Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas


Lara

Posts Recomendados

Eu malho sério o corpo todo e tenho uma certa facilidade de ganhar massa muscular,meu corpo tá bem trabalhado mas como ganhei muita Perna e muita Bunda minhas panturrilhas ficaram para trás eu malho da seguinte forma;

Panturrilha Sentado 3 x 15

Panturrilha Pé 3 x 15

Leg Horizontal 3 x 15

Faço isso 2 Vezes por semana sempre com bastante peso e variando a pisada,mas mesmo assim não está acompanhando Côxas e Glúteos ,o que eu faço para melhorar minhas " Batatas" ?

Qualquer ajuda,dica,sugestão,orientação será muito bem vinda eu tenho que atingir meu objetivo.Viviane Araújo.

Desde já agradeço essa galera maravilhosa que sabe tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Panturrilha é o grupo muscular do corpo que possui maior quantidade de fibras do tipo vermelha, e esse tipo de fibras nao hipertrofia com facilidade, porque a panturrilha ja foi desenvolvida para suportar o peso do corpo durante todo o dia e seus musculos (gastrocnemios, soleos) ja sao requisitados e contraidos toda vez que nos deslocamos ou andamos

Panturrilha tbm é questao de genética, dá para melhorar um monte, ela fica bem desenhada e legal, mas tem que treinar com mais frequencia, tipo um dia sim ou não. Eu observo que as minhas melhoram bastante quando treino elas todos os dias, o arnold falou que só teve resultados qdo fez isso tbm

acho que vc pode fazer essa sua série um dia sim outro não, eu faço todo dia, sempre um dia mais pesado 4X20-15 repeticoes, sempre faço super set, ou seja, saio da panturrilha no smith por exemplo e já vou para a maquina sentado sem descanso

no outro dia eu trabalho mais repeticao, tipo umas 3x40-30 repeticoes, uns 2 ou 3 exercicios, ou seja, um dia treino pesado para romper as fibras e o outro dia mais repeticoes para encher e volumizar de sangue e glicogenio, pois qdo a gente vê que ela nao cresce muito, já adianta manter ela sempre volumizada, dá uns 2 cm de diferença

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panturrilha Sentado 3 x 15

Panturrilha Pé 3 x 15

Leg Horizontal 3 x 15

Faço isso 2 Vezes por semana sempre com bastante peso e variando a pisada,

Amiga faço a mesma coisa q vc, só q em vez de 15 é 20.....malho, malho e malho e vejo muito pouco resultado....

O q Deus me deu em dobro em perna e glúteo...ficou faltando na panturrilha..mas sou feliz assim mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas dicas de Paulo Gentil para desenvolver as panturrilhas:

1. trabalhe na maior amplitude de movimento possível - desça o máximo que puder e aproveite os momentos de contração, lembre-se: quanto maior for a amplitude de movimento maior o recrutamento de unidades motoras.

2. alongue-se.

3. não esqueça a fase excêntrica - os benefícios da fase negativa do movimento já são bem conhecidos, mas geralmente são negligenciados no treinos de panturrilha

4. esqueça o "burrico" por uns tempos – prefira os aparelhos em que o exercício seja feito com as pernas estendidas, pois assim ativará melhor os gastrocnêmios, que possuem maiores proporções de fibras rápidas que o sóleo. (cerca de 60% para o primeiro e menos 15% para o segundo)

5. treine com intensidade – não faça das séries com repetições muito elevadas seu único método de treino. Como qualquer outro músculo de seu corpo, a panturrilha precisa de intensidade para se desenvolver.

6. mantenha controle do movimento tanto na fase excêntrica quanto na concêntrica – isto lhe proporcionará maior tempo de contração e melhores respostas anabólicas.

7. Leve o treino de perna a sério e não desista – segundo Charles Poliquin: "se fosse imposta uma lei nas academias dizendo que para cada série de bíceps realizada fosse feita uma de panturrilha, daqui a um ano, você veria a média das medidas de panturrilha crescer, no mínimo, cinco centímetros". Concordo com Poliquin e acrescentaria um artigo a esta lei determinando que as séries deveriam ser feitas com a mesma dedicação, concentração e intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...