Postado 20/08/2013 às 16:13 08/20, 2013 Seguinte galera , estou seguindo um cutting moderado a umas 2 semanas , com un deficit calorico de 400 kcal apenas , mas minha situaçao e a seguinte : eu treino a 5 anos aproximadamente , tenho 20 anos , 79 kg , 1,77 meu gasto calorico por dia esta variando em 2900 kcal de acordo com os calculos que eu fiz mas enfim : eu estou a quase 1 ano treinando sem dieta equilibrada ( comendo por comer ) , é claro que sem nenhum exagero , mas nao estava seguindo dieta nenhuma ,e como nao tinha um controle calorico nao da pra ter certeza , mas eu acho que eu nao ingeria a quantidade de calorias necessarias no dia sem fazer a dieta Resumindo : eu resolvi fazer uma dieta cutting agora para dar uma secada , mas acho que ja tem um bom tempo que eu nao estou comendo a qtdade de calorias necessarias por dia , entao sera que o cutting vai surtir efeito ? pq eu acho que depois de começar o cutting estou comendo até mais do que antes kkkkkkkk entao bateu a duvida : qual seria a melhor opçao ? começar um bulk para ganhar uma massa agora ( e acostumar o corpo com ganhos caloricos) , ou insistir no cutt ?? duvida 2 : como voces sabem , eu quero secar , entao se fosse seguir um bulk iria ser o mais limpo possivel , pq nao quero mais gordura , meu bf ta em torno de 18% , e ja to achando mt alto ajudem ai galera , aqui na cidade so tem nutricionista para daquia 30 dias , nao quero esperar esse tempo todo
Postado 20/08/2013 às 19:06 08/20, 2013 Autor segue minha dieta https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135243-duvidaavaliem-minha-dieta/
Postado 21/08/2013 às 00:10 08/21, 2013 Autor mas entao cara , como eu te disse , oq eu gostaria mesmo no momento e definir , mas eu to com medo de um cut agr nao surtir muito efeito , entao se for para seguir dieta a risca e nao ter resultado e melhor mandar msm um bulk e pelo menos crescer mais um pouco kkkk e depois define mas gostaria de ter certeza de qual seria melhor msm
Postado 21/08/2013 às 01:00 08/21, 2013 Não tem essa de não surtir efeito, se tá em déficit calórico vai perder peso, se estiver com excedente calórico vai ganhar peso... Mas é difícil dizer o que seria melhor pra você... Seu volume está bom? S ou N? Se sim, vai de CUT se não vai de BULK... Tá com o BF mto alto? Manda um CUT e depois um CLEAN BULK pra não piorar a situação...
Postado 21/08/2013 às 15:27 08/21, 2013 Autor entao galera , tenho 39cm de braço frio , 88 cm de abdomen, entao tenho um corpo com volume , mais quero mais ganhos , principalmente de braço nao sei qt esta meu bf , deve variar em torno de 18% acredito mas eu gostaria de dar uma secada , definir
Crie uma conta ou entre para comentar