Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Natação E Desenvolvimento Corporal

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde senhores,

Frequento o fórum anonimamento por um bom tempo, mas agora surgiu a necessidade de virar membro.

Aconteceu uma tragedia recentemente, a vigilância sanitária fechou minha academia, com tanto lanche por ai vendendo literalmente barata, fecharam a academia, não sei como vai ficar, enfim...

Tô pensando em começar natação, pois não dá para ficar sem fazer atividade física, só comendo em casa o bucho cresce, a dúvida é: terei um desenvolvimento corporal tão satisfatório quanto o treinamento com peso?

"puteto: mlk enrrabador, libidinoso, transudão e malemolento."
Postado

Não vai ter não cara, a única coisa que natação faz é ajudar a emagrecer pelo fato de ter um bom gasto calórico..

Alguns nadadores tem um shape maneiro, mas é devido a musculação, pra falar a verdade todo atleta faz musculação, não só os nadadores. Abç

Postado

Desenvolverá dorsal e pulmão que é uma beleza.

Desenvolver até vai, só que não é a mesma coisa que fazer barra fixa, assim como correr desenvolve pernas, mas não é melhor do que agachamento.

Postado

Depende, fiz 5 anos de natação e minhas costas são bem largas, o tríceps desenvolve que é uma beleza também, porém natação tem um gasto calórico meio alto, acho interessante você fazer bodyweight então.. Faz natação umas 3 vezes por semana, um treino de meia hora, e em casa faz, barra, flexão, paralelas, tríceps banco essas coisas.. Abraços

Postado

Depende, fiz 5 anos de natação e minhas costas são bem largas, o tríceps desenvolve que é uma beleza também, porém natação tem um gasto calórico meio alto, acho interessante você fazer bodyweight então.. Faz natação umas 3 vezes por semana, um treino de meia hora, e em casa faz, barra, flexão, paralelas, tríceps banco essas coisas.. Abraços

Mas o problema é que também não da pra progredir, barra fixa e remadas por ex com o tempo você coloca carga e fica cada vez mais forte e um treino rapido.. Na natação se eu nado 30 min/dia, com o tempo vai requer um estímulo maior, eaí? como vai fazer? 40,50,60,80,90,100min quem é que aguenta e tem paciência? Isso só pra pra treinar costas.

PS: Isso sem contar que vai ter que comer que nem um cavalo se quiser crescer, pelo gasto calórico que tem a natação..

Postado
  • Autor

Passando só para agradecer a atenção dos senhores, o jeito vai ser fazer a natação e a longo prazo comprar umas anilhas, ou vê o que dá, vai que a vigilância libera a academia. Agradecido !

"puteto: mlk enrrabador, libidinoso, transudão e malemolento."
  • 6 meses depois...
Postado

Para iniciantes, é possível preservar massa e perder gordura fazendo natação 3x por semana + dietas hipocalóricas com 2,5 gramas de proteína por kg, gorduras em 1 g/kg e o restante de carbos? Gerando um deficit de 500 cal diários?

Só respondam isso ( não posso frequentar academia por algum tempo por uma série de motivos)

Postado

Para iniciantes, é possível preservar massa e perder gordura fazendo natação 3x por semana + dietas hipocalóricas com 2,5 gramas de proteína por kg, gorduras em 1 g/kg e o restante de carbos? Gerando um deficit de 500 cal diários?

Só respondam isso ( não posso frequentar academia por algum tempo por uma série de motivos)

sem treinamento resistido (academia) tu nao vai conseguir preservar a massa magra tanto assim nao

perder gordura tu consegue, mas vai massa magra junto

quais sao os motivos?

Editado por amandarun (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.