Postado 10/08/2013 às 19:58 08/10, 2013 Boa tarde senhores, Frequento o fórum anonimamento por um bom tempo, mas agora surgiu a necessidade de virar membro. Aconteceu uma tragedia recentemente, a vigilância sanitária fechou minha academia, com tanto lanche por ai vendendo literalmente barata, fecharam a academia, não sei como vai ficar, enfim... Tô pensando em começar natação, pois não dá para ficar sem fazer atividade física, só comendo em casa o bucho cresce, a dúvida é: terei um desenvolvimento corporal tão satisfatório quanto o treinamento com peso? "puteto: mlk enrrabador, libidinoso, transudão e malemolento."
Postado 10/08/2013 às 20:01 08/10, 2013 Não vai ter não cara, a única coisa que natação faz é ajudar a emagrecer pelo fato de ter um bom gasto calórico.. Alguns nadadores tem um shape maneiro, mas é devido a musculação, pra falar a verdade todo atleta faz musculação, não só os nadadores. Abç
Postado 10/08/2013 às 20:31 08/10, 2013 Desenvolverá dorsal e pulmão que é uma beleza. Desenvolver até vai, só que não é a mesma coisa que fazer barra fixa, assim como correr desenvolve pernas, mas não é melhor do que agachamento.
Postado 10/08/2013 às 20:32 08/10, 2013 Depende, fiz 5 anos de natação e minhas costas são bem largas, o tríceps desenvolve que é uma beleza também, porém natação tem um gasto calórico meio alto, acho interessante você fazer bodyweight então.. Faz natação umas 3 vezes por semana, um treino de meia hora, e em casa faz, barra, flexão, paralelas, tríceps banco essas coisas.. Abraços http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 11/08/2013 às 00:05 08/11, 2013 Depende, fiz 5 anos de natação e minhas costas são bem largas, o tríceps desenvolve que é uma beleza também, porém natação tem um gasto calórico meio alto, acho interessante você fazer bodyweight então.. Faz natação umas 3 vezes por semana, um treino de meia hora, e em casa faz, barra, flexão, paralelas, tríceps banco essas coisas.. Abraços Mas o problema é que também não da pra progredir, barra fixa e remadas por ex com o tempo você coloca carga e fica cada vez mais forte e um treino rapido.. Na natação se eu nado 30 min/dia, com o tempo vai requer um estímulo maior, eaí? como vai fazer? 40,50,60,80,90,100min quem é que aguenta e tem paciência? Isso só pra pra treinar costas. PS: Isso sem contar que vai ter que comer que nem um cavalo se quiser crescer, pelo gasto calórico que tem a natação..
Postado 13/08/2013 às 05:37 08/13, 2013 Autor Passando só para agradecer a atenção dos senhores, o jeito vai ser fazer a natação e a longo prazo comprar umas anilhas, ou vê o que dá, vai que a vigilância libera a academia. Agradecido ! "puteto: mlk enrrabador, libidinoso, transudão e malemolento."
Postado 3/03/2014 às 20:31 03/3, 2014 Para iniciantes, é possível preservar massa e perder gordura fazendo natação 3x por semana + dietas hipocalóricas com 2,5 gramas de proteína por kg, gorduras em 1 g/kg e o restante de carbos? Gerando um deficit de 500 cal diários? Só respondam isso ( não posso frequentar academia por algum tempo por uma série de motivos)
Postado 4/03/2014 às 05:19 03/4, 2014 Para iniciantes, é possível preservar massa e perder gordura fazendo natação 3x por semana + dietas hipocalóricas com 2,5 gramas de proteína por kg, gorduras em 1 g/kg e o restante de carbos? Gerando um deficit de 500 cal diários? Só respondam isso ( não posso frequentar academia por algum tempo por uma série de motivos) sem treinamento resistido (academia) tu nao vai conseguir preservar a massa magra tanto assim nao perder gordura tu consegue, mas vai massa magra junto quais sao os motivos? Editado 4/03/2014 às 05:20 03/4, 2014 por amandarun (veja o histórico de edições) Biology 101
Crie uma conta ou entre para comentar