Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvidas Em Relação Ao Whey Protein( Hilmar X Optimum E Quantidade)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Beleza? =)

Então gente, seguinte: Eu andei lendo os topicos na área de suplementação e vi muita discussão em torno do whey protein Hilmar vs Optimum.

Enfim, mais que comprovado que custo x beneficio eh melhor hilmar, porém em relação a qualidade, optimum eh indiscutivelmente superior, além de ser isolado.

Então pintaram algumas dúvidas na minha cabeça.

A primeira: Eh melhor eu tomar 4 scoops de whey hilmar por dia ou 2 scoops optimum?

A segunda: Tomando 2 scoops de qualquer um desses whey no pós junto a dextrose, o corpo absorve? Ou(no caso do Optimum) seria melhor tomar um antes e outro depois do treino ou um ao decorrer do dia e outro no pós?

Terceira: Faz muita diferença em tomar apenas um scoop ou dois?

Muito obrigado ae rapaziada!

Agradeço desde já!

Abração e fiquem com Deus!

Postado

pq optimun eh melhor q hilmar?

Dexa só 2 scoops mesmo, mais que isso é desperdicio.

A superioridade do hilmar está no fato de você poder tomar ele em tds os horarios do dia :)

toma no cafe da manhã, ceia, faz shakes com ele etc.

Postado
pq optimun eh melhor q hilmar?

Dexa só 2 scoops mesmo, mais que isso é desperdicio.

A superioridade do hilmar está no fato de você poder tomar ele em tds os horarios do dia :)

toma no cafe da manhã, ceia, faz shakes com ele etc.

pq ,como ja disseram em outro topico, ON é em sua maioria whey isolado, enquanto o hilmar que os vendedores daqui do forum oferecem é whey concentrado.

whey ON vc pode tomar qualquer horario do dia tb, contanto que vc tenha $$ pra bancar, como o colega ja disse, hilmar é melhor pelo CxB.

minha opiniao: o scoop gringo (ON) diz ter 30g do produto, pra q tomar 2 scoops? (60g de whey e 48g de prot.) eu acho totalmente desnecessario a nao ser que vc tenha mais de 90~100kg; eu tomaria no MAXIMO 1 1/2 scoop e ainda sim acho que seria desnecessario.

Postado

amigo, liga pro cara q te vendeu hilmar e pede pra ele:

*video demonstrando os cuidados higiênicos e protocolo de controle sobre fungos e bacterias do momento da abertura do ( saco ) até o condicionamento e empacotamento do mesmo para venda;

*nota fical em 3 vias da Doremus com data posterior ao dia 06/05 com descriminação do produto vendido;

*declaração do Representante da Doremos que vende Hilmar no Brasil, dizendo que vc compra materia prima original ( Proteina do Soro do Leite) com 80% de concentração proteica;

depois de conseguir isso tudo, a gente discute a comparação com a optimum. proteína da Hilmar a muito e muito tempo deixou de ser whey

Postado
amigo, liga pro cara q te vendeu hilmar e pede pra ele:

*video demonstrando os cuidados higiênicos e protocolo de controle sobre fungos e bacterias do momento da abertura do ( saco ) até o condicionamento e empacotamento do mesmo para venda;

*nota fical em 3 vias da Doremus com data posterior ao dia 06/05 com descriminação do produto vendido;

*declaração do Representante da Doremos que vende Hilmar no Brasil, dizendo que vc compra materia prima original ( Proteina do Soro do Leite) com 80% de concentração proteica;

depois de conseguir isso tudo, a gente discute a comparação com a optimum. proteína da Hilmar a muito e muito tempo deixou de ser whey

sempre comprei hilmar do mesmo vendedor, ja fizeram inclusive analise laboratoriial do produto dele...

"proteína da Hilmar a muito e muito tempo deixou de ser whey"

nao entendi isso...

Postado
proteína da Hilmar a muito e muito tempo deixou de ser whey

você ta dizendo que himar então não é whey? é o que então?

Postado

Ja virou outro tópico de discussão... cada um usa o que quer cara, se quer o melhor custoXbenefício pega o hilmar, se quer um pouco mais de qualidade e tem grana pra pagar pega optimum...

Postado

Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida em relação a dose do hilmar..

To sem nenhum dosador aqui e não tenho aquelas balanças.. e gostaria de saber quantas colheres de sopa eu ponho de whey HILMAR no pós. Tipo 30g do produto.. ?

Sendo essas colheres de sopa normais.. não é aquelas montanha.. um pouco mais que o normal..

