Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachando Torto. Como Resolver ?


Renato Martins Chaves

Posts Recomendados

Hoje tentei fazer agachamento livre low bar com a técnica correta (hip drive e tal)...
Mas percebi que na descida meu quadril pende um pouco mais para um dos lados.

Na posição debaixo, olhando para o espelho a visão que tenho é que uma perna está mais "aberta" que a outra.

Alguém já teve esse problema ?

Qual pode ser a causa e como solucionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Publicidade

Comigo vem acontecendo o mesmo problema. O que pude notar é que tenho tendencia a deixar um dos pés mais a frente do outro, com isso acaba influenciando na rotação do quadril para um dos lados. Já tentei posicionar os pés corretamente, porém sinto um certo desconforto com a execução (desequilíbrio). No meu caso eu procurei um ortopedista para constatar se tenho algum desvio na coluna, pois no primeiro momento tive muito receio de ser escoliose. Entretanto, através do diagnóstico físico não foi constatado a doença propriamente dita, sendo que a única coisa que o médico relatou foi a presença de um encurtamento muscular dos membros inferiores, em razão de eu ter negligenciado o alongamento por todos esses anos. Agora, o que me resta é o resultado do raio-x. Assim que eu retornar ao médico, passo aqui para relatar.Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...