Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Pernas / Ombros / Trapézios [Sugestões]


CapitãoMaromba

Posts Recomendados

Fala pessoal, bom minha divisão de treino é ABCD, porém sigo ela assim: ABABCD sendo:
A: Peito e triceps
B: Costas e biceps
C: Pernas ombros trapézios
D: Biceps triceps
Estou seguindo este modelo de treino como se fosse um abc2x, focando na progressão de cargas, exercícios compostos, sem técnicas avançadas, e 3~4 ex pra musculos grandes e 2~3 pra pequenos low reps!

BOm minha duvida é, tenho o deltóide anterior muito bem desenvolvido, porém meu deltóide lateral ta feio, muito pequeno, eu fazia desenvolvimento militar antes de mudar o treino, fiz por uns 3~4 meses abc2x, agora com essa divisão, montei meu treino de ombro assim, porém aceito sugestões para mudar:

Front squat 4x8
Leg press 4x8
Stiff 4x8
Gemeos em pé 4x15

Elevação lateral 4x8
Desenvolvimento atraz da nuca 4x8
Encolhimento haney 4x20

Ou pensei também em fazer assim:

Elevação lateral 4x8
Overhead press 4x8
Encolhimento dumbles 4x20

Oque acham?? Lembrando que tenho BASTANTE dificuldade em desenvolver trapézios... e também que adoro fazer desenvolvimento atras da nuca, um dos meus preferidos... E também estou aceitando sugestões de outros exercícios... Abraços aguardo respostas!



Editado por CapitãoMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

coloca mais um dia de pernas aí...

deixa o trapézio junto com costas, e mete uns encolhimentos PESADOS ( nada de 20 reps com halteres, faça com barra, lote a barra de peso e faça poucas reps, se achar que precisa, use straps ), rack pull, terra tbm são ótimos pra trapz

ombro eu tbm aumentaria a frequencia, pelo menos 2~3x por semana, e faria OHP low reps e elevação lateral high reps ( pode mandar uns 4x10 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca mais um dia de pernas aí...

deixa o trapézio junto com costas, e mete uns encolhimentos PESADOS ( nada de 20 reps com halteres, faça com barra, lote a barra de peso e faça poucas reps, se achar que precisa, use straps ), rack pull, terra tbm são ótimos pra trapz

ombro eu tbm aumentaria a frequencia, pelo menos 2~3x por semana, e faria OHP low reps e elevação lateral high reps ( pode mandar uns 4x10 )

Então é o seguinte, pernas eu não quero mais, por mais que eu goste de treinar pernas, eu tenho 64cm de pernas e 43cm de quadriceps, 11% de bf, então acho que de pernas já esta bom por isso 1 vez por semana!! Já os deltóides como no treino de peito eu sinto muito deltóides, não acho necessario adicionar mais dias, entende? Mas sobre os encolhimentos, li que trapézios são musculos que respondem melhor a bastante repetições.. OHP não é pra deltoide anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então no treino de peito vc manda pelo menos uma elevaçao lateral

na pratica eu percebi que trapz responde melhor a muito peso e poucas reps, mta gente aqui no forum tbm percebeu o mesmo, então recomendo pelo menos como teste fazer assim, mas se quiser pode mandar um encolhimento low reps + remada alta/ encolhimento com halteres/ etc high reps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então no treino de peito vc manda pelo menos uma elevaçao lateral

na pratica eu percebi que trapz responde melhor a muito peso e poucas reps, mta gente aqui no forum tbm percebeu o mesmo, então recomendo pelo menos como teste fazer assim, mas se quiser pode mandar um encolhimento low reps + remada alta/ encolhimento com halteres/ etc high reps

Demoro, vou testar então, mas e quanto aos ombros, faço assim então:

OHP 4x8

Elevação lateral 4x8

Encolhimento com barra 4xFalha entre 8~12 ?

OHP não seria pra deltóide anterior? não queria mais estimular tanto o deltóide anterior isoladamente, ele realmente está com um volume ótimo e bem proporcional, supino acho que já pega bastante, ainda mais fly inclinado que eu faço tb sinto muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coloca mais um dia de pernas aí...

deixa o trapézio junto com costas, e mete uns encolhimentos PESADOS ( nada de 20 reps com halteres, faça com barra, lote a barra de peso e faça poucas reps, se achar que precisa, use straps ), rack pull, terra tbm são ótimos pra trapz

ombro eu tbm aumentaria a frequencia, pelo menos 2~3x por semana, e faria OHP low reps e elevação lateral high reps ( pode mandar uns 4x10 )

Manel, quantos setxreps você faz pra encolhimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OHP realmente pega mto anterior, mas tbm pega lateral, acho que o OHP que vc poderia escolher seria desenvolvimento com halteres sentado...

apesar de nunca ter feito, lí no T-NATION uma dica para a elevação lateral, vc faria ele no banco incliado cuidando para manter sempre o dorso das mãos para cima, tbm tem aquele elevação lateral por trás na polia, acho legal testar esses dois

aproveitando o tpc

fazendo terra e remada curvada, mesmo assim ainda é preciso fazer encolhimento?

talvez, pra quem tem boa genética pra trapz eu acho que nem precisa, eu faço mesmo porque sou viciado em trapz, mas só curvada e terra já dão mto bem conta do recado

Manel, quantos setxreps você faz pra encolhimento?

3~4 sets aumentando a cada série a carga, normalmente as primeiras séries ficam em torno de 8~10 reps, e nas últimas ficam em torno de 5 ou menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...