Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Passar Fome É Perder Músculos?

Posts Recomendados

Postado

Acho que minha dúvida é bem básica e já deve ter sido respondida por aqui, mas não achei x.x

Dei uma olhada em vários tópicos por aqui, e vários deles diziam que não importa a hora em que você coma proteínas/carboidratos/calorias e tudo mais, desde que no final do dia você atinja a sua cota de cada um...

A minha duvida é tipo, se no final do dia, não importa como, vc alcançou a sua cota de macronutrientes, então não tem problema passar fome em alguns momentos do dia? Tipo, tem dia que vai dando 11 horas e vai me dando fome... Aí eu queria saber se eu devo esperar até a hora do almoço (meio dia, no caso) ou como alguma coisa 11 h mesmo, só pra n ficar com o estomago vazio...

Já vi sites falando que passar fome é porque você está entrando em estado catabolico e sites falando que fome e estado catabolico não tem nada a ver uma coisa com a outra x.x

Postado

duvida interessante.

Tipo, nego que faz jejum mas é forte, gente que malha em jejum e é forte, gente que faz dieta de jejum intermitente e é forte....

Varias coisas interessantes

Postado

Os dois Têm tudo a ver sim. Fome é acionada por um hormônio chamado grelina, que possui sinalizadores que identificam quando o seu estômago está vazio por algum tempo, e que por sua vez aciona outros mecanismos catabólicos para suprir as necessidades energéticas. Portanto fome é sim uma característica que está relacionada ao eestado catabólico. Quem come o dia todo e em quantidades suficientes não tem fome.

Mas assim, sua pergunta tem mais a ver com a perda de músculos certo? então, de certa forma sim, você está perdendo músculo pois o estado catabólico está metabolizando proteínas dos seus músculos para suprir a necessidade energética, mas isso é algo que ocorre em baixa proporção. A maior parte do catabolismo vai ser suprido com gordura e carboidrato.

Agora, se você não treinar e nã oingerir as proteínas em quantidade adequada, provavelmente vai perder mais massa magra do que gostaria/deveria.

Sobre os caras que treinam em jejum, veja, no meu entendimento esses caras treinam em jejum mas não com fome. O que é bem diferente. Um cara que comeu 1kg na última refeição, 6 horas antes por exemplo, vai treinar ainda com comida no estômago, independente se ele tá 6-8 horas sem comer. Ainda haverá suprimento energético sendo absorvido após várias horas dependendo do que ele comeu. Entõa na verdade não é bem um jejum, e sim um estado pós prandial prolongado.

Agora, fala pro cara ficar 24 horas sem comer e depois treinar pra ver se não perde o desempenho. Após 7-8 horas o corpo não vai mais ter comida entrando e aí começa realmente a fome, o catabolismo etc, pois aí começa a decair os níveis de açúcar no sangue e o corpo tem que gastar glicogênio hepático para suprí-lo.

Mesmo assim, o estoque de glicogênio pode ser suficiente para armazenar cerca de 2000kcal apenas de glicogênio, e isso sozinho seria suficiente para uma meia maratona! então é bem simples a razão pela qual as pessoas treinam em jejum e ainda mantém seu desempenho: O corpo é preparado para isso. Mas experimenta fazer um treino em jejum, e depois não repor carboidratos, e treinar no outro dia intesno outra vez, aí não dá vai faltar energia.

Temos que sempre lembrar que nosso corpo é um barril de estocar energia. Se encher muito engordamos, se esvaziar muito ficamos fracos.

Editado por Brunobyof

Postado
  • Autor

Mas assim, sua pergunta tem mais a ver com a perda de músculos certo? então, de certa forma sim, você está perdendo músculo pois o estado catabólico está metabolizando proteínas dos seus músculos para suprir a necessidade energética, mas isso é algo que ocorre em baixa proporção. A maior parte do catabolismo vai ser suprido com gordura e carboidrato.

Agora, se você não treinar e nã oingerir as proteínas em quantidade adequada, provavelmente vai perder mais massa magra do que gostaria/deveria.

Era essa mesma a minha duvida, eu treino certo e pá e também ingiro a quantidade de proteínas/carboidratos/gordura necessárias por dia, de acordo com o meu TMB...

Já que de pré treino tem uma janta filé o treino é suave e pá, a fome bate mais de manhã, mas nada uma coisa que n tem como aguentar até o almoço

valeu mano!!

Postado

Cara, resumindo : coma quando você tiver fome, desde que você coma a quantidade necessária, nem mais nem menos, tanto faz o horário seja de 1h em 1h hora de 10h em 10h.. O importante é conseguir manter a dieta 100% (na quantidade)

Postado

passar fome tem a ver com catabolismo

mas so lembrando que quando entramos em catabolismo, não quer dizer que estamos quebrando apenas proteinas, mas tambem outros substratos, até mesmo a gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.