Postado 16/07/2013 às 22:49 07/16, 2013 Fui hj todo empolgado com meu treino novo de costas, dai pedi pro instrutor me ensinar lá, o treino é esse: levantamento terra remada sentado pulley frontal barra fixa dai ele disse que levantamento terra é pra pernas... ai eu como não sou ninguem fiquei com 'vergonha' de insistir que era pras costas... dai ele trocou por Remada curvada... o que vcs acham disso marombas? kkkk o terra é realmente pras pernas? pelo que li aqui no site ele é pras costas!
Postado 16/07/2013 às 22:57 07/16, 2013 ele pega vários musculos, incluindo os das costas e pernas, agora o que vc vai "sentir mais" vai depender de qual é mais fraco
Postado 16/07/2013 às 22:57 07/16, 2013 Na verdade ele é composto ( recruta mais de um grupamento muscular) e pega tanto perna quanto costa, ms aparentemente a cabeça do instrutor é pequena e n cabe tal informação. Segue seu treino mano, eles n podem mandar em você
Postado 16/07/2013 às 22:59 07/16, 2013 muitas pessoas dizem que é pra perna (posterior da coxa) muitas pessoas dizem que é pra costas é normal isso acontecer já que terra é o rei dos exercícios (tendo em conta os músculos trabalhados!) ele usa desde trapézio, costas completas, ombros, braços, pegada, gluteos, posterior da coxa. mas a minha opinião é que terra é pra COSTAS!
Postado 16/07/2013 às 23:05 07/16, 2013 Autor Na verdade ele é composto ( recruta mais de um grupamento muscular) e pega tanto perna quanto costa, ms aparentemente a cabeça do instrutor é pequena e n cabe tal informação. Segue seu treino mano, eles n podem mandar em você hmmm vlw mano! é, vou fazer... o instrutor é gente boa, bem legal ele... mas não tem muita experiencia :s muitas pessoas dizem que é pra perna (posterior da coxa) muitas pessoas dizem que é pra costas é normal isso acontecer já que terra é o rei dos exercícios (tendo em conta os músculos trabalhados!) ele usa desde trapézio, costas completas, ombros, braços, pegada, gluteos, posterior da coxa. mas a minha opinião é que terra é pra COSTAS! hmmm vlw parceiro, uma pergunta: Se eu fizer levantamento terra no treino de costas, vai atrapalhar em algo no meu treino de perna que é logo no outro dia??
Postado 16/07/2013 às 23:16 07/16, 2013 O instrutor não falou merda não, alias, julguei ele bem sóbrio, não mandou você não fazer terra, é um bom sinal e ele tem sua razão em sua afirmação. Terra é corpo inteiro, mas eu julgo ser muito mais ligado as pernas. Alias, todo powerlifter treina ele junto de perna e não junto de costas. As costas só fazem o trabalho isométrico de aguentar o peso, mas o movimento é lombar e um pouco do joelho. Dependendo do jeito que fizer, o levantamento terra vai recrutar consideravelmente seus quadríceps também. E sim, você terá menor desempenho no treino de perna ao fazer o terra antes. abs Editado 16/07/2013 às 23:16 07/16, 2013 por Visitante
Postado 16/07/2013 às 23:21 07/16, 2013 Autor O instrutor não falou merda não, alias, julguei ele bem sóbrio, não mandou você não fazer terra, é um bom sinal e ele tem sua razão em sua afirmação. Terra é corpo inteiro, mas eu julgo ser muito mais ligado as pernas. Alias, todo powerlifter treina ele junto de perna e não junto de costas. As costas só fazem o trabalho isométrico de aguentar o peso, mas o movimento é lombar e um pouco do joelho. Dependendo do jeito que fizer, o levantamento terra vai recrutar consideravelmente seus quadríceps também. E sim, você terá menor desempenho no treino de perna ao fazer o terra antes. abs valeu brother! ajudou bastante, vou continuar com esse treino ai, qnd eu for mudar novamente eu tento encaixar o Terra da melhor forma, vlw!!!
Postado 9/08/2013 às 12:30 08/9, 2013 Olha cara, acho que vai mais de vc testar mesmo. Eu to fazendo ele no treino de costas, mas já li váaarios tópicos aqui falando que é bom deixar no treino de pernas. No meu caso por exemplo, faço stiff no treino de pernas e mandar um terra no mesmo dia não sei se minha lombar aguentaria! Nada que me impeça de tentar no próximo treino (e vou mesmo). Editado 9/08/2013 às 12:32 08/9, 2013 por VinixD
Postado 9/08/2013 às 13:00 08/9, 2013 Eu costumo encaixar no dia de Costas, apesar do recrutamento de perna. Ele serve como bom "termômetro" pra sua posterior, que é o músculo que geralmente as pessoas sentem (e descobrem que está fraco) Apesar da diminuição do rendimento no treino de pernas, mantém assim e vai vendo como seu corpo se adapta.
Postado 9/08/2013 às 19:11 08/9, 2013 levantamento terra é um agachamento com a barra nas maos feito.
Crie uma conta ou entre para comentar