Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Abdominal

Graco_22

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, tô na academia há uns 3 meses e um dos objetivos é ter o famoso tanquinho. Fazia primeiro numa academia e o instrutor de lá me disse que era possível ter esse abdômen fazendo os exercícios clássicos sem peso. Troquei de academia pra uma perto da minha casa e o instrutor me disse a mesma coisa. Só que pelo que eu leio, pra ter o abdômen tanquinho é preciso colocar peso, só que os 2 instrutores me disseram que não era preciso, só aumentar a série ou número de repetições já era suficiente.

Então fiquei com a dúvida, sem peso, é possível ter o tanquinho??

Postado

Cara pelo que eu sei, para ficar com o tanquinho bastar secar a gordura e fazer a resistência do abdomen.

Essa de colocar peso acho que é mais pro pessoal do fisiculturismo.

Bom, tô no caminho certo então. A gordura já não existe e a resistência vem com o tempo.

Valeu.

Postado

Cara, abdome é igual a qualquer outro músculo ... exercícios com peso e fazendo progressão e séries de 3 x 12/20 não passando disso e lembrando de deixar o músculo descansar, então alterne dia sim e dia não, já é o suficiente por ser um músculo de rápida recuperação.

Mas lembra para alcançar esse seu objetivo é 80% ou mais é dieta e o resto é treino

Postado

Cara, abdome é igual a qualquer outro músculo ... exercícios com peso e fazendo progressão e séries de 3 x 12/20 não passando disso e lembrando de deixar o músculo descansar, então alterne dia sim e dia não, já é o suficiente por ser um músculo de rápida recuperação.

Mas lembra para alcançar esse seu objetivo é 80% ou mais é dieta e o resto é treino

Sim, tô ligado quanto ao intervalo de um dia pro outro e a dieta. Da pra ver uns gomos pouco desenvolvidos e o traço deles já.

Minha dúvida mesmo é se é possível atingir esse objetivo fazendo abdominal sem peso, como dito pelos 2 instrutores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...