Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Shape Mens Physique's Ou Fitness

Aluno

Posts Recomendados

Postado (editado)

16 anos, 4 meses de treino(no total, 7~8 treinos no mês, treinando 1 mês com descanso de outro mês, descobri que eu sofro overtraining muito facil, mesmo parecendo pouco, sinto que esse treino é essencial por enquanto). 1,65 de altura
54 kg, 9% de BF, 29 de braço, 37 de panturrilha, 56 de quadriceps, 68 de cintura

Galera gostaria de críticas construtivas sobre como desenvolver um shape fitness... tenho extrema dificuldade no desenvolvimento de braço e ombro, facilidade em panturrilhas e oblíquos
Este post não é sobre evolução, porque não evolui muito desde que entrei na academia(evolui 2kg apenas e perdi 2kg de gordura, sem dieta[juntando grana pra ficar em dieta o ano seguinte] e sem tomar nenhum suplemento): queria críticas para que meu shape seja simétrico no futuro. Obrigado pela atenção

DSC06675.jpg
DSC06677.jpg
DSC06678.jpg
Editado por Aluno
Postado

@off

Po cara 4 meses de treino, vc tem que agradecer e muito pela sua genetica.

geralmente é assim, nem vale gorda peituda nem magrelo com barriga de tanquinho... mas vc ta valendo xD

ta com 1 shape massa apesar do pouco volume.

mas pra ter um bom shape tem que ter um volume maior.

ai o jeito é fazer um bulk limpo e depois dar uma outra secada...

ou espera ficar mais velho e entra pro mundo dos roids.

Postado (editado)

Para você ter um shape fitness você teria que dar uma crescida "só isso", mas aí que está a parte difícil, o seu shape é meio do estilo de fitness, só que você é muito magro. Teria que aumentar as medidas, 38 de panturrilha, 40 de braço, 65 de coxa, 72 de cinutra, deixar os ombros largos, crescer o peitoral. É você aumentar as medidas e conseguir ficar com o percentual de gordura que está agora, deve estar em 6-7%. Outra coisa, a qualidade da sua pele é boa.

Editado por Espartano_
Postado

Sim, e o pior é que parece que quanto mais eu malho mais eu emagreço mano.
Olha só essas duas fotos são quando eu comecei(não repare no efeito gay)

14_anos.jpg
panturrilha.jpg
Postado

Parabéns!

Dê tempo ao tempo! Vai treinar, comer e dormir, que vai crescer bastante ainda (em altura também!).

Se for pra suplementar eu te diria apenas: multivitaminico e omega 3. E deixaria um whey/albumina disponivel pros dias em que voce nao conseguir atingir seus macros.

Joga uma media de 120g de proteina/dia na sua dieta , uma medida totalmente alcançável e não fica caro fazer isso (54 kg -9% de gordura, da praticamente 50kg, to colocando um pouquinho mais de 2g/kg). Faz uns 2 meses e vai anotando medidas, pesos, e vai se ajudando a desenvolver. Quando vc anota/relata as coisas, tem como verificar o que fez e deduzir o que tá certo e errado, facilitando ajustes.

Já que você quer um shape fitness, acredito que não precisa extrapolar muitas calorias pra isso não. O balanço de nitrogenio positivo que vai te auxiliar mais a desenvolver, mantendo um padrão mais traçado.

Postado

o que falta eh vc comer, ai vc ficara grande, em vez de magro...

foque o objetivo em engordar malhando, ai vc ganhara musculos

Visitante usuario_deletado17237
Postado

Só tem que cuidar cara, não dá pra se empolgar demais na hora de crescer.. mesmo tendo metabolismo rápido..

Pela minha breve experiência, vai fazendo um bulk bem moderado e procura sempre cuidar quais são seus pontos fracos pra corrigi-los. Hoje eu vejo que se eu tivesse sempre cuidado poderia estar bem melhor.

Postado

Obrigado a todos comentários, entendi muito bem o que todos disseram...
sabe, tem dias que eu não como quase nada, então vou experimentar tomar os suplementos e pesquisar sobre o que o felipeba falou e tentar fazer um bulkzinho...

Postado (editado)

ta com shape bacana tem que dar uma atençao nos ante braços e biceps, nao esta acompanhando a evoluçâo sua abraços..

