Postado 10/09/2013 às 00:20 09/10, 2013 Assim como todo mundo, não tenho certeza se to postando no lugar certo, mas lá vai: Meu problema é o mesmo problema de todo mundo, assimetria no bíceps e tríceps. Eu já pesquisei muito a respeito, todos os tópicos relacionados a isso dizem que para corrigir devem ser feitos todos os exercícios unilaterais com o mesmo peso para ambos os braços, etc etc. Só que é o seguinte galera: - meu lado mais fraco é o maior (esquerdo) - e o mais forte é o menor (direito) Então eu simplesmente não vejo como mantendo o mesmo peso para ambos os braços vai corrigir minha assimetria, exemplo: faço exercício X com 5kg em ambos os lados, meu lado esquerdo chega a falha (porque é o mais fraco) e o direito não. No final das contas, eu vou sair com o meu lado maior e mais fraco tendo falhado e o meu menor e mais forte tendo apenas dado uma aquecida. Ou seja, eu vou no máximo manter essa assimetria isso se não aumentá-la. Então a minha pergunta é: nesse caso, é válido aumentar o peso para o lado mais forte e menor (direito) até que se iguale ao lado maior e mais fraco (esquerdo) ?
Postado 10/09/2013 às 00:28 09/10, 2013 teoricamente, um dia seu lado mais fraco vai igualar o peso com o mais forte. e a partir dai, vai começar a corrigir a assimetria, visto que o mais forte que é o seu menor podera começar a trabalhar com uma carga que realmente estimule ele. ai como ele nao estava recebendo estimulos suficiente antes ja que só estava acompanhando o braço maior, ai quando começar a receber os estimulos tera um desenvolvimento mais rapido que o outro, resultando asism em braços proporcionais. agora se esse processo demorara 1 mes ou 1 ano vai saber. na teoria tudo é lindo. e essa teoria ai que falei, é o meu ponto de vista sobre esse seu caso. mas de toda forma nao deve utilizar pesos diferentes, mesmo sem saber explicar o que iria acontecer, fica obvio que nao deve ser bom para o corpo.
Postado 10/09/2013 às 01:30 09/10, 2013 Autor É, se isso for realmente acontecer é algo a se pensar, mas eu acho que aumentando o peso seria um resultado mais rápido, Entretanto teria que ser mantido essa razão entre as diferenças de peso de um lado pro outro pra sempre. Em teoria.
Postado 11/09/2013 às 00:29 09/11, 2013 nao amigo comece sempre pelo lado mais fraco sempre simples assim com a respiraçâo 0% Editado 11/09/2013 às 00:30 09/11, 2013 por nightly squat
Crie uma conta ou entre para comentar