biareis Postado Julho 20, 2013 às 02:02 Postado Julho 20, 2013 às 02:02 Olá, treino a 1 ano mais ou menos, tenho uma dieta boa e estou querendo hipertrofia na parte inferior.. (: Vamos ao treino: é o seguinte, treino ABC, porem eu divido em dois treinos a parte inferior, então fica: A- Anterior e panturrilha B- Superior C- Posterior e GlúteosTreino A Agachamento Livre - 04x10 Afundo - 04x10 Leg - 04x12 Extensora - 03x08 ( COM DROP ) Panturrilha no Leg 05x15 Panturrilha no Banco Sóleo 03X ATÉ A FALHA ** e quando da tempo faço adutora, mas só se não passou 1 hora de treino AUHAUHA Treino C Agachamento Livre - 04x10 Flexora deitada - 03x08 (geralmente faço drop) Flexora em pé - 03x12 Stiff - 04X10 Glúteo 4 apoios - 03X12 (muita gente reclama desse exercicio, mas nao tem jeito, eu curto UAHUAH) Glúteo no cross - 03X10 ** e quando da tempo faço abdutora, mesmo lance da adutora lá UHAUAHUAH Enfim, avaliem, críticas, comentários são sempre bem vindos!! (:
Eduardo Menegusso Postado Julho 20, 2013 às 02:15 Postado Julho 20, 2013 às 02:15 acho melhor abaixar as repetições no agachamento livre e por mais carga, no stiff também, mas ai tem que ver se consegue manter a coluna reta durante o exercício..
biareis Postado Julho 20, 2013 às 02:16 Autor Postado Julho 20, 2013 às 02:16 acho melhor abaixar as repetições no agachamento livre e por mais carga, no stiff também, mas ai tem que ver se consegue manter a coluna reta durante o exercício.. Fazer 8 repetições e aumentar carga?
Eduardo Menegusso Postado Julho 20, 2013 às 03:40 Postado Julho 20, 2013 às 03:40 sim, até 6 se quiser..
big mano Postado Julho 23, 2013 às 02:55 Postado Julho 23, 2013 às 02:55 (editado) nao faça isso vc é natural nao precisa dividir o treino quadriceps e posterior c agachamento livre,leg press 45, avanço caminhando, stiff,elevação pelvica , panturrilha em pé vc pode fazer 2x semana ,faça uma serie que vc consegue ter progressão de carga avanço caminhando video ------- https://www.youtube.com/watch?v=w49Zk5hXPNE&list=TLc7ngZHYtcFA elevaçao pelvica video -------- https://www.youtube.com/watch?v=xzhUiPeCs2I elevaçao pelvica é bem melhor que 4 apoios para gluteo a peito 3 exercicios ombro 2 exercicios triceps 2 b costas 3 exercicios biceps 2 exercicios c pernas panturrilhas Editado Julho 23, 2013 às 03:28 por big mano
biareis Postado Julho 25, 2013 às 19:45 Autor Postado Julho 25, 2013 às 19:45 nao faça isso vc é natural nao precisa dividir o treino quadriceps e posterior c agachamento livre,leg press 45, avanço caminhando, stiff,elevação pelvica , panturrilha em pé vc pode fazer 2x semana ,faça uma serie que vc consegue ter progressão de carga avanço caminhando video ------- https://www.youtube.com/watch?v=w49Zk5hXPNE&list=TLc7ngZHYtcFA elevaçao pelvica video -------- https://www.youtube.com/watch?v=xzhUiPeCs2I elevaçao pelvica é bem melhor que 4 apoios para gluteo a peito 3 exercicios ombro 2 exercicios triceps 2 b costas 3 exercicios biceps 2 exercicios c pernas panturrilhas Sempre treinei ABC separando superior, quero separar inferior porque ja estou bem satisfeita com a parte superior, entende? Eu coloquei elevação pelvica no meu treino, pega bastante posterior tambem, perfeito para o dia de gluteos/posterior.. Gostei do treino de superior que montei, posso postar aqui para avaliar, eu acho que está bom.. Muito obrigada pelas dicas :}
Eduardo Menegusso Postado Julho 26, 2013 às 02:23 Postado Julho 26, 2013 às 02:23 Pode sim separar quadríceps de posterior, assim você trabalha com mais intensidade determinado músculo. Como você disse que o seu superior está ok não precisa postar. Em relação aos "Gluteo 4 apoios" e "Gluteo no cross" acho melhor você fazer apenas um, já que vai trabalhar basicamente o mesmo músculo. Só capricha no Agachamento e Stiff que o resto é detalhes, busque aumentar a intensidade com carga e/ou tempo de execução (tempo de tensão sob o músculo), descanso, etc..
