Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Variar Durante A Semana Os Exercicios Pode Atrapalhar?

Posts Recomendados

Postado

Bom, tentei pesquisar a respeito mas nao achei nada relacionado diretamente, apenas o oposto.

Eu estou treinando ABC2X, só que gostaria de saber se na segunda vez que for fazer (quinta, sexta, sabado) eu poderia mudar certos exercicios?

Ex:

Na quarta, peito, eu faria sup reto, inclinado, crucifixo, e voador

E então no sabado fazer sup reto, crucifixo inclinado, supino com halter e cross.

Ou no treino de costas, o qual eu vario constantemente, raramente mantenho os mesmos exercicios por mais de 1 mes.

Eu entendo que o musculo não possui um cerebro ou um entendimento apenas dele, entao essa variação constante dos exercicios atrapalharia muito? Ou é necessario um treino igual continuo? (Mesmo nessas variaçoes, eu uso o maximo de carga possivel, tenho tudo anotado, buscando sempre o aumento do peso)

Postado
  • Autor

Fazendo isso,vc nunca vai saber quais exercicios realmente esta ‘funcionando’ pra vc.

Eu digo, e se eu mudar apenas os exercicios da quint/sex/sab? Mas durante a semana manter esses?

Assim n seria uma alteraçao constante, e sim uma variaçao durante a semana, mas a longo prazo, os mesmos.

Postado

claro que pode

... o sinstrutres ficam viajando falando que tem que manter o mesmo treino um tempo pra dar resultado e isso é balonie

vc treinou um dia, deu estimulo... pronto.... o musculo vai se recuperar, e acabou! aquel treino foi feito, o proximo treino é outro treino

Postado
  • Autor

claro que pode

... o sinstrutres ficam viajando falando que tem que manter o mesmo treino um tempo pra dar resultado e isso é balonie

vc treinou um dia, deu estimulo... pronto.... o musculo vai se recuperar, e acabou! aquel treino foi feito, o proximo treino é outro treino

Eu penso dessa forma, afinal, rosca direta ou scott, no final das contas, é um estimulo pro biceps, o biceps não tem um detector do tipo "ah esse estimulo nao é exatamente o mesmo da ultima vez, então n funciona"

Postado

Acho q vc deve manter os msm exercicios,focar neles.

Oq vc faz na segunda,faz na quinta de novo,.

A nao ser q esses exercicios vao manter o msm foco. Ex: supino com barra,supino com halteres.

Mas nao queira substituir um supino reto por crucifixo inclinado...entende?

Forca,foco e fe!

Bons treinos

Acho q vc deve manter os msm exercicios,focar neles.

Oq vc faz na segunda,faz na quinta de novo,.

A nao ser q esses exercicios vao manter o msm foco. Ex: supino com barra,supino com halteres.

Mas nao queira substituir um supino reto por crucifixo inclinado...entende?

Forca,foco e fe!

Bons treinos

Postado
  • Autor

Entao, a duvida seria mudar constantemente, ou mudar só durante a semana, porém nas semanas, os mesmos. (dificil explicar hahahaha)

E eu sou muito fan de treinar pernas e costas, só que se for fazer todos que eu gosto, ficaria 3 horas na academia e seria um ABCDE (odeio tal divisao)

Postado

Foca nos exercicios compostos e pra finalizar alguns isoladores.

Use aquela teoria , 4 exercicios p musculos grandes e 2 p musculos pequenos.

No treino de peito,manda um supino reto,crucifixo inclinado e um supino declinado.

Quer mais oq? Vai tah trabalhando td peitoral...

Lembre-se q vc tah na academia pra crescer e nao pra fazer os exercicios q gosta.

Postado
  • Autor

Sim sim, minha duvida é essa, se é possivel juntar o util ao agradavel

Postado

É aquilo que o planeta flw .é interessante variar mas sempre dando um bom estimulo.

lembre-se "estimular e nao aniquilar"

Postado
  • Autor

estive pensando em manter os compostos de cada musculo sempre presentes, e apenas alterar os isoladores....

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.