Valeu!

Postado
Terceira: Faz muita diferença em tomar apenas um scoop ou dois?

uaii.. tu vai ta ingerindo maior quantidade do produto tomando um scoop a mais e assim sucessivamente ! rsrs

dependendo da tua necessidade de proteina , é valido !

Postado

To sem nenhum dosador aqui e não tenho aquelas balanças.. e gostaria de saber quantas colheres de sopa eu ponho de whey HILMAR no pós. Tipo 30g do produto.. ?

Sendo essas colheres de sopa normais.. não é aquelas montanha.. um pouco mais que o normal..

Valeu!

também tenho essa duvida...

Postado

putz mano denovo essa comparação.

Um é isolado o outro não, dispensa comparações.

Nego nao se cansa de ser ignorante, insiste no erro.

Se não tem grana, compra o mais barato.

Eu pelo menos mando 2 scoops hilmar de manha,

1 scoop e meio da on no pós

Postado

Valeu!

Pois eh, foi discutido novamente Hilmar x Optimun, mas não foi dado resposta ao tópico em si. Também gostaria de saber certinho a dosagem por dia, também não tenho medidores e nada.

Postado

eu sei que pra cada 30 g: 24g são de prote, 3g de carbo, e 1 de gordura... falam que é uma colher de sopa, mas como? motanhona, rasa, normal(?) ?

Postado
eu sei que pra cada 30 g: 24g são de prote, 3g de carbo, e 1 de gordura... falam que é uma colher de sopa, mas como? motanhona, rasa, normal(?) ?

Aham.. a informação nutricional tem aqui no forum.. mas não falam quantas colheres de sopa correspondem aos 30g.

Tem um vídeo de um vendedor aqui.. que o cara põe 3 colheres de sopa enormes.. mas acho que ele põe bastante pra mostrar que o produto mistura legal, etc..

tá aí o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=UE9GezB3H9k

Tava vendo o vídeo e olhando os comentários e um cara pergunta se ali da 40g.. e o cara diz que acha que deu até mais..

Deve ser 10g/colher de sopa normal, mais ou menos..

Se alguém souber direitinho ai ou puder pesar em alguma balança.. agradeço!

Valeu!

Postado
Aham.. a informação nutricional tem aqui no forum.. mas não falam quantas colheres de sopa correspondem aos 30g.

Tem um vídeo de um vendedor aqui.. que o cara põe 3 colheres de sopa enormes.. mas acho que ele põe bastante pra mostrar que o produto mistura legal, etc..

tá aí o vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=UE9GezB3H9k

Tava vendo o vídeo e olhando os comentários e um cara pergunta se ali da 40g.. e o cara diz que acha que deu até mais..

Deve ser 10g/colher de sopa normal, mais ou menos..

Se alguém souber direitinho ai ou puder pesar em alguma balança.. agradeço!

Valeu!

Colher de SOPA CHEIA (aquela montanha mesmo) = 25 g

Colher de SOPA NORMAL (normal) = 15 g

Colher de SOPA RASA (aquela que só preenche a colher) = 10 g

Espero ter ajudado.

Vlws!

Postado
Colher de SOPA CHEIA (aquela montanha mesmo) = 25 g

Colher de SOPA NORMAL (normal) = 15 g

Colher de SOPA RASA (aquela que só preenche a colher) = 10 g

Espero ter ajudado.

Vlws!

oo! se ajudou! obrigadão mesmo!então colocando uma cheia e uma normal ta de bom tamanho para um pré treino! =D

abração fera!

Postado
putz... então eu tava tomando whey pra caralho....

tava bota 3 colher montanha! rsrrsrsr

vo bota só 2 agora..

Valeu!

[2]

Antes mais que menos.

Postado

Antes mais que menos

[3]

Putz a Whey da Milly, são dois scoop aproximadamente 50g

Vou colocar num saquinho de geladinho e levar na padaria p pesar

e dps posto o resultado de 1 scoop, 2 scoop, 1 colher de sopa montanhosa.

HÀ-Braços....

Postado

Para o hilmar eu uso 2 scoops da probiotica. Mas acredito que o Hilmar tem maior densidade siguinifica que caberá mais whey no scoop. Acredito que essa variação não seja prejudicial.

• 1 ano depois...
Postado

galera seria melhor tomar whey hilmar nutrindo meu corpo com varias porcoes ao dia ,

ou cmprar whey ON e tomar somente no pos treino ?

vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.