biareis Postado Julho 28, 2013 às 23:05 Autor Postado Julho 28, 2013 às 23:05 Pode sim separar quadríceps de posterior, assim você trabalha com mais intensidade determinado músculo. Como você disse que o seu superior está ok não precisa postar. Em relação aos "Gluteo 4 apoios" e "Gluteo no cross" acho melhor você fazer apenas um, já que vai trabalhar basicamente o mesmo músculo. Só capricha no Agachamento e Stiff que o resto é detalhes, busque aumentar a intensidade com carga e/ou tempo de execução (tempo de tensão sob o músculo), descanso, etc.. Tirei o gluteos no cross (que nunca gostei) e o 4 apoios e coloquei a elevação, bem melhor, elevação eu sinto a posterior tambem, perfeito para esse dia.. Treinei sexta e estou sentindo bastante, é isso ai, obrigada !
falange- Postado Agosto 16, 2013 às 23:26 Postado Agosto 16, 2013 às 23:26 Aumente sempre as cargas, mas mantenha sempre a execucao de forma perfeita (NUNCA, LEMBRE-SE NUNCA PREJUDIQUE A EXECUCAO PARA AUMENTAR A CARGA) a nao ser que seja uma competicao, mas nao eh o caso neh.. Teu treino nao esta ruim, eu ate que gostei... Por mim pode deixar tanto 4x10, como pode abaixar pra 4x6~8 visando mais a progressao de cargas (menos repeticoes facilita), mas isso vai de voce. Abracos! ps : teu shape ta bem dahora
Joao Souza Postado Agosto 16, 2013 às 23:48 Postado Agosto 16, 2013 às 23:48 A- Quads B- Upper C- Posteriores . . Aí você faria 2x na semana, leia bastante sobre agachamento, veja vídeos ensinando a execução, e se possível peça para um instrutor uma ajuda básica. ps: se o instrutor mandar você fazer 'meio agachamento'(sem a amplitude completa do exercício, não fazendo nem cócegas às pernas), manda ele tomar naquele lugar... hAUIAhIUAHI
Eduardo Menegusso Postado Agosto 17, 2013 às 23:10 Postado Agosto 17, 2013 às 23:10 A- Quads B- Upper C- Posteriores . . Aí você faria 2x na semana, leia bastante sobre agachamento, veja vídeos ensinando a execução, e se possível peça para um instrutor uma ajuda básica. ps: se o instrutor mandar você fazer 'meio agachamento'(sem a amplitude completa do exercício, não fazendo nem cócegas às pernas), manda ele tomar naquele lugar... hAUIAhIUAHI Depende, amplitude parcial é uma técnica. https://www.hipertrofia.org/blog/2012/08/10/voce-usa-a-amplitudade-maxima-nos-exercicios/ Joao Souza reagiu a isso 1
biareis Postado Setembro 2, 2013 às 01:07 Autor Postado Setembro 2, 2013 às 01:07 Aumente sempre as cargas, mas mantenha sempre a execucao de forma perfeita (NUNCA, LEMBRE-SE NUNCA PREJUDIQUE A EXECUCAO PARA AUMENTAR A CARGA) a nao ser que seja uma competicao, mas nao eh o caso neh.. Teu treino nao esta ruim, eu ate que gostei... Por mim pode deixar tanto 4x10, como pode abaixar pra 4x6~8 visando mais a progressao de cargas (menos repeticoes facilita), mas isso vai de voce. Abracos! ps : teu shape ta bem dahora Ultimamente eu faço 4 series de 8, tento fazer 10, se consigo procuro aumentar e fazer 8 repetições.. Obrigada A- Quads B- Upper C- Posteriores . . Aí você faria 2x na semana, leia bastante sobre agachamento, veja vídeos ensinando a execução, e se possível peça para um instrutor uma ajuda básica. ps: se o instrutor mandar você fazer 'meio agachamento'(sem a amplitude completa do exercício, não fazendo nem cócegas às pernas), manda ele tomar naquele lugar... hAUIAhIUAHI Eu faço sempre acompanhada, o completo, fazia parcial antes, mas depois que comecei a fazer completo senti uma puta diferença, bem melhor e se mandarem fazer o "meio agachamento" pode deixar que manderei ele tomar naquele lugar UHUAHAUH
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora