Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Passar E Avaliar Treino Pela Net/forum

Posts Recomendados

Postado

Sou contra avaliar treino pelo fórum, sei que muitos vão discordar de mim mais....

Vou citar os motivo pelo qual sou contra.

1-muitos mentem o tempo de treino.

2-não sabe ate que ponto a coordenação motora da pessoa esta.

3-cada pessoa da certo com um tipo de treino e não se sabe quais foi os treinos anteriores (se caso já teve).

4-não se sabe a disponibilidade de aparelhos na academia.

5- lesões antigas, flexibilidade e/ou problemas na coluna (ex: escoliose muitas pessoas tem e nem sabe)

6-Músculos "fracos" que as vezes a pessoa não saiba.

7-Quando uma pessoa faz treino pela net/fórum raramente pede para alguém ou o instrutor verificar se esta certo, consciência corporal são pouco que adquire mesmo assim só depois de muito tempo.

8-Geralmente a pessoa que avalia não tem conhecimento anatômicos, tipo sabe que é bíceps tríceps perna, costas e peito mais não sabe qual região do músculo o exercício vai pegar mais.

Muitos defende e recomenda o 5x5 para pessoas que nuca treino, what????

Uma pessoa que não ter coordenação motora nos exercícios (que é 99% dos iniciantes) nuca vai conseguir fazer um treino de ganho de força com eficacia.

Não sou contra apresentar novos exercícios ou pouco conhecido mais sem de passar e avaliar treinos!

Tópico anterior.

Músculos Esquecidos.

Varie as pegadas e execução.

Postado

SL5x5 nao é treino apenas de força, se fosse para força voce nao começaria do zero, é um treino focado em progressão, e na hipertrofia voce precisa de progressão (natural é obvio). E eu acho mais eficiente voce aprender os compostos logo no inicio do que se acomodar fazendo tudo na máquina.

1- ai é culpa da pessoa, nao de quem quer ajudar ela.

3- isso a pessoa que deve saber, entao se ela sabe, ela nao precisa que 'avaliem' o treino dela.

4- normalmente os exercicios passados são livres e precisam no máximo de apoio para soltar a barra, e se nao o aparelho la ela procura um alternativo...

5- quem tem que saber isso é a pessoa, ela deve informar que tem problema X ou Y, e tambem em casos de problemas médicos, ninguem aqui fala o que fazer para curar, apenas indicam a procura de um médico, eu mesmo ja falei isso para um cara que tinha, se nao me engano, escoliose, sem falar que ja vi varias vezes o cara posta a foto dizendo que o um lado do peito é mais caido que o outro e alguns falarem para ir no médico porque aparentava ser problema na coluna.

6- ai é com a pessoa, ela que tem que saber e melhorar, nao é quem comenta que deve adivinhar, se ela nao falar ninguem vai saber..

7- quem precisa de instrutor? para eles passarem um treino AB com mega volume? ou para te mandarem fazer exercicios apenas em máquinas para que eles nao precisem ficar corrigindo voce? ;)

8- entao precisa ser formado em fisiologia do exercicio e anatomia humana para falar que tal exercicio é para tal musculo? basta a pessoa jogar no google que ela vai ver para que certo movimento serve, isso é questao de pesquisa. aposto que se voce pergunta um instrutor quais musculos o agachamento pega, ela nao vai saber decor...

Editado por Eduardo Menegusso

Postado
  • Autor

nas suas respostas vc ate tem algumas razões

Porem na 7 descordo totalmente, só olhando no espelho vc não consegue verificar se o movimento esta certo em alguns exercícios, vcs adora difamar os profissionais de Ed.Fisica, assim como em toda profissão existe profissionais bons e ruins!

Exercícios compostos como agachamento, terra, stiff e good morning se passar para iniciante tem um grande risco de lesionar a lombar.

Seja sincero vc acredita que as pessoas que pede para montar/avaliar treino fala tudo no tópico que seria necessário saber para montar um treino??

Editado por Pereira Arnon

Postado

Seja sincero vc acredita que as pessoas que pede para montar/avaliar treino fala tudo no tópico que seria necessário saber para montar um treino??

Cara ninguém aqui é obrigado a postar tudo que sabe/é necessário um iniciante saber para montar um treino,o vai posta um treino e a galera avalia de acordo com seus princípios alguns gostam de treinos mais volumosos,outros low-reps é coisa pessoal,cabe a pessoa aceitar a sugestão ou não,isso aqui não é consultoria online ninguém aqui obriga ninguém a fazer nada faz quem quiser e assuma os riscos,apenas damos a nossa opinião no que foi perguntado.

Hoje em dia com toda essa gama de conhecimento espalhada pela internet e com o tio google,só quem não quer que não aprende,tudo que eu aprendi foi sendo auto-didata e se eu aprendi pq vc e outros tb não podem?

O problema é que essa galera quer tudo de mão beijada,não tem paciência de jogar no google a dúvida e "perder" um tempo lendo sobre,a maioria nem liga pra musculação de verdade quer ir pra academia fazer uma social,pegar um pump,não tem o meno conceito de dieta,é por isso que os instrutores na maioria passam treinos em maquinas,a maioria não quer nada com nada qual vai ser a diferença? na ignorância deles é tudo a mesma coisa.

Postado

Acho que o mal é que as pessoas sempre procuram um "guru da musculação" pra seguir, seja um instrutor, personal, um fisiculturista ou um usuário de fórum. Acho que a coisa mais idiota a se fazer é seguir exatamente os conselhos que tem por aí sem questionar nada. O que deve ser feito é realizar sua pesquisa, escutar opinião (o que não significa que vai seguir) e tirar SUAS conclusões.

Resumindo: Acho válido postar o treino pra avaliar aqui. O que eu não acho válido é o cara que postou o treino para ser avaliado siga exatamente o que falaram sem questionar nada, sem pesquisar em outras fontes e sem adaptar ao seu gosto etc.

Editado por tristan90

Postado

nas suas respostas vc ate tem algumas razões

Porem na 7 descordo totalmente, só olhando no espelho vc não consegue verificar se o movimento esta certo em alguns exercícios, vcs adora difamar os profissionais de Ed.Fisica, assim como em toda profissão existe profissionais bons e ruins!

Exercícios compostos como agachamento, terra, stiff e good morning se passar para iniciante tem um grande risco de lesionar a lombar.

nao é todos, mas até hoje nao vi nenhum treino de instrutor que de mais foco nos compostos. E sobre a execução, eu aprendi a fazer levantamento terra, stiff e military press apenas vendo na internet, unica coisa que perguntei foi sobre a pegada alternada que o cara nao soube como explicar, mas depois eu pesquisar e 5 minutos ja vi o motivo. Mas é que nem ver post do GH15, voce tem que filtrar, nao é ver e fazer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.