Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Gordura Em Cutting] Não Entendi Muito Bem

Posts Recomendados

Postado

Seguinte.

Meu gasto calórico é de +- 2700 kcal. Montei um Cutting com um déficit de +- 430 kcal (a dieta propicia +- 2265 kcal). Julgo que ela esteja equilibrada:

2,5 g/kg de Proteínas (+- 190g sendo 95% Animal )

2,0 g/kg de Carboidratos (+- 154g)

1,2 g/kg de Gorduras (+- 90g)

Todavia, tenho uma dúvida.

Para eu chegar a esses 90g de gordura (1,2 g/kg), tive de adicionar umas 2 ou 3 colheres de azeite, aleatoriamente, durante o dia, além de mais 2 durante o almoço.

Azeite, convenhamos, não é a coisa mais gostosa do mundo p/se tomar. Portanto, se eu retirasse uma ou duas dessas colheres, de fato, não sentiria falta alguma. Assim, se, por exemplo, eu retirar 2 colheres de azeite, chegaria ao seguinte:

2,5 g/kg de Proteínas (+- 190g sendo 95% Animal )

2,0 g/kg de Carboidratos (+- 154g)

0,9 g/kg de Gorduras (+- 66g)

Reduziria sensivelmente a ingestão de gorduras, sem eliminá-las, e, melhor, o total calórico da dieta chegaria a 2049 Kcal, ou seja, um déficit aproximado de 650 kcal.

Para quem está em Cutting, não seria melhor esse déficit maior? Qual a utilidade de se manter tanta gordura, mesmo sendo considerada boa?

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Manter os niveis de colesterol;

Ajudar o intestino;

Obter energia;

Maior saciedade.

Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc.

E, se precisar aumentar o deficit, pense em reduzir os carbos.

Postado

Ajudar o intestino;

Obter energia;

Maior saciedade.

Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc.

[2]

Postado

Ajudar o intestino;

Obter energia;

Maior saciedade.

Sim, sim, obtenho gordura tbm de outras fontes, como nozes.

Carbo, sinceramente, não sei mais de onde retirá-lo.

Na verdade, a dúvida se deu em razão de eu achar que os 90g/dia de gordura estavam elevados e que, retirando uma mísera colher de azeite (ainda assim ficariam outras 3 e mais gorduras de outras fontes), aumentaria um pouco o déficit - o que seria melhor - e chegaria a 78g/dia (1,0 g/kg) de gordura, que eu imaginava ser mais adequado.

Porém, acho que o melhor seria mesmo manter os 90g/dia, não?

Postado

cara, o busarello já respondeu o necessario...algumas dicas: compre azeite bom (aqui em sp custa uns 10 mango 500ml); coma com alguma folha (alface, agriao, brocoli) ou troque a fonte (como já foi dito)...eu tb nao aumentaria o deficit no começo...

abs

Postado

cara, o busarello já respondeu o necessario...algumas dicas: compre azeite bom (aqui em sp custa uns 10 mango 500ml); coma com alguma folha (alface, agriao, brocoli) ou troque a fonte (como já foi dito)...eu tb nao aumentaria o deficit no começo...

abs

Valeu, brother! Mais uma vez dando um apoio.

O azeite já estava comprado e é de boa qualidade. A dúvida maior é se valeria a pena diminuir um pouco a ingestão das gorduras. Ao que parece, não!

Grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...