Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto De Academia


romario_xtz

Posts Recomendados

Fala galera, blz? moderação,se não for a area correta, favor mover.

É o seguinte, to martelando umas coisas na cabeça, cansado de ter chefe, etc. e veio a ideia de abrir uma academia!

Ha uns tempos atras, vinha com ideia de abrir uma loja de suplementos e materiais esportivos aqui, porem furou, por n motivos, porem agora, essa ideia me vem a tona novamente, pode ser que seja fogo de palha, como pode ser que não, que de certo. Bom, queria ajuda de vcs mais experientes em alguns pontos. principalmente no tocante a estrutura, mais precisamente quais os aparelhos indispensáveis, tipo, supino, hack agachamento, cross over, extensora, etc.

-espaço fisico, seria alugado, porem mediante contrato de no minimo uns 2 anos.;

-aparelhos: Na cidade vizinha, existe um proprietario de academia, que tb, é metalurgico, e fabrica, ja tenho os contatos;

- equipamentos aerobicos, 3 esteiras, 3 bikes, 2 elipticos.

- Profissionais responsaveis, existem inumeros na região, pois ha um curso de educ. fisica na cidade.

Basicamente, a duvida é com relação a quais equipamentos necessarios para iniciar, e quanto de peso em media, 300, 400 kg. quantas barras, etc.

Agradeço qualquer dica, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peso em anilha chuto muito mais do que 400kg, tipo 1-2 toneladas.

Aparelhos indispensáveis

Supino, Gaiola, Smith, Cross Over, Mesa flexora e Cadeira extensora, Leg Press, Peck deck, Supino Articulado, Algum para panturrilhas, Halter de 6 à 40kilos, Algumas caneleira, 3-4 bancos reclináveis.

Aparelhos bons porem dispensáveis no começo.

2 halteres montáveis

Supino Inclinado

Hack

4 apoios maquina

Esteiras no minimo 5 igualmente as bicicletas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa iniciativa, sempre penso em um dia empreender também. Vou acompanhar o tópico em off para aprender.

A localização é boa ? É no centro ou é academia de bairro ? ( Academia perto de escola é uma boa.. )

O espaço comporta quantas pessoas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, no caso a ideia, seria de bairro, porem o bairro não sei ainda, pq no meu ja existe uma. porem a duvida é em qual bairro, tem uns que considero meio tenso... hehehe. Mas ja tenho em mente até o local.

com essa lista de aparelhos ja vou ver um orçamento. e com essa quantidade de pesos, ja vendo em media. procurando alguns mais usados de outras academias, porem em bom estado.

Feito isso, é correr atras da grana! hahahaha

procurar acessoria no sebrae, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

já andei c essas idéias na cabeça tb...

fui no sebrae... eles têm assesoria nesse sentido e podem t dar uma boa ajuda. tem até uma cartilha com um "projeto" básico. Eles te ajudam até a montar um plano de negócios bem estruturado para tu pedir financiamento nas instituições bancárias.

Espero q dê certo sua academia!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...