Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Da Erva Mate Na Musculação


96warc

Posts Recomendados

oi , eae pessoal eu como moro no interior de sp , calor imenso , tomo muito tereré , e gosto de pesquisar seus beneficios e olha o que achei

Estudos detectaram a presença de muitas vitaminas, como as do complexo B, a vitamina C e a vitamina D e sais minerais, comocálcio, manganês e potássio.[carece de fontes] Combate os radicais livres. Auxilia na digestão e produz efeitos antirreumático, diurético, estimulante e laxante. Não é indicado para pessoas que sofrem de insônia e nervosismo, pois é estimulante natural. Contém saponina, que é um dos componentes da testosterona, razão pela qual melhora a libido. Pode ser usada verde ou tostada, no preparo de chás e chimarrão. Misturada com extrato de maracujá, pode ser usada como bebida quente ou gelada.

Misturada com suco de limão natural e bem gelado, torna-se uma bebida muito refrescante para os dias quentes e também nos dias frios. Nos dias frios ou quentes, pode ser apreciada em um chimarrão.

Análises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades benéficas ao ser humano, pois estão contidos nas folhas da erva-mate alcalóides (cafeína, teofilina, teobromina etc.), ácidos fólicos e cafeico (taninos), vitaminas (A, B1, B2, C, e E), sais minerais (alumínio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganêse potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutose, glucose, sacarose etc.), lipídios (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina,sacarina e gomas.

O consumo da erva-mate está relacionado também ao poder que ela tem de estimular a atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos, combatendo a fadiga, proporcionando a sensação de saciedade, sem provocar efeitos colaterais como insônia e irritabilidade (apenas pessoas sensíveis aos estimulantes contidos na erva-mate podem sofrer algum efeito colateral). A erva também atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmonizando o funcionamento bulbo medular. Age sobre o tubo digestivo, facilitando a digestão sendo diurética e laxativa. É considerada ainda um ótimo remédio para a pele e reguladora das funções cardíacas e respiratórias, além de exercer importante papel na regeneração celular.

Características:

  • É um moderado diurético
  • Estimulante das atividades físicas e mentais
  • Auxiliar na regeneração celular
  • Contém vitaminas - A, B1, B2, C e E
  • É rica em sais minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Manganês
  • É vaso-dilatador, atua sobre a circulação acelerando o ritmo cardíaco
  • Auxiliar no combate ao colesterol ruim (LDL), graças a sua ação antioxidante
  • Por ser estimulante possui também poderes afrodisíacos, graças a vitamina “E” presente na erva-mate
  • É rica em flavonóides (antioxidantes vegetais) que protegem as células e previnem o envelhecimento precoce, tendo um efeito mais duradouro pela forma especial como se toma o mate
  • Previne a osteoporose, fortalecendo a estrutura óssea graças ao Cálcio e as vitaminas contidas na erva-mate
  • Contribui na estabilidade dos sintomas da gota (excesso de ácido úrico no organismo)
  • É rico em fibras que contribuem para o bom funcionamento do intestino
  • Auxiliar em dietas de emagrecimento
  • Atua beneficamente sobre os nervos e músculos
  • Regulador das funções cardíacas e respiratórias

lembrando que pode encontrar erva mate no , terere , chimarrão ,cha-mate ,vlw bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkk, enfim, tomo muito terere tb, é bem diurético, mas esse beneficios não são milagres não, tenho que ir a academia ainda :/ #fail

mas acho que o chimarrão potencializa os efeitos pois com altas temperaturas é extraido muito mais propriedades da erva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po entao antes eu bebia bastante erva mate (o mate leão gelado).

Mas ai apareceram algumas coisas falando que fazia mau principalmente para os homens.

nao me lembro o pq fazia mau, faz tempo ja. sei que parei de tomar (sem nem pesquisar a respeito \o/).

Se isso ai for realmente valido, vou voltar a tomar meu chá mate gelado, que é muito bom :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas acho que o chimarrão potencializa os efeitos pois com altas temperaturas é extraido muito mais propriedades da erva

tirando aqueles boca abertas que deixam a água muito quentem e conseguem queimar a erva. ¬¬'

quando eu era menor não gostava de chimarrão, dai minha mão fazia chimarrão com chá, dai era doce, tri bom. :P

Editado por Carbonera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po entao antes eu bebia bastante erva mate (o mate leão gelado).

Mas ai apareceram algumas coisas falando que fazia mau principalmente para os homens.

nao me lembro o pq fazia mau, faz tempo ja. sei que parei de tomar (sem nem pesquisar a respeito \o/).

Se isso ai for realmente valido, vou voltar a tomar meu chá mate gelado, que é muito bom :laughingsmiley:

a fonte é wikipedia amigo

tirando aqueles boca abertas que deixam a água muito quentem e conseguem queimar a erva. ¬¬'

quando eu era menor não gostava de chimarrão, dai minha mão fazia chimarrão com chá, dai era doce, tri bom. :P

kkkk ai queima tudo as vitamina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...