Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Taça De Vinho Diária Causa Câncer


Posts Recomendados

Instituto francês diz que até uma taça de vinho diária causa câncer

O mito de que uma taça diária de vinho não faz mal caiu por terra na França. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) no país publicou um documento que orienta os profissionais de saúde a combater o hábito de beber diariamente, que concerne 13,7% da população. O motivo: em qualquer medida, bebidas alcoólicas podem causar câncer. O relatório se ampara nas conclusões de três institutos: o National Alimentation Cancer Research, o Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer e o Instituto Americano para a Pesquisa sobre o Câncer. O Inca coordena na França os estudos, além de orientar médicos na luta contra a doença.

Segundo o texto, o consenso acadêmico sobre os riscos do álcool são suficientes para que campanhas de esclarecimento sejam realizadas. “O consumo de bebidas alcoólicas está associado ao aumento do risco de diversos cânceres: de boca, de faringe, de laringe, de esôfago, colo-retal, do sangue e do fígado.” O documento alerta que o porcentual de aumento do risco está estimado tendo como base cada copo de álcool consumido por dia. O risco varia entre 9% a 168%.

“Em particular, o aumento do risco de cânceres de boca, de faringe e de laringe é estimado em 168% por copo de álcool consumido por dia.” O relatório descarta até a ingestão diária de pequenas doses, tradição no país. “O aumento do risco é significativo a partir do consumo médio de um copo por dia. O efeito depende do volume consumido, não da bebida alcoólica.”

Dominique Maraninchi, presidente do Inca, e Didier Houssin, diretor-geral de saúde, autores do texto, alertam que o etanol é metabolizado em acetaldeído (etanal), que pode gerar mutações no DNA. Na França, a recomendação tem peso de choque cultural. Desde 1960, o volume de consumo de bebidas alcoólicas vem caindo, mas o nível atual - de 12,9 litros por habitante por ano - é dos mais elevados. Em 2006, a Organização Mundial da Saúde indicou que 20,3% dos homens e 7,3% das mulheres com idades entre 12 e 75 anos bebem todos os dias no país.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante.

Que bebidas alcoolicas causavam cancer eu ja tinha conhecimento, mas achava que

o vinho, apesar de alcoolico, nao se encaixava nessa categoria fazia bem :blink:

Cresci ouvindo a galera dizer que um calice de vinho por dia fazia bem ao coraçao,

mas nunca me interessei em inclui-lo na minha rotina.

Agora essa pesquisa falando que o consumo de bebidas alcoolicas, incluindo a bençao

do vinho, pode causar cancer... de qualquer modo, nunca bebi mesmo, so agua, suco

e muito leite :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o problema é a transformação do etanol em acetaldeído. isso, em tese, a longo prazo, pode aumentar os riscos cancerígenos.

mas, porém, todavia, conduto, não obstante, entretanto... há alguns pontos q eu gostaria de dizer:

*toda pessoa tem células cancerígenas no corpo. não existe isso de 'causa cancer'. acontece q elas só aparecem no exame em qtd e tamanho consideráveis. ou seja, o cancer se 'desenvolve' a partir de vários fatores. um dos principais é a deficiência no sistema imunológico. um dos principais combustíveis d células cancerígenas é o açucar, mas não só ele. o LEITE faz o organismo produzir muco no setor gastro intestinal . cancer se alimenta de muco. a CAFEÍNA, usada por vários aki nos ciclos de cutting, a longo prazo, tb favorece as células cancerígenas.

*garrafas de ÁGUA no congelador e revestimentos de plástico no microondas, tb ajudam as células cancerígenas (liberação de dioxinas químicas do plástico).

*a CARNE vermelha pode ajudar a desenvolver o câncer. isso porque a proteína da carne é difícil de digerir e requer mts enzimas digestivas. a carne não digerida putrefaz, acumulando toxinas. a dieta a base de carne coloca o organismo num ambiente ácido, perfeito pra proliferação das células cancerígenas. e se comer só frango ou peixe? ótimo, mas em GRANDES QUANTIDADES, o organismo sofre com o frango , o mesmo q com a carne vermelha.

*o fator genético e ambiental (qualidade do ar) influencia mt mais na questão do cancer na maioria das pessoas do q seus hábitos alimentares.

*ora, que coisa. essa notícia foi lançada pelo instituto em FEVEREIRO de 2009! e no início de julho, não só foram confiscados, devido a um recurso no ministério da saúde francês, as 70.000 brochuras q seriam enviadas aos médicos, como foi retirado do sítio do ministério da saúde o texto desta pesquisa? pressão da indústria do vinho? não sejamos tolos, a WCRF (World Cancro Research Fund), a maior referência mundial em estudos sobre o câncer junto com o hospital john hopkins ,detectou graves distorções na interpretação deste estudo de q a taça de vinho diária causa câncer e isso levou à retratação.

*ou seja, ultimamente virou moda alguns 'pesquisadores' quererem, a exemplo de einstein, revolucionar as leis medicinais, com estudos bombásticos, mas na verdade, esse estudo não vale NADA q seja concreto. se irmos ao pé da letra, e começarmos a forçar relações onde não existe, até respirar vai causar o aumento do câncer.

ps: se alguém tem dúvida a respeito de algumas informações ditas por mim, é só pesquisar em fontes seguras, especialmente em inglês. não vou voltar ao tópico pq a notícia é CONVERSA FIADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, se tu for ler pesquisas, tudo causa cancer!

leite, whey, carne vermelha, papel higienico perfumado, soja, cerveja, amendoim, enfim, muitas coisas causam cancer.

eu diria que tudo causa cancer .

e agora, vamos parar de viver?

É verdade...Se parar pra pensar vc não come, não bebe,não dorme, não sai de casa, não vive....

Mas uma das principais causas do cancer, pelo menos em mulheres é o stress...

Tenho caso na família, da pessoa nunca ter posto uma gota de álcool na boca e sofrer desse mal...outros de encherem a cara regularmente e estarem bem e "saudáveis".........

Acho que varia na sensibilidade de cada organismo............ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...