Postado 20/07/2013 às 02:02 07/20, 2013 Olá, treino a 1 ano mais ou menos, tenho uma dieta boa e estou querendo hipertrofia na parte inferior.. (: Vamos ao treino: é o seguinte, treino ABC, porem eu divido em dois treinos a parte inferior, então fica: A- Anterior e panturrilha B- Superior C- Posterior e GlúteosTreino A Agachamento Livre - 04x10 Afundo - 04x10 Leg - 04x12 Extensora - 03x08 ( COM DROP ) Panturrilha no Leg 05x15 Panturrilha no Banco Sóleo 03X ATÉ A FALHA ** e quando da tempo faço adutora, mas só se não passou 1 hora de treino AUHAUHA Treino C Agachamento Livre - 04x10 Flexora deitada - 03x08 (geralmente faço drop) Flexora em pé - 03x12 Stiff - 04X10 Glúteo 4 apoios - 03X12 (muita gente reclama desse exercicio, mas nao tem jeito, eu curto UAHUAH) Glúteo no cross - 03X10 ** e quando da tempo faço abdutora, mesmo lance da adutora lá UHAUAHUAH Enfim, avaliem, críticas, comentários são sempre bem vindos!! (:
Postado 20/07/2013 às 02:15 07/20, 2013 acho melhor abaixar as repetições no agachamento livre e por mais carga, no stiff também, mas ai tem que ver se consegue manter a coluna reta durante o exercício.. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 20/07/2013 às 02:16 07/20, 2013 Autor acho melhor abaixar as repetições no agachamento livre e por mais carga, no stiff também, mas ai tem que ver se consegue manter a coluna reta durante o exercício.. Fazer 8 repetições e aumentar carga?
Postado 20/07/2013 às 03:40 07/20, 2013 sim, até 6 se quiser.. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 23/07/2013 às 02:55 07/23, 2013 nao faça isso vc é natural nao precisa dividir o treino quadriceps e posterior c agachamento livre,leg press 45, avanço caminhando, stiff,elevação pelvica , panturrilha em pé vc pode fazer 2x semana ,faça uma serie que vc consegue ter progressão de carga avanço caminhando video ------- https://www.youtube.com/watch?v=w49Zk5hXPNE&list=TLc7ngZHYtcFA elevaçao pelvica video -------- https://www.youtube.com/watch?v=xzhUiPeCs2I elevaçao pelvica é bem melhor que 4 apoios para gluteo a peito 3 exercicios ombro 2 exercicios triceps 2 b costas 3 exercicios biceps 2 exercicios c pernas panturrilhas Editado 23/07/2013 às 03:28 07/23, 2013 por big mano (veja o histórico de edições)
Postado 25/07/2013 às 19:45 07/25, 2013 Autor nao faça isso vc é natural nao precisa dividir o treino quadriceps e posterior c agachamento livre,leg press 45, avanço caminhando, stiff,elevação pelvica , panturrilha em pé vc pode fazer 2x semana ,faça uma serie que vc consegue ter progressão de carga avanço caminhando video ------- https://www.youtube.com/watch?v=w49Zk5hXPNE&list=TLc7ngZHYtcFA elevaçao pelvica video -------- https://www.youtube.com/watch?v=xzhUiPeCs2I elevaçao pelvica é bem melhor que 4 apoios para gluteo a peito 3 exercicios ombro 2 exercicios triceps 2 b costas 3 exercicios biceps 2 exercicios c pernas panturrilhas Sempre treinei ABC separando superior, quero separar inferior porque ja estou bem satisfeita com a parte superior, entende? Eu coloquei elevação pelvica no meu treino, pega bastante posterior tambem, perfeito para o dia de gluteos/posterior.. Gostei do treino de superior que montei, posso postar aqui para avaliar, eu acho que está bom.. Muito obrigada pelas dicas :}
Postado 26/07/2013 às 02:23 07/26, 2013 Pode sim separar quadríceps de posterior, assim você trabalha com mais intensidade determinado músculo. Como você disse que o seu superior está ok não precisa postar. Em relação aos "Gluteo 4 apoios" e "Gluteo no cross" acho melhor você fazer apenas um, já que vai trabalhar basicamente o mesmo músculo. Só capricha no Agachamento e Stiff que o resto é detalhes, busque aumentar a intensidade com carga e/ou tempo de execução (tempo de tensão sob o músculo), descanso, etc.. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 28/07/2013 às 23:05 07/28, 2013 Autor Pode sim separar quadríceps de posterior, assim você trabalha com mais intensidade determinado músculo. Como você disse que o seu superior está ok não precisa postar. Em relação aos "Gluteo 4 apoios" e "Gluteo no cross" acho melhor você fazer apenas um, já que vai trabalhar basicamente o mesmo músculo. Só capricha no Agachamento e Stiff que o resto é detalhes, busque aumentar a intensidade com carga e/ou tempo de execução (tempo de tensão sob o músculo), descanso, etc.. Tirei o gluteos no cross (que nunca gostei) e o 4 apoios e coloquei a elevação, bem melhor, elevação eu sinto a posterior tambem, perfeito para esse dia.. Treinei sexta e estou sentindo bastante, é isso ai, obrigada !
