Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Relato] Treino E Suplementação Pra Emagrecer E Definir

Posts Recomendados

Postado

Bom senhores, primeiramente boa noite. Vou começar o meu relato com minhas medidas tiradas ao final de janeiro deste ano.

Peso: 113,7kg

Abdomen: 121cm

Braço (D e E): 33,4cm

Cintura: não cheguei a medir mas usava manequim 54

Torax: 123cm

Atualmente, estou com as seguintes medidas:

Peso: 93,4kg

Abdomen: 107cm

Braço (D e E): 40,5cm

Cintura: manequim 46

Torax: 112cm

Agora vamos ao relato de fato. Resolvi postar pq sei que tem mta gente que quer emagrecer mas nãoo tem força de vontade e

paciência, como também não tive de início e por pouco não abandonei. Bom, mas vamos lá. Vou responder logo uma pergunta que

sei que muitos farão:

Não. Não fui em nenhum nutricionista. Erro grave? Talvez. A questão é que dormia e acordava aqui no fórum e por incrível

que pareça, se pesquisarmos bem, temos uma vasta gama de experiências aqui e acabei encontrando tudo que precisava.

Comecei minha mudança, depois que passei a sentir algumas dores nas costas e numa consulta médica, descobri que era por

causa do meu peso. Resolvi que iria perder alguns quilinhos. Comecei a ler sobre dietas e suplementos pra emagrecer. Entrei

em diversos sites até descobri o hipertrofia. Fazendo um resumão de tudo que li, aprendi uma coisa. Emagrecer é fácil, o

problema é ter força de vontade para isso. Quer emagrecer? Corta sanduíche, refrigerante, lasagna, pizza, massas em geral,

biscoito recheado, chocolate e alcool. Foi isso que fiz. Pra mim foi complicado porque quase que toda noite jantava pizza

ou sanduíche ou bolo de caneca desses comprados em mercado, regados a muito refrigerante. Então cortar isso de vez, foi

duro. E sim, a gente precisa comer de 3 em 3 horas e beber bastante líquido durante o dia. Bom, como disse, depois de muito

ler os tópicos aqui e de muito pesquisar, comecei enfim minha mudança no dia 18/02 deste ano. Minha primeira suplementação,

a suplementação que usei até o dia 18/03, foi apenas óleo de cartamo LIP CART e Cromo Quelato da Performance. Minha dieta

era a seguinte:

18/02 à 18/03

6h30: 2 comp. de óleo de cártamo e 1 Cromo quelato

7h: um copo de 200ml de iogurte Batavo de morango

10h: Barrinha de cereal TAEQ

12h30: 2 comp. de óleo de cártamo e 1 Cromo quelato

13h: 3 colheres de arroz, uma concha de feijão, 100g de frango grelhado e 300ml de suco de manga

16h: Barrinha de cereal TAEQ

20h30: 2 comp. de óleo de cártamo e 1 Cromo quelato

21h: 3 fatias de pão integral com queijo ricota e suco TAEQ

Esse intervalo de 4h30 é porque treino neste meio tempo aí. Começo o treino sempre às 18h30 e vou até às 20h. Dividia meu

tempo na academia em 45min de aeróbico e 45 min de musculação. Aeróbico apenas esteira e nada de correr, andando a passos

acelerados, quase no estilo marcha olímpica kkkkkkkk. Comprei também um monitor cardíaco para malhar na chamada frequencia

de queima de gordura. Musculação, o básico do básico, até porque malhava na academia do flat que moro e aqui é bem

limitado. Bom, uma dica importante. Nunca se pese com frequencia. Isso pode te desistimular como me desistimulou. Mais na

frente vou falar sobre isso. Me pesei no dia 17/02 e iniciei a dieta no dia seguinte. Estava com 113,7kg. Passei o mês

nessa rotina e vim me pesar no dia 20/03. Estava com 104,6kg. Primeiro mês, 9kg perdidos. Pra nós gordinhos, é êxtase

absoluto kkkkkkkk. A gente começa a experimentar algumas roupas antigas e começa a ver que já não estão mais tão apertadas,

a silhueta fica melhor. Enfim, é empolgante! Me empolguei e fui pra cima. Segundo mês, começando um novo ciclo no dia

