Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação Neuromuscular - Opinem Por Favor!


brunoLIVE

Posts Recomendados

Fala ae mocada, como estão ?

Então... resumindo bem a historia:

Tenho 19 anos, 75 kilos, 1,75 e 10 porcento de bf.

Tenho um corpo legal, malhei dos meus 14 até os meus 17 anos 18 anos, estou preste a fazer 20.

Por motivo pessoais graves, deixei de treinar e estou recomecando.

Tudo bem né.. expliquei a minha historia pro instrutor, e como eu previa, por 1 bom tempo parado, ele fez 1 fichinha de 1 mês para mim , chamada Adaptação neuromuscular( o que é normal).

Pelo fato deu estar ancioso e ser 1 cara que ja malhei 3 nos no passado, ja queria comeca com tudo.. mas como de regra, não aconteceu isso.

O sr Intrutor fez a seguinte ficha para mim, vo 6 vezes por semana na academia.

FICHA A

Supino Reto com Barra

Hack

Desenvolvimento maquina

Mesa flexora

Triceps pux w no cross

Panturrilha sentado

abdominal no aparelho

Ficha B

pulley supinado

leg press

remada mquina neutra

cadeira extensor

rosca scoth fechado

abdominal cruzado

Eu tenho que confessar a vcs, fiquei muito dezanimado com essa ficha .. mesmo sendo 1 re-adaptação.. mas de maneira nenhuma contestei o cara, deixei passar e por isso estou aqui pedindo o comentario de vocês a respeito disso.

Mesmo sendo 1 re-adaptação, achei que eu poderia comecar com 1 abc2x com menos intesidade.. nota-se que tem praticamente 1 exercicio de biceps ae, triceps.. muita perna.

A opinião de vcs é muito importante

Abraço forte a todos

Bons treinos,

Bruno.

EDIT:

O tempo dessa ficha, segundo ele, seria de 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu particularmente odeio treino AB 3x, ainda mais pra alguem como vc.

Eu faria o ABC 2x mesmo. Meu irmao começou agora e tambem ta indo de abc 2x... Só tenta manter umas 12~15 repetições pra não pegar peso d+ e correr o risco de estorar as juntas/tendões.

Eu faria 10 minutos de esteira, 3x por semana tambem... pra pegar um condicionamento cardio vascular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente odeio treino AB 3x, ainda mais pra alguem como vc.

Eu faria o ABC 2x mesmo. Meu irmao começou agora e tambem ta indo de abc 2x... Só tenta manter umas 12~15 repetições pra não pegar peso d+ e correr o risco de estorar as juntas/tendões.

Eu faria 10 minutos de esteira, 3x por semana tambem... pra pegar um condicionamento cardio vascular.

é velho.. pra quem ja malho 3 anos recentemente e pegava bem pesado,

Faze 1 ficha de re-adaptação por 1 mes fazendo ab3x é bem complicado.

Mas tbm o que é 1 mes na vida de 1 maromba como o amigo ai de cima falou.

Em relacao a estera eu não sei.. alem de nao querer fazer muito aerobico, eu vo andando pra academia(media grande distancia) e trabalho a tarde.. ando demais..

Mais no mais, vlw pela ajuda ae amigo e dos demais tbm.. espero mais comentarios

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria apenas 2 semanas.Depois mandava um abc2x mas me adaptando ainda.

AB por um mês pra que ja treinou é muita coisa.Eu acho que isso serve mais pra quem nem sabe executar exercicios ainda.

Depois de 2 semanas,monta um treino,posta aqui como padrão do nosso fórum e teremos o maior prazer em ajudar.

Se o instrutor perguntar,fala que você acha melhor assim e ponto.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente.

Academia sem ou com instrutores .. é a mesma coisa.

Eu tenho certa experiencia.. sei como fazer os exercicios.. quando malhava, cheguei a ficar 1 ano com personal.. é outra coisa.

Mas agora as condicoes financeiras diminuiram.

O cara simplesmente olho pra mim, escreveu esses exercicios em 2 min.. me acompanhou em todos, por 1 seria e depois sumiu.

Tinha 1 kra la bem magrelo visivelmente iniciante na musculacao.. coitado, ngm olhava pro mlk.. era o 1 dia do mlk.. fui la eu tentar ajuda-lo 1 pouco, pq qndo vc chama instrutor parece que ele te faz 1 favor de te ajudar( pelo menos eu sinto isso e entao evito ao maximo contato)

e realmente.. vc faze essa mediocridade de ficha pra tentar re-fortalecer 1 poco.. vo faze ab2x mesmo, seg ter quinta e sexta, Apesar de ser dificil.. pois nao conseguia no passado ficar 1 dia longe da academia.

E depois de 1 mes, pego 1 abc2x e vo aumentando intensidade aos poucos..

Abracos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa?

Não sei pq vocês perdem tempo com instrutores.

A maioria não está nem ae p ninguém, estão preocupados apenas em cumprir o horário para irem embora e receber o salário no fim do mês.

Eles tratam todo mundo como se fossem iguais, individualidade biológica não existe né?

Fica nessa ficha fazendo AB2x por um mês ou mude para ABC 2x por um mês.

Afinal de contas, seu corpo realmente precisa se readaptar, fortalecer articulações, tendões, ligamentos etc.

Depois comece a aumentar os pesos gradativamente até começar a treinar no limite (o que deve levar cerca de dois meses).

E desencana, a principal virtude do atleta de culturismo é a paciência, três meses não são nada.

E melhor demorar três meses e depois mandar o pau, do que se machucar e precisar ficar 6 meses parado né?

PS. use os intrutores para o que eles servem, ajudar naquelas séries mais hardcores e passar pesos, mas mesmo assim são meia boca, se pá o melhor é arrumar um parceiro de treino.

Nem pra isso eles servem mesmo, da um ódio.

Uma vez eu tava fazendo desenvolvimento nuca e pedi ajuda, ai ele ajudou na 2 ultimas (aproveitei pra forçar mais 2 repetições, só controlei a decida)

Nao é q o fdp me vira e fala "vc treina muito forte, vai se estora assim, se nao der pra subir, para.. poe no chão, nao tem problema, vc vai ver mt mais resultado"

O que eu conclui? Ele tem medo que treinando desse jeito eu possa me lesionar e a academia se fode pq eu vo fica sem treinar e sem pagar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que você pode fazer esse treininho por 2 semanas e já começar a aumentar a intensidade. To pensando na memória muscular.

Agora, com relação aos instrutores, na academia que eu malho de costume tem instrutores muito bons e preocupados com os alunos. Eu sou um caso a parte porque tenho 2,04m e tem alguns exercícios que eu não consigo fazer nas máquinas ou porque são pequenas ou porque o peso não é suficiente. E nessa academia o instrutor fez até teste de carga máxima para montar um treino específico para mim, considero ele um personal.

Mas na academia que malho quando to de férias da faculdade, os instrutores são uns merdas. Nem pra mostrar onde estão os halteres eles servem. E olha que a diferença na mensalidade de uma para a outra é de R$ 10,00!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...