Postado 13/07/2013 às 19:22 07/13, 2013 Atualmente faço ABC2x sendo: (*em parenteses a quantidade de exercícios que faço ou pretendo fazer para cada músculo) A - Peito(3), ombro(2) e tríceps(2) B - Costas(3), trapézio(1) e bíceps(2) C - Coxa(4) e panturrilhas(2) Mergulho entre bancos e tríceps testa para tríceps Rosca direta e rosca alternada para bíceps E já treino a 5 meses e não vi praticamente nenhuma diferença nos meus braços, creio que não cheguei a ganhar nem 2cm de braço. mas no peito, costas, pernas os resultados são bem visíveis . A solução poderia ser a mudança na divisão de treino, passando a fazer uma dessas duas opções? A - Peito(3) e costas(3) B - Tríceps(2), bíceps(2), ombro(2) e trapézio(1) C - Coxa(4) e panturrilhas(2) ou A - Peito(3) e bíceps(2) B - Costas(3) e tríceps(2) C - Ombro(2), trapézio(1), coxa(3) e panturrilhas(2) Lembrando que treino 5x na semana, e faço ABCAB, CABCA, BCABC . Quando comecei a treinar fiz uns 2 meses peito e bíceps, costas e tríceps e ombro, trapézio e pernas, aí quando comecei a pesquisar no fórum mudei para o que to fazendo e já to a uns 3 meses. Eu sei que a divisão que to fazendo é considerada a melhor para ABC2x, mas to achando que por sempre o treino de bíceps e tríceps ser o último, eles podem estar sendo prejudicados. Por isso a opção de treina-los separados ou treinar bíceps com peito e tríceps com costas para chegar com eles descansados... porém podendo comprometer o treino do dia seguinte. Editado 13/07/2013 às 19:57 07/13, 2013 por b henrique
Postado 13/07/2013 às 19:52 07/13, 2013 Deixa como antes, vai por mim. A - Peito(3), ombro(2) e tríceps(2) B - Costas(4), trapézio(1) e bíceps(2) C - Coxa(4) e panturrilhas(2) Vai ser bem melhor, você pode ta pecando no exercício, colocando pouca carga e fazendo muitas reps, um treino para um músculo pequeno não é necessário tanta RM's.
Postado 13/07/2013 às 19:55 07/13, 2013 Autor Deixa como antes, vai por mim. A - Peito(3), ombro(2) e tríceps(2) B - Costas(4), trapézio(1) e bíceps(2) C - Coxa(4) e panturrilhas(2) Vai ser bem melhor, você pode ta pecando no exercício, colocando pouca carga e fazendo muitas reps, um treino para um músculo pequeno não é necessário tanta RM's. Eu faço 4x6 para compostos e 3x8 para isoladores e minha intenção é progredir as cargas a cada treino, porém tá sendo muito pouca a progressão porque não consigo mesmo e daí tá vindo o não aparecimento dos resultados que eu pretendia ter tido, porque já to a um bom tempo com esse treino.
Postado 13/07/2013 às 19:58 07/13, 2013 tem inúmeras formas... primero lugar e a dieta? oO kkkkkk quer grandes ganhos nos braços faça ABCD, ABCDE ARIARIAI estímula pra caralho (só braço tbm)
Postado 13/07/2013 às 20:04 07/13, 2013 Cara ja fiz o abc2x no começo e tive bons resultados mas depois de 1 ano mais o menos só o peito e perna q crescia qnd trokei pro abcd volto a cresce d novo, axo q a questão e varia as vezes.
Postado 13/07/2013 às 20:04 07/13, 2013 Autor tem inúmeras formas... primero lugar e a dieta? oO kkkkkk quer grandes ganhos nos braços faça ABCD, ABCDE ARIARIAI estímula pra caralho (só braço tbm) A dieta tá firme, cortei refrigerantes, frituras e bolachas. Faço sempre de 5 a 6 refeições diárias, como bastante frutas, macarrão, carne(variando dependendo do dia) e o básico arroz, feijão mesmo. A dieta não seria o problema porque nesses 5 meses, ganhei 6kg, para um ectoformo creio que seja um bom ganho de peso.
Postado 13/07/2013 às 20:06 07/13, 2013 A dieta tá firme, cortei refrigerantes, frituras e bolachas. Faço sempre de 5 a 6 refeições diárias, como bastante frutas, macarrão, carne(variando dependendo do dia) e o básico arroz, feijão mesmo. A dieta não seria o problema porque nesses 5 meses, ganhei 6kg, para um ectoformo creio que seja um bom ganho de peso. Não existe isso de ecto-meso-endomorfo então seu peso foi pouco para 5 meses, nos primeiros 5 meses com uma dieta mais o menos dava pra ganhar o dobro, serio acredite, mas siga firme e pesquise mais sobre dietas.
Postado 13/07/2013 às 20:11 07/13, 2013 Autor Cara ja fiz o abc2x no começo e tive bons resultados mas depois de 1 ano mais o menos só o peito e perna q crescia qnd trokei pro abcd volto a cresce d novo, axo q a questão e varia as vezes. É o que estou procurando, a mudança no treino.. mas não queria sair do ABC, queria tentar mudar a divisão dos músculos a ser trabalhados em cada dia. Mas parece que fica complicado mudar pra não atrapalhar o treino do dia seguinte e o descanso. Não existe isso de ecto-meso-endomorfo então seu peso foi pouco para 5 meses, nos primeiros 5 meses com uma dieta mais o menos dava pra ganhar o dobro, serio acredite, mas siga firme e pesquise mais sobre dietas. Se a dieta tá no caminho certo e o treino dividido dessa forma seja o mais indicado, fico sem saber no que estou pecando. Porque o descanso também tá ok, o jeito vai ser esperar os resultados virem, por mais que estejam muito demorado
Crie uma conta ou entre para comentar