Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Gordura Em Cutting] Não Entendi Muito Bem

Posts Recomendados

Postado

Seguinte.

Meu gasto calórico é de +- 2700 kcal. Montei um Cutting com um déficit de +- 430 kcal (a dieta propicia +- 2265 kcal). Julgo que ela esteja equilibrada:

2,5 g/kg de Proteínas (+- 190g sendo 95% Animal )

2,0 g/kg de Carboidratos (+- 154g)

1,2 g/kg de Gorduras (+- 90g)

Todavia, tenho uma dúvida.

Para eu chegar a esses 90g de gordura (1,2 g/kg), tive de adicionar umas 2 ou 3 colheres de azeite, aleatoriamente, durante o dia, além de mais 2 durante o almoço.

Azeite, convenhamos, não é a coisa mais gostosa do mundo p/se tomar. Portanto, se eu retirasse uma ou duas dessas colheres, de fato, não sentiria falta alguma. Assim, se, por exemplo, eu retirar 2 colheres de azeite, chegaria ao seguinte:

2,5 g/kg de Proteínas (+- 190g sendo 95% Animal )

2,0 g/kg de Carboidratos (+- 154g)

0,9 g/kg de Gorduras (+- 66g)

Reduziria sensivelmente a ingestão de gorduras, sem eliminá-las, e, melhor, o total calórico da dieta chegaria a 2049 Kcal, ou seja, um déficit aproximado de 650 kcal.

Para quem está em Cutting, não seria melhor esse déficit maior? Qual a utilidade de se manter tanta gordura, mesmo sendo considerada boa?

Abraço.

Postado

Manter os niveis de colesterol;

Ajudar o intestino;

Obter energia;

Maior saciedade.

Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc.

E, se precisar aumentar o deficit, pense em reduzir os carbos.

[2]

Postado
  • Autor

Manter os niveis de colesterol;

Ajudar o intestino;

Obter energia;

Maior saciedade.

Considere obter a gordura de outras fontes, como sementes (castanha, amendoim), abacate, etc.

E, se precisar aumentar o deficit, pense em reduzir os carbos.

Sim, sim, obtenho gordura tbm de outras fontes, como nozes.

Carbo, sinceramente, não sei mais de onde retirá-lo.

Na verdade, a dúvida se deu em razão de eu achar que os 90g/dia de gordura estavam elevados e que, retirando uma mísera colher de azeite (ainda assim ficariam outras 3 e mais gorduras de outras fontes), aumentaria um pouco o déficit - o que seria melhor - e chegaria a 78g/dia (1,0 g/kg) de gordura, que eu imaginava ser mais adequado.

Porém, acho que o melhor seria mesmo manter os 90g/dia, não?

Postado

cara, o busarello já respondeu o necessario...algumas dicas: compre azeite bom (aqui em sp custa uns 10 mango 500ml); coma com alguma folha (alface, agriao, brocoli) ou troque a fonte (como já foi dito)...eu tb nao aumentaria o deficit no começo...

abs

Postado
  • Autor

cara, o busarello já respondeu o necessario...algumas dicas: compre azeite bom (aqui em sp custa uns 10 mango 500ml); coma com alguma folha (alface, agriao, brocoli) ou troque a fonte (como já foi dito)...eu tb nao aumentaria o deficit no começo...

abs

Valeu, brother! Mais uma vez dando um apoio.

O azeite já estava comprado e é de boa qualidade. A dúvida maior é se valeria a pena diminuir um pouco a ingestão das gorduras. Ao que parece, não!

Grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.