Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"prós E Contras" De Se Treinar De Manhã, Cedo


pzanetti631

Posts Recomendados

Dei uma olhada no fórum, mas não achei nada - digamos - "conclusivo" sobre se devemos ou não treinar cedo, pela manhã...

Tem gente que diz que a disposição para o restante do dia aumenta. Tem gente que diz que, cedo, os níveis de cortisol estão mais altos, o que atrapalha... Tem gente que diz que, se for treinar às 06:00h, tem de acordar às 5:00h, ou antes, para se alimentar...

Enfim, estou confuso...

Eu preciso emagrecer e tenho uma leve inclinação por querer malhar de manhã. Acho melhor. Mas posso "mudar de ideia" se vocês "me convencerem" de que é melhor malhar em outro horário...

A pergunta é:

Quais seriam os "prós e os contras" de se treinar de manhã, cedo?

Editado por pzanetti631
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Voce pode fazer aerobico em jejum de manha cedo, e treinar a noite ;p Mais eu tambem nao sei ao certo os pros e contras.

Uma coisa, a parte da alimentaçao esta certa porque tem que ter o tempo para a digestao. Ja o cortisol, ele tem um pico quando acorda, mais como tu iria comer e esperar um tempo até digerir, nao teria problemas.

Editado por Vinaaxp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for treinar de manhã, faça um bom alongamento/ aquecimento; por não estar com os musculos/ tendões/ ligamentos, etc ainda bem aquecidos o risco de lesão é maior, pessoalmente eu gosto de treinar de noite, mas ando optando por treinar de manhã já que nesse horário a academia está mais vazia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treinando de manhã, cedo, como devo tomar whey?

Cara eu faço assim quando treino cedo sábado:

Acordo lá pras 7:30,como um pão com uma vitamina ou algo assim e tomo maltodextrina.Chego na academia por volta das 8:35 e malho.Saio as 10:20 por ai e imediatamente tomo meu shake de Malto com Whey,chego em casa por volta das 11:30 e almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino bem cedo. 06:00 da manhã já estou na academia.

Para não ir de estômago vazio, eu acordo 05:00 da manhã e mando um batidão de aveia, whey e banana. Antes era whey + batata doce batido, mas não estou mais conseguindo tomar batata doce logo cedo! Aí eu durmo de novo e acordo umas 10 pras 06 e vou pra academia, que é uns 2 minutos de casa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino as 5:00 e em jejum cara, nunca tive problemas com catabolismo ou tontura...ja faco isso a um tempo considerável e te digo q e o periodo q estou mais ativo, forca essa hora da manha esta bem, mas bem mais alta (com certeza e placebo) mas enfim, testa e ve como seu corpo vai reagir.....abc..

Sent from my MZ607 using Tapatalk 4 Beta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...