Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação X Natação Ajuda Por Favor =/

Posts Recomendados

Postado

Galera comecei a malhar a 4 meses...melhorou bastante...peso definição e auto-estima....

Então...tenho 56kg 1.70...magrinho =)....

E com as férias agora...muito tempo livre...tava afim de fazer natação e musculação...

Vai ter problema de queimar minha massa magra fazendo os 2 execicios todos os dias?

Alguma dica ou opnião tudo aceito!! Valeu

Postado
Ou não.

Mas para não perder massa magra fazendo as duas atividades diariamente, você precisará comer igual um monstro, algo em torno de 4000 calorias de comida de boa qualidade por dia, ou mais.

Se entupir de gordura é fácil, mas obter 4000 calorias de carboidratos complexos, proteínas de alto VB e 20 a 30% de gorduras insaturadas de origem vegetal (azeite extravirgem, castanhas, óleo de canola) não é nada fácil.

O volume de alimentos é muito grande, vai precisar recorrer a suplementos com certeza.

Além disso há a sobrecarga, será que seu corpo está preparado para essa demanda de atividades?

O risco de lesões aumenta sensivelmente.

Você precisa priorizar, se treina natação com aspirações competitivas, deverá usar a musculação para melhorar seu desempenho na natação, mas se conformar com o biotipo de nadador, ou seja, ser magro e ter costas largas.

Se deseja um grande volume muscular, precisa priorizar a musculação e usar a natação como uma forma de melhorar sua capacidade cardiovascular, reduzir gordura etc, mas seu desempenho na piscina não será muito bom e deverá reduzir a natação para duas ou três vezes por semana.

Não dá para ter o corpo do Colemam e nadar como o Phelps.

Precisa fazer escolhas meu amigo.

Senão, não será bom nem na piscina e nem na academia, ou seja, ficará frustrado com as duas atividades.

Não pense que escrevi para o desencorajar, pelo contrário, estou apenas tentando abrir seus olhos para que você faça aquilo que mais o agrada.

Antes de tudo, você deve fazer o que lhe dá prazer.

Abraço.

Por isso que eu falei 'pode'

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.