Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Casa, Full Body Sem Equipamento Algum Ajuda!


Caio Escarião

Posts Recomendados

Bem galera, tenho 20 anos e estudo pra medicina. Atualmente estou sem tempo (por causa do estudo) e sem dinheiro pra ir à academia. Porém isso não é desculpa pra deixar de treinar né? Queria opiniões e sugestões sobre o que devo fazer em casa. Eu pensei em ficar fazendo flexões para peito, só que não livres, porque meu objetivo ainda é hipertrofia e força, logo vou usar uma bolsa e ir colocando peso dentro dela (livros, roupas, comida, etc.) Pra tríceps, iria executar o mergulho, se ficar leve, uso a bolsa... Pra bíceps, usaria uma mala com alça; o mesmo para ombro. Só que pra costas não consegui pensar em nada, igualmente pra coxas. Até daria pra agachar com a bolsa, mas não tenho 60kg+ pra colocar dentro, e com certeza a mesma se rasgaria. Pensei em pra os membros inferiores, correr duas ou três vezes por semana numa velocidade alta, perto da limite. Enfim, agradeço desde já. Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pra costa faça barra fixa em algum lugar que dê pra fazer, se não der faz remada curvada com uma vassoura e dois baldes cheios de água em cada lado, ou com a bolsa mesmo.

Coxas dá pra subir escadar com peso, ou avanço que precisa de menos peso do que agachamento pra ficar difícil.

Panturrilha faz em algum degrau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelas dicas, o problema é a barra fixa que não tem por aqui por perto. E no caso da remada, acho que o cabo de vassoura não aguenta o peso. Quanto à coxa vou pensar bem no que fazer, mas a dica da escada talvez seja uma boa, pena que a escada daqui é curta, aí atrapalharia o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu aí pelas dicas, o problema é a barra fixa que não tem por aqui por perto. E no caso da remada, acho que o cabo de vassoura não aguenta o peso. Quanto à coxa vou pensar bem no que fazer, mas a dica da escada talvez seja uma boa, pena que a escada daqui é curta, aí atrapalharia o treino.

Puts, sem nada pra fazer a barra fixa complicado, a remada podia ser feito com alguma coisa pesada fazendo uma remada serrote/unilateral também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, tenho 20 anos e estudo pra medicina. Atualmente estou sem tempo (por causa do estudo) e sem dinheiro pra ir à academia. Porém isso não é desculpa pra deixar de treinar né? Queria opiniões e sugestões sobre o que devo fazer em casa. Eu pensei em ficar fazendo flexões para peito, só que não livres, porque meu objetivo ainda é hipertrofia e força, logo vou usar uma bolsa e ir colocando peso dentro dela (livros, roupas, comida, etc.) Pra tríceps, iria executar o mergulho, se ficar leve, uso a bolsa... Pra bíceps, usaria uma mala com alça; o mesmo para ombro. Só que pra costas não consegui pensar em nada, igualmente pra coxas. Até daria pra agachar com a bolsa, mas não tenho 60kg+ pra colocar dentro, e com certeza a mesma se rasgaria. Pensei em pra os membros inferiores, correr duas ou três vezes por semana numa velocidade alta, perto da limite. Enfim, agradeço desde já. Abraço e bons treinos!

tbm tinha essa duvida em quanto ao pouco peso , no meu caso eu faço pré-exaustão (pedreiro mode on ) no caso das coxas eu faço agachamento sumo sem peso 3x15 e depois fico pulando o mais alto q eu consigo 3x15 ai sem descanso vo pros exercicios com peso isso me reduz em 50/60% o peso que eu usaria na academia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu to na mesma situação que a sua, dps passa la no meu diario: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89840-diario-do-machado-15-anos-stronglift-5x5/page-7

Upper body cresce tranquilo se vc souber dosar o volume e a tensão, o problema do treino em casa sem equipamento são as pernas mesmo, o jeito são tiros de corrida e uns pulos bem cabulosos uma boa seria arrumar algum banco pra vc pular e ir aumentando a altura ou dificuldade segurando algum peso, mesmo assim eu acho dificil arrumar algo eficaz pras pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...