Ddois Postado Agosto 21, 2013 às 00:23 Postado Agosto 21, 2013 às 00:23 Atual bicampeão do ADCC na categoria até 66kg, Rafael Mendes chega como favorito para a edição deste ano e, caso seja campeão, poderá igualar o feito de Royler Gracie, único a conquistar três títulos neste peso. Mesmo com o cenário favorável, o faixa-preta de Ramon Lemos prefere manter a cautela. “Não existem favoritos, mas tenho certeza de que chegarei neste ADCC em minha melhor forma e com a mesma motivação de quando comecei a treinar”. Radicado em Costa Mesa, na Califórnia, o tricampeão mundial de Jiu-Jitsu tem viajado cerca de duas horas até a cidade de San Diego para treinar com André Galvão, que fará a superluta desta edição contra Bráulio Estima. Sabendo que estarão os 16 melhores do mundo na disputa, Rafa procura não olhar apenas para um oponente. “O ADCC é o maior evento de Grappling e, como nos anos anteriores, terei grandes desafios para chegar ao topo do pódio. Vai vencer quem se preparar melhor e eu estou fazendo meu melhor para que eu seja o campeão novamente”, garantiu. No dia 19 de outubro, quando acontece a edição 2013 do ADCC, em Pequim, na China, Rafael Mendes não quer apenas o tricampeonato. Ele almeja escrever mais um capítulo de sua história e cravar seu nome entre os melhores de todos os tempos. “Se eu conquistar o tricampeonato, será a recompensa do meu esforço diário. Eu me dedico ao esporte desde que comecei a treinar, com 11 anos de idade. São 13 anos treinando com o foco de escrever meu nome na história, e este será mais um degrau que preciso subir para concluir meu objetivo”.
Leeo Postado Agosto 21, 2013 às 02:13 Postado Agosto 21, 2013 às 02:13 O Tanquinho e o Cobrinha tb vão ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora