep's será com carga bem mais baixa.. com carga alta, sua execução vai pro saco (e isso é perigoso!) foco em low reps, brow. é o meu conselho pro terra
Crie uma conta ou entre para comentar