Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Instrutor Disse Que Lev. Terra É Pras Pernas, Ele Ta Certo?


Elysson Gustavo

Posts Recomendados

Fui hj todo empolgado com meu treino novo de costas, dai pedi pro instrutor me ensinar lá, o treino é esse:

levantamento terra

remada sentado

pulley frontal

barra fixa

dai ele disse que levantamento terra é pra pernas... ai eu como não sou ninguem fiquei com 'vergonha' de insistir que era pras costas... dai ele trocou por Remada curvada...

o que vcs acham disso marombas? kkkk o terra é realmente pras pernas? pelo que li aqui no site ele é pras costas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muitas pessoas dizem que é pra perna (posterior da coxa)

muitas pessoas dizem que é pra costas

é normal isso acontecer já que terra é o rei dos exercícios (tendo em conta os músculos trabalhados!)

ele usa desde trapézio, costas completas, ombros, braços, pegada, gluteos, posterior da coxa.

mas a minha opinião é que terra é pra COSTAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele é composto ( recruta mais de um grupamento muscular) e pega tanto perna quanto costa, ms aparentemente a cabeça do instrutor é pequena e n cabe tal informação. Segue seu treino mano, eles n podem mandar em você

hmmm vlw mano! é, vou fazer... o instrutor é gente boa, bem legal ele... mas não tem muita experiencia :s

muitas pessoas dizem que é pra perna (posterior da coxa)

muitas pessoas dizem que é pra costas

é normal isso acontecer já que terra é o rei dos exercícios (tendo em conta os músculos trabalhados!)

ele usa desde trapézio, costas completas, ombros, braços, pegada, gluteos, posterior da coxa.

mas a minha opinião é que terra é pra COSTAS!

hmmm vlw parceiro, uma pergunta: Se eu fizer levantamento terra no treino de costas, vai atrapalhar em algo no meu treino de perna que é logo no outro dia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instrutor não falou merda não, alias, julguei ele bem sóbrio, não mandou você não fazer terra, é um bom sinal e ele tem sua razão em sua afirmação.

Terra é corpo inteiro, mas eu julgo ser muito mais ligado as pernas. Alias, todo powerlifter treina ele junto de perna e não junto de costas. As costas só fazem o trabalho isométrico de aguentar o peso, mas o movimento é lombar e um pouco do joelho.

Dependendo do jeito que fizer, o levantamento terra vai recrutar consideravelmente seus quadríceps também.

E sim, você terá menor desempenho no treino de perna ao fazer o terra antes.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instrutor não falou merda não, alias, julguei ele bem sóbrio, não mandou você não fazer terra, é um bom sinal e ele tem sua razão em sua afirmação.

Terra é corpo inteiro, mas eu julgo ser muito mais ligado as pernas. Alias, todo powerlifter treina ele junto de perna e não junto de costas. As costas só fazem o trabalho isométrico de aguentar o peso, mas o movimento é lombar e um pouco do joelho.

Dependendo do jeito que fizer, o levantamento terra vai recrutar consideravelmente seus quadríceps também.

E sim, você terá menor desempenho no treino de perna ao fazer o terra antes.

abs

valeu brother! ajudou bastante, vou continuar com esse treino ai, qnd eu for mudar novamente eu tento encaixar o Terra da melhor forma, vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olha cara, acho que vai mais de vc testar mesmo.

Eu to fazendo ele no treino de costas, mas já li váaarios tópicos aqui falando que é bom deixar no treino de pernas. No meu caso por exemplo, faço stiff no treino de pernas e mandar um terra no mesmo dia não sei se minha lombar aguentaria! Nada que me impeça de tentar no próximo treino (e vou mesmo).

Editado por VinixD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo encaixar no dia de Costas, apesar do recrutamento de perna.
Ele serve como bom "termômetro" pra sua posterior, que é o músculo que geralmente as pessoas sentem (e descobrem que está fraco)


Apesar da diminuição do rendimento no treino de pernas, mantém assim e vai vendo como seu corpo se adapta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...