Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"instrutora" Está Exagerando No Treino?


deleteiessacontakkk

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Minha namorada entrou na academia e eu passei pra ela uns exercícios que eu acredito que estejam bons pra iniciar a academia.

Acontece que a instrutora lá, que tem um pseudoconhecimento de musculação acabou colocando algumas coisas a mais para ela fazer. O programa que EU passei pra ela foi o seguinte.

Ela possui 17 anos, 1,62m e 56kg.

TREINO A

15 min Aeróbico 2x15 Supino inclinado 2x15 Triceps polia 2x15 Triceps corda 2x15 Desenvolvimento halter 30 min Aeróbico

TREINO B

15 min Aeróbico 2x15 Agachamento Hack 2x15 Leg Press Horizontal 2x15 Cadeira Extensora 2x15 Mesa Flexora 2x15 Cadeira Adutora 2x15 Extensão do quadril no aparelho 2x25 Panturrilha em Pé 20 min Aeróbico

TREINO C

15 min Aeróbico 2x15 Remada articulada 2x15 Pully costas 2x15 Rosca alternada 2x15 Hiperextensao lombar 2x25 Abdominais reto 2x15 Flexão lateral do quadril com Halter 20 min Aeróbico

No treino A, como pode perceber, é um tanto leve, logo, ela acabou modificando para 3x15. Já no treino B, hoje, ela mandou fazer todas 3x15 e antes da panturrilha acrescentou mais um, a "elevação de glúteos" (aquele de 4 que levanta a perna).

Na MINHA HUMILDE E IGNORANTE opinião, até porque ela está iniciando agora, ficou um tanto que longo, pois ela passou 2 horas na academia, forçou os glúteos no agachamento, leg press e na extensão, o que se tornaria "errado" mais um, sendo que a sua justificativa foi "só ter um exercício para glúteos no treino".

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

acho que as series x repetições dela estao bem erradas.

Uma das melhores maneiras de se gerar hipertrofia (se nao a melhor) é com progressão de cargas e para se ter uma boa progressão de cargas, o ideal é ter poucas repetições.

de cara mude para 4x6 ou 4x8.

No treino A prefira o supino reto ao invez do supino inclinado.

no treino B tire o agachamento no hack e faça um agachamento livre (pesquise e aprenda a execução correta antes de sair fazendo).

na verdade eu nao gostei de nada nesse treino.

tem que ver tbm qual é o foco da pessoa, ter um corpo mais sarado e proporcional, ou ser uma pseudo gostosa com o corpo desproporcional com as pernas e bunda maiores que o restante do corpo.

e montar o treino de acordo com o objetivo da pessoa. se for apenas 3x na semana na academia, eu preferiria fazer um treino AB.

A inferiores

B superiores

e repete o A no 3º dia.

enfim eu nao curti nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu me pergunto se quando alguém responde um tópico considera os elementos individuais da pessoa envolvida.

Aqui estamos falando de uma menina de 17 anos, sem prática nas salas de musculação. Então me pergunto, se é lógico passar uma série com poucas repetições e blá blá blá.

Elias:

Pra que tanto aeróbico? a moça é gorda? Basta no início do treino, como aquecimento, e está de bom tamanho.

E tem mais: pra quem está começando e só tem 17 anos, não vejo nada de teratológico neste treino. Cuidado para não passar para ela treinos de atletas ou de pessoas que estão avançadas na musculação. Tudo tem seu tempo e seu preço.

Fefe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de informar o objetivo. Ela não é gorda, mas quer voltar para seus 54kg, ou seja, perder gordura. Lembrando que ela nunca malhou.

Ela quer fazer aeróbico, tanto que ela iria fazer jumpping, porém, a academia parou de ter, e como eu tenho uma permuta com a dona da academia, não daria pra ela ir fazer em outra. Desta forma, ela resolveu iniciar malhação.

Acho que algumas pessoas não observaram que ela tem 17 anos, NUNCA malhou, e já quer enfiar um agachamento livre? Ela não sabe nem fazer no hack direito, instrutores não são lá aquelas coisas nessa academia no horário que ela vai, então, não acho uma boa ideia fazer essa troca. Como ela está iniciando, não é tão sedentária, mas ligamentos, etc., não estão muito desenvolvidos, na minha opinião, para suportar exercícios muito pesados não.

Editado por EliasJrdmais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de informar o objetivo. Ela não é gorda, mas quer voltar para seus 54kg, ou seja, perder gordura. Lembrando que ela nunca malhou.

Ela quer fazer aeróbico, tanto que ela iria fazer jumpping, porém, a academia parou de ter, e como eu tenho uma permuta com a dona da academia, não daria pra ela ir fazer em outra. Desta forma, ela resolveu iniciar malhação.

então ela precisa de um treino adaptativo

que está longe desse postado acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...