Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Sem Peso, Uma Pequena Duvida

Posts Recomendados

Postado

Ola, eu sempre treinei em academia e sempre fiz os exercicios com muito peso e poucas repetições, devido a um problema financeiro e uma lesão na escápula eu passei a treinar no parque da minha cidade, sem peso nenhum (apenas uso peso nas pernas).

Faz 5 meses que estou treinando assim, no começo tudo certo, porem com o passar dos meses estou fazendo um numero muito grande de repetições, ja que nao uso pesos nao tem outra forma de estressar o musculo.

por exemplo panturrilha eu fazia 3x15, hoje em dia estou fazendo 3x30 e cada vez aguento fazer mais, a mesma coisa acontece com todos os exercicios, costas,abdominais, flexoes etc..

minha duvida é se essa quantidade de repetições foge do meu objetivo ou vai me atrapalhar a ganhar massa muscular etc

Sou ectomorfo estou tentando ganhar peso.

queria a opinião dos mais experientes :P

OBS: estou tendo resultados bons, a dieta esta 100%, mas meu medo é como vai ser daki 1 ano, se vou estar fazendo 300 repetiçoes pra panturrilha, se vou estagnar em algum momento

Postado

O que você faz é dificultar os exercícios, você vai diminuindo as 'alavancas'.. se ta fácil fazer elevação plantar com as duas pernas, comece a fazer com uma só.

Se está fácil fazer flexão, comece a fazer flexões com uma mão.

Claro que você não vai fazer flexão de uma mão assim facilmente, por isso há meios de progredir até chegar lá..

E como você pode estar progredindo nesses exercícios que eu citei e em outros, entre nesse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/

Abs!

Postado

Igual o cara de cima disse. E se você está tentando ganhar peso não é só a academia que vão te dar eles e sim a dieta. Vai comer cara!!! Abraços e boa sorte!!

Postado
  • Autor

Artie, valeu pelo link, ajudo muito tiro todas minhas duvidas e mais um pouco :P

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.