Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Supino Declinado E Crucifixo

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou com algumas duvida de como fazer meu treino de peitorais, atualmente ele está assim:

ABC2x

Supino Inclinado com halteres (tenho deficiência na parte superior do peito, ai faço o inclinado primeiro).

Supino Reto com barra (estou fazendo 5x5, será que devo manter assim, mesmo sendo o segundo exercício?)

Supino Declinado

Minha dúvida é onde entra o crucifixo? pois creio que ele seja muito eficiente, além de expandir a caixa torácica, o que é uma boa coisa. Poderia tirar o declinado e fazer o crucifixo reto? ou simplesmente fazer o crucifixo declinado ?

Abraços ;)

Editado por Cr0wley

Postado
  • Autor

4 pra peito nao é muito pra um abc2x?

Supino reto + crucifixo (pode ser inclinado)

Já está de bom tamanho, a musculatura do peito não é tão dificil de se trabalhar, alem de ser pequena!

pelo que eu saiba o peitoral é um musculo grande ....

Postado

pelo que eu saiba o peitoral é um musculo grande ....

Compare ele com o tamanho das costas>pernas e verá que esse musculo é uma formiga, ainda quero saber quem foi o panaca que inventou que o peitoral é um musculo grande.

Postado
  • Autor

Supino inclinado

Supino reto

Crucifixo

crucifixo em qual banco? :P

Compare ele com o tamanho das costas>pernas e verá que esse musculo é uma formiga, ainda quero saber quem foi o panaca que inventou que o peitoral é um musculo grande.

quando ele está bem desenvolvido fica grande kkk mas a questão não é essa, quero saber se o declinado é bom mesmo, ou é meio inútil, pois tem BBs por ai que defendem o uso dele, ja outros dizem que nao faz diferença.

Postado

crucifixo em qual banco? :P

quando ele está bem desenvolvido fica grande kkk mas a questão não é essa, quero saber se o declinado é bom mesmo, ou é meio inútil, pois tem BBs por ai que defendem o uso dele, ja outros dizem que nao faz diferença.

pqp!

Então, é desnecessário mano, só utilizaria ele quando enjor so reto ou inclinado, no declinado você consegue colocar mais carga então pode até auxiliar de alguma forma o supino reto. Mas no geral não serve pra nada, então fica bacana assim.

Supino reto

Inclinado

Crucifixo inclinado

já que você quer dar um foco na parte superior, o que na minha opinião o supino reto já bastaria, até porque o reto pega o peitoral de uma forma completa, o inclinado só utiliza mais o ombro.

Postado

Não acho que tenha muita diferença em fazer o crucifixo no banco reto ou no inclinado ..

Mas como vc falou que o seu foco é na parte superior, faz ele no banco inclinado mesmo ..

Postado

Na verdade o peitoral não é um musculo grande, é menor que o tríceps, ele aparenta ser grande por causa de seu formato laminado, tem um estudo legal falando sobre a biomecânica do supino, eu tenho ele em PDF , inclusive tem um topico aki no forum discutindo tamanho de músculos.

Postado

Na verdade o peitoral não é um musculo grande, é menor que o tríceps, ele aparenta ser grande por causa de seu formato laminado, tem um estudo legal falando sobre a biomecânica do supino, eu tenho ele em PDF , inclusive tem um topico aki no forum discutindo tamanho de músculos.

Salve amigo Orphee, tem como me arrumar por PM esse PDF? Se possível linkar o tópico também.

Abraço!

Postado

É pra já frango!

Link do topico tem o PDF em download lá.

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/97690-reflexao-quais-musculos-sao-realmente-grandes-e-pequenos/

leia o pdf todo, vale a pena, tem bastante coisa interessante, até sobre o lance da contribuição do serrátil no supino.

abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.