18/03. Nessa etapa utilizei três suplementações, L-Carnitine 1000 da Arnold Nutrition, BCAA 2400mg da Próbiotica e Cromo

Quelato da Performance. A rotina agora era a seguinte:

18/03 à 18/04

6h30: 2 comp. de BCAA e 1 Cromo quelato

7h: um copo de 200ml de iogurte Batavo de morango

12h30: 1 Cromo quelato

13h: 2 colheres de arroz, uma concha de feijão, 150g de frango grelhado e 200ml de suco de manga

18h: 30ml de L-Carnitine

20h30: 2 comp de BCAA 2400mg

21h: 4 fatias de pão integral com queijo ricota e suco TAEQ

Treinamento o mesmo: 45 min de aeróbico e 45 de musculação. Perda 3kg. Foi aí que a coisa começou a pegar.

Esse período começou a fase difícil da coisa. Como disse é empolgante a gente ver as roupas cabendo melhor, as blusas e

calças ficando mais folgada, mas uma coisa eu não sabia. Os primeiros 10kg é muito fácil perder porque é basicamente perda

de líquido. Lógico que tem perda de gordura mas a maior parte é líquido. Então é fácil perder. Foi aí que comecei a buscar

formas de acelerar a perda. Descobri então o Oxyelite e o Lipo 6 Black, mas aí fui atrás e descobri que estavam proibidos.

Então resolvi pedir numa loja de suplementos uma dica pro vendedor e este me indicou Lipo Cut X Hardcore e disse que era o

mais forte que tinha no mercado. Então resolvi comprar. Lá também ele me deu a dica de tomar também whey + detro pra não

perder massa magra e de preferencia entrar numa academia de verdade. Bom, as suplementações que usei na terceira etapa

foram 100% Whey Protein da Nutri Health, Dextrose da Body Action, Lipo Cut X Hardcore da Arnold Nutrition, BCAA 1000mg da

Optimum e Cromo Quelato da Performance e voltei a usar o LIP CART. A rotina era:

18/04 à 18/05

6h30: 1 comp. de Lipo Cut X Hard

7h: 200ml de água, 30g de whey e 30 de dextrose

12h30: 1 Cromo quelato e 3 comp. de Lip Cart

13h: 2 colheres de arroz, uma concha de feijão, 200g de frango grelhado e 200ml de suco de manga

18h: 3 comp. de BCAA

20h: 200ml de água, 30g de whey e 30 de dextrose

20h30: 3 comp de BCAA 2400mg + 3 comp de Lip Cart

21h: Sopa Vono

Treinamento o mesmo: 1h de aeróbico e 1h de musculação dessa vez em nova academia, bem mais equipada e com treino voltado

totalmente pra hipertrofia. Perda 1,8kg. Nesse momento foi que pensei em desistir. Pow mas nem com termogênico eu tava

conseguindo perder? Aí pensei, não é possível. Acho que cheguei no meu limite. Vou sair da academia e ficar fazendo esteira

soh pra manter mesmo porque acho que não perco mais. Depois do dia 18 resolvi sair da academia e só fazer esteira. Mas o

lance era que tava tão fissurado no site que virava e mexia ficava entrando só pra ver se tinha algo novo, algum relato

novo e eis que descobri o famoso ECA kkkkkkkkkk. Falei, ahh porque não tentar. Fui lá atrás do Franol e como ainda tinha

sobrado Lipo Cut, passei a tomar os dois em dois horários. Fora isso, resolvi investir um pouco mais e comprei o famoso

Whey Gold Standard da Optimum e ouvi falar sobre proteína time release e resolvi experimentar a Black Combat da Nutri

Health, já que a grana não dava pra pegar uma caseína de qualidade, optei por um blend com bom sabor. o resto continuava o

mesmo. Então vamos à rotina.

