Postado 21/08/2013 às 00:57 08/21, 2013 Olá. Comecei recentemente o treino Stronglift 5x5 e está sendo ótimo, a não ser pelo exercicio Barbell Rows, que não curti muito. Eu já estou familiarizado com a Remada Cavalinho, sinto MUITO as costas/biceps quando pratico esse exercicio, e no ultimo treino A em que era pra fazer o Barbell Rows, fiz a remada cavalinho no lugar e senti firmeza, fiz 5x5 com brutalidade e intensidade, senti toda musculatura das costas trabalhando e meu biceps sofreu também. Minha duvida é, tem problema substituir o Barbell Rows pela remada cavalinho? Pelo que eu vi os 2 exercicios pegam costas/biceps, mas não sei se fazendo essa troca vou estar prejudicando meu treino. Pra quem não conhece o exercicio Remada Cavalinho, é esse: Obrigado!
Postado 21/08/2013 às 00:59 08/21, 2013 eu também prefiro! porém, o barbell row exige mais estabilidade, ou seja, é melhor (basicamente)
Postado 21/08/2013 às 02:06 08/21, 2013 Postura maravilhosa essa do Arnold eim... Porque você não gosta da remada curvada? A row recomendada pelo Sl 5x5 é a pendlay (as costas ficam paralelas ao chão, bem deitado mesmo) Dessa forma você utiliza mais músculos. PS: O Arnold tava roubando feio nessa foto, antes que venha alguém achando que eu elogiei de verdade.
Postado 21/08/2013 às 23:53 08/21, 2013 Autor Obrigado pelas respostas! Então, a remada cavalinho eu já fazia antes de começar a série Stronglift, já estou familiarizado com o exercicio e executo o mesmo com perfeição. Ao executar o Barbell Row além de ter que diminuir o peso, não curti muito a execução do movimento, senti minhas costas e biceps trabalharem bem menos do que quando eu faço a remada cavalinho. Sei que pode ser questão de acustumar, já que é a primeira vez que estou fazendo o Barbell Row, mas como ambos exercicios são parecidos, talvez seria mais vantagem pra mim continuar na remada cavalinho que eu já estou com a execução do movimento 100% e com um peso alto, ou não, não sei, esse é meu medo, trocar o Barbell Row pela remada cavalinho e estar fazendo besteira com essa troca... Valeu!
Postado 22/08/2013 às 00:34 08/22, 2013 Eu tb penso em substituir a pendlay, mt ruim d fazer dependendo do lugar.É bom ter anilhas olimpicas p ficar grande, e poder bater a anilha no chao, sem isso fica mt ruim d executar Vo fazer yates row
Crie uma conta ou entre para comentar