Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sobre Assimetria.

Posts Recomendados

Postado

Assim como todo mundo, não tenho certeza se to postando no lugar certo, mas lá vai:

Meu problema é o mesmo problema de todo mundo, assimetria no bíceps e tríceps. Eu já pesquisei muito a respeito, todos os tópicos relacionados a isso dizem que para corrigir devem ser feitos todos os exercícios unilaterais com o mesmo peso para ambos os braços, etc etc. Só que é o seguinte galera:

- meu lado mais fraco é o maior (esquerdo)

- e o mais forte é o menor (direito)

Então eu simplesmente não vejo como mantendo o mesmo peso para ambos os braços vai corrigir minha assimetria, exemplo: faço exercício X com 5kg em ambos os lados, meu lado esquerdo chega a falha (porque é o mais fraco) e o direito não. No final das contas, eu vou sair com o meu lado maior e mais fraco tendo falhado e o meu menor e mais forte tendo apenas dado uma aquecida. Ou seja, eu vou no máximo manter essa assimetria isso se não aumentá-la.

Então a minha pergunta é: nesse caso, é válido aumentar o peso para o lado mais forte e menor (direito) até que se iguale ao lado maior e mais fraco (esquerdo) ?

Postado

teoricamente, um dia seu lado mais fraco vai igualar o peso com o mais forte.

e a partir dai, vai começar a corrigir a assimetria, visto que o mais forte que é o seu menor podera começar a trabalhar com uma carga que realmente estimule ele.

ai como ele nao estava recebendo estimulos suficiente antes ja que só estava acompanhando o braço maior, ai quando começar a receber os estimulos tera um desenvolvimento mais rapido que o outro, resultando asism em braços proporcionais.

agora se esse processo demorara 1 mes ou 1 ano vai saber.

na teoria tudo é lindo. e essa teoria ai que falei, é o meu ponto de vista sobre esse seu caso.

mas de toda forma nao deve utilizar pesos diferentes, mesmo sem saber explicar o que iria acontecer, fica obvio que nao deve ser bom para o corpo.

Postado
  • Autor

É, se isso for realmente acontecer é algo a se pensar, mas eu acho que aumentando o peso seria um resultado mais rápido, Entretanto teria que ser mantido essa razão entre as diferenças de peso de um lado pro outro pra sempre. Em teoria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.