Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"por Que O 'hip Drive' De Mark Rippetoe Está Errado" (Agachamento Livre Low-Bar)


Jack_Bauer

Posts Recomendados

Pessoal, vejo que muita gente por aqui gosta dos ensinamentos do Mark Rippetoe na execução dos exercícios.

Um dos ensinamentos mais famosos dele é o de fazer o "hip drive" na execução do agachamento low-bar. Quando eu passei a tentar fazer do modo que ele ensina, senti minha lombar sobrecarregada, mesmo com menos 20kg do que estou pegando agora.

Então eu queria saber a opinião de vocês sobre esse cara aqui que critica essa técnica ensinada pelo Rippetoe:

http://www.youtube.com/watch?v=GynDZgEB1U0

Pra quem não conhece o "hip drive" ensinado pelo Rippetoe:

http://www.youtube.com/watch?v=yha2XAc2qu8

Opinem, pessoal.

P.S. Alguém sabe como faz pra botar o vídeo do You Tube direto, sem ter que pôr só o link?

Editado por Jack_Bauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

para colocar direito do youtube use o comando:

[ m e d i a ] link do video [ / m e d i a ]

Sem os espaços é claro


Dá pra vc resumir não?

Não to afim de ficar vendo video grande e traduzindo mentalmente, meu inglês não é bom assim kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para colocar direito do youtube use o comando:

[ m e d i a ] link do video [ / m e d i a ]

Sem os espaços é claro

Dá pra vc resumir não?

Não to afim de ficar vendo video grande e traduzindo mentalmente, meu inglês não é bom assim kkk

Também acho sobre o negócio do inglês. Mas sobre colocar o vídeo direto, coloca não mano. Por incrível que pareça, tem gente com pc ou net ruim...

E eu estou bastante interessado, pois o Mark Rippetoe é um cara bem polêmico. Já vi muita gente o adorando pelo SS, mas também já vi muitos críticos.

Eu nunca usei hip drive, então não sei como é, sempre fiz normal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo ver video aqui do trampo, mas se vc estiver falando daquilo de começar o movimento pelo quadril, o problema é que ele joga mta tensão em cima da lombar, e acaba virando meio que um good morning, e se o cara estiver levantando cargas bem altas, isso é um problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para colocar direito do youtube use o comando:

[ m e d i a ] link do video [ / m e d i a ]

Sem os espaços é claro

Dá pra vc resumir não?

Não to afim de ficar vendo video grande e traduzindo mentalmente, meu inglês não é bom assim kkk

Agora não dá, mas mais tarde eu assisto de novo e falo os principais pontos dele. Mas o que eu me lembro é que fazendo o movimento do Rippetoe não se faz um "hip drive" de verdade, que os joelhos ficam instáveis no momento mais perigoso do movimento e que sobrecarrega a lombar.

Também acho sobre o negócio do inglês. Mas sobre colocar o vídeo direto, coloca não mano. Por incrível que pareça, tem gente com pc ou net ruim...

E eu estou bastante interessado, pois o Mark Rippetoe é um cara bem polêmico. Já vi muita gente o adorando pelo SS, mas também já vi muitos críticos.

Eu nunca usei hip drive, então não sei como é, sempre fiz normal.

Botei só no vídeo principal :P

não consigo ver video aqui do trampo, mas se vc estiver falando daquilo de começar o movimento pelo quadril, o problema é que ele joga mta tensão em cima da lombar, e acaba virando meio que um good morning, e se o cara estiver levantando cargas bem altas, isso é um problema

Pois é, foi o que eu senti quando tava fazendo do jeito que o Rippetoe ensina. A lombar tava pedindo arrego, mesmo com 10kg a menos de cada lado.

Mas agora meus joelhos andam estalando, por isso também estou preocupado. Só não sei se é porque a carga tá subindo (chegando em 1,0 BW com 3 meses de treino) ou se é porque mudei o movimento...

Editado por Jack_Bauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Hip é aquela técnica de "levantar o peso" com a bunda primeiro?

Não uso, mas quando testei, senti jogar bastante peso na lombar mesmo, como se fosse um good morning (como foi falado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o Hip Drive.

Senti muitas dores na coluna, so depois que parei com o Hip Drive, sumiram.

O erro é que você subindo com o quadril a tensão está sendo jogada na Coluna.

Então por ai você já tira...

60kg deixando o trabalho pra coluna... Vish...

Jac_Bauer,

Interessante ter levantado este assunto aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece pura idiotice, desculpem o termo.

sobrecarregar a coluna dessa forma para um ganho digamos de 10 ou 20% sobre a execução tradicional.

e se fosse um ganho de 70%? ainda assim, me parece idiotice, devido ao prejuízo à coluna.

coluna não se compra no wallmart não. o prejuízo futuramente invariavelmente virá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...