Postado 16/08/2013 às 23:26 08/16, 2013 Aumente sempre as cargas, mas mantenha sempre a execucao de forma perfeita (NUNCA, LEMBRE-SE NUNCA PREJUDIQUE A EXECUCAO PARA AUMENTAR A CARGA) a nao ser que seja uma competicao, mas nao eh o caso neh.. Teu treino nao esta ruim, eu ate que gostei... Por mim pode deixar tanto 4x10, como pode abaixar pra 4x6~8 visando mais a progressao de cargas (menos repeticoes facilita), mas isso vai de voce. Abracos! ps : teu shape ta bem dahora “Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”- Oscar WildeSon of Zeus, blessed by Zyzz. "Si vis pacem, para bellum"
Postado 16/08/2013 às 23:48 08/16, 2013 A- Quads B- Upper C- Posteriores . . Aí você faria 2x na semana, leia bastante sobre agachamento, veja vídeos ensinando a execução, e se possível peça para um instrutor uma ajuda básica. ps: se o instrutor mandar você fazer 'meio agachamento'(sem a amplitude completa do exercício, não fazendo nem cócegas às pernas), manda ele tomar naquele lugar... hAUIAhIUAHI "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 17/08/2013 às 23:10 08/17, 2013 A- Quads B- Upper C- Posteriores . . Aí você faria 2x na semana, leia bastante sobre agachamento, veja vídeos ensinando a execução, e se possível peça para um instrutor uma ajuda básica. ps: se o instrutor mandar você fazer 'meio agachamento'(sem a amplitude completa do exercício, não fazendo nem cócegas às pernas), manda ele tomar naquele lugar... hAUIAhIUAHI Depende, amplitude parcial é uma técnica. https://www.hipertrofia.org/blog/2012/08/10/voce-usa-a-amplitudade-maxima-nos-exercicios/ Futuro profissional de Educação Física.
Postado 2/09/2013 às 01:07 09/2, 2013 Autor Aumente sempre as cargas, mas mantenha sempre a execucao de forma perfeita (NUNCA, LEMBRE-SE NUNCA PREJUDIQUE A EXECUCAO PARA AUMENTAR A CARGA) a nao ser que seja uma competicao, mas nao eh o caso neh.. Teu treino nao esta ruim, eu ate que gostei... Por mim pode deixar tanto 4x10, como pode abaixar pra 4x6~8 visando mais a progressao de cargas (menos repeticoes facilita), mas isso vai de voce. Abracos! ps : teu shape ta bem dahora Ultimamente eu faço 4 series de 8, tento fazer 10, se consigo procuro aumentar e fazer 8 repetições.. Obrigada A- Quads B- Upper C- Posteriores . . Aí você faria 2x na semana, leia bastante sobre agachamento, veja vídeos ensinando a execução, e se possível peça para um instrutor uma ajuda básica. ps: se o instrutor mandar você fazer 'meio agachamento'(sem a amplitude completa do exercício, não fazendo nem cócegas às pernas), manda ele tomar naquele lugar... hAUIAhIUAHI Eu faço sempre acompanhada, o completo, fazia parcial antes, mas depois que comecei a fazer completo senti uma puta diferença, bem melhor e se mandarem fazer o "meio agachamento" pode deixar que manderei ele tomar naquele lugar UHUAHAUH
Crie uma conta ou entre para comentar