24/05 à 24/06

6h30: 1 comp. de Lipo Cut X Hard e 1 comp. de franol

7h: 200ml de água, 30g de Black Combat com 10g de dextrose

10h: Cereal Bela Vitta (aquela da propaganda da Grazi Massafera)

12h30: 1 Cromo quelato e 3 comp. de Lip Cart

13h: 2 colheres de arroz, uma concha de feijão, 200g de frango grelhado e 200ml de suco de manga

15h30: 1 comp. de Lipo Cut X Hard e 1 comp. de Franol

16h: 90g de amendoim sem pele e salgado

18h: 3 comp. de BCAA

20h: 200ml de água, 30g de whey e 30 de dextrose

20h30: 3 comp de BCAA + 3 comp de Lip Cart

21h: 200ml de água, 30g de Black Combat com 10g de dextrose

Treino 1h de aeróbico e 1 de musculação na nova academia. Acabei voltando kkkkkkkk. Bom essa foi até então a melhor fase

pra mim. Perdi com o ECA 5,2kg. Além da perda, outra coisa achei legal nessa etapa. Me sinto um pouco mais definido e

também houve crescimento de massa. Ainda não entendi bem de onde tenha partido. Estou atribuindo por enquanto à proteína

time release pois tem creatina nela. Pra vocês terem noção, quando retornei pra academia dia 24/05 a primeira coisa foram

tirar as medidas e tinha o seguinte:

Peso: 99,8kg

Abdomen: 114cm

Braço (D e E): 35,5cm

Cintura: não cheguei a medir mas usava manequim 50

Torax: 118cm

Na segunda-feira passada quando fechei a quarta etapa, estava com as seguintes medidas:

Peso: 94,6kg

Abdomen: 110cm

Cintura: manequim 48 já com bastante folga

Acho que perdi legal nessa etapa. Tô me sentindo mais enxuto, mas roupadas praticamente não marcam a barriga nem o peito. É

só notar a foto comparativa que vão entender o que tô falando. Bom, mas mesmo assim essas gorduras localizadas ainda

incomodam muito e resolvi apostar e comprar com um brother o famoso Oxyelite. Comecei a usar esta segunda, 01/07. As

medidas que postei no início do tópico são as de hoje, exatamente.

Peso: 93,4kg

Abdomen: 107cm

Cintura: manequim 46

Dividi minhas pretensões em 2 partes. Quero no primeiro momento, se possível, zerar minhas gorduras localizadas e ter um

corpo definido. Depois que conseguir esse objetivo, passo pro segundo que é o crescimento muscular. Bom abaixo, segue a

foto tirada no dia 31/12 e outra tirada ontem.

Quanto aos suplementos vamos às experiências

LIP CART: óleo de cártamo. A função é queimar gorduras abdominais. Tomei pra isso e acredito que tenha auxiliado.

Cromo quelato: Aparentemente melhor do que o picolinato. Inibe muito bem a vontade por doces.

Lipo Cut X Hardcore: É mais cafeína que qualquer outra coisa. Deixa você ligadão e dá um bom gás no treino. Nos primeiros

dias é normal sentir náuseas e dores de cabeça leve.

Whey Nutri Health: o sabor dessa proteína é maravilhoso. Tive bons resultados com ela. A melhor é a de baunilha. O pote de

900g custa em média R$60,00. Achei ótimo CxB. Recomendo o uso em tempos de grana curta.

Whey Optimum: dispensa comentários. Não é saborosa como a da Nutri mas sim, é muito melhor até na diluíção. Faz muito menos

espuma.

Black Combat Nutri Health: falando em proteína time release, o CxB dispensa comentários. Os meus resultados foram notáveis quando combinei ela com a whey da optimum. Custa R$95,00 o pote com 900g. Sabor baunilha é a melhor. Recomendadissíma. Tem até creatina presente na fórmula.

post-119446-0-84161200-1372994873_thumb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.