Editado por big mano
Postado

Galera, o que vocês acham do Heavy Duty? Eu tento seguir esse treino, quanto aos meus braços... eu treino com praticamente 2 séries até a falha em 2 partes do corpo diferente no dia há cada 3~4 dias e eu não consigo imaginar como eu poderia dar mais prioridade ao meu biceps/ante e triceps, sendo que meu treino é divido em peito e costas/pernas/ombro e braço/perna.

• 2 semanas depois...
Postado

Shape massa, panturrilha estranha, vai ser simétrico sim,mas tu é mt baixinho kk

eu to começando a crescer agora kkkk

po man o problema é minha cintura hehe, meu pai é endomorfo/mesomorfo e minha mãe ecto

Postado

Sem te desanimar, mas abdômen e definição sendo magro é mesma coisa que teta de gorda: não conta.

Pelas fotos arrisco dizer que você tem boa genética pra não acúmulo de gordura, então tasca comida aí.

Postado

Sem te desanimar, mas abdômen e definição sendo magro é mesma coisa que teta de gorda: não conta.

Pelas fotos arrisco dizer que você tem boa genética pra não acúmulo de gordura, então tasca comida aí.

é verdade hehe

olha o meu braço :/

to tentando fazer isso mas tá dificil, to comendo +- 2 hamburguers todo dia, pra pelo menos dar um volume(mesmo que seja de gordura)

Postado

cara, essa de overtraining rápido não existe. O negócio é tu comer pra caralho, e dormir bem.
E não vai nesses treinos avançados ai não. Se tu tá começando é arroz com feijão -> ABC2x ou SL5x5. (Pra você eu até acho que seria melhor um ABC2x)

é verdade hehe
to tentando fazer isso mas tá dificil, to comendo +- 2 hamburguers todo dia, pra pelo menos dar um volume(mesmo que seja de gordura)

Velho, não mete hamburger não AEHAUHA, um exemplo é o que o Sardinha falou (agora vão me critica, mas isto que ele falo é real) teu corpo não vai aproveita quase nada do hamburger, ele vai expelir grande parte.
Come carne vermelha, frango, ovo, peixe, atum, sardinha, leite, aveia, arroz, batata, massa, Feijao A VONTADE, que gordura tu nao vai acumular.

Postado

Claro que vai acumular gordura se o excedente for grande. Eu tambem tenho essa "genetica" de nao acumular bastante gordura, mas isso so eh valido se voce come pouco...eh INEVITAVEL acumular gordura se bulkar consistentemente. O que vai acontecer eh uma demora maior pra embaçar o shape.

Postado

é verdade hehe

Hambúrguer não vale, coma muito, coma do melhor. Tome Cobavital se for preciso.

Embaçar o shape com hambúrguer é facil, o negocio é embaçar o shape comendo frango, arroz, macarrão, feijão, aveia, peixes, abacate e outras coisas saudáveis, aí sim você vai ficar grande.

Postado

claro que vc fica com overtraining

vc não come

hahahah

vai comer cara, arroz com feijão, batata frita, macarrão, linguiça, chocolate

vc pode comer o que quiser, aproveite

vc pode fazer o que é sonho de todos os gordos, comer a vontade sem se preocupar cm nada

Postado (editado)

Cara, você era que nem eu na adolescencia, tanto no peso, quanto altura e ruim de boca também kkkk

Olha, com toda a certeza o seu problema é conseguir comer muito, pois não deve haver estômago suficiente. Sua genética favorece o não acúmulo de gordura na barriga, então faça refeições 5x ao dia, com pouca ingestão de líquido durante essas refeições, coma devagar e se puder tome Cobavital, como falaram.

Pela sua altura ganhando uns 10kg de massa seca seria ideal para o seu shape.

Editado por Vazamento
Postado

O que seria Cobavital? Bom, a unica vez que eu comi bem mais do que o normal foi quando eu tava tomando 3 litros de leite por dia, fiz isso por 1 mês e fiquei com uma barriga enorme, só acumulei gordura ali... estranho não?
Ontem eu não me alimentei direito pois tive aula de 7:30 às 18h da noite e perdi 1kg --'.

DSC06694.jpg

Postado (editado)

Você precisa ter paciência, treinar e bem bem, só.
Quando comecei, tinha 16 anos, 58kg e 31cm de braço, era um chassi de grilo.
Em dois anos fui pra 72kg e mantive o bf, que na época era bem baixo, e já tava com 39cm.
Mantenha o foco e se puxe nos treinos e na comida, o resto vem com tempo.

Editado por hellgod

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...