Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Iniciante - Fiz Certo? O Que Fazer?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera do Fórum Hipertrofia, há mais ou menos um mês venho lido e acompanhado bastante o site e o fórum e espero que possam me ajudar aqui.

Há 2 anos eu comecei a fazer academia, paguei por 2 meses e fui pouquíssimas vezes sem nenhuma frequência. Ultimamente voltei a fazer e ao contrário de antes, fui praticamente todos os dias.

A professora que fez minha ficha na academia estava substituindo outra, montou a seguinte ficha pra mim:

Altura: 1,72

Peso: 56kg

BF: 9%

Objetivo do treino: Hipertrofia

estrutura: ABABA

Ficha A

1 Supino reto (maquina) 3x12
2 Voador 3x12
3 Crucifixo (halter) 2x12
4 triceps no cross 3x12
5 trices frances individual (halter) 2x12
6 Desenvolvimento de ombro (maquina) 3x12
7 Abdução ombro (halter) 3x12
8 Encolhimento de ombro (halter) 2x12

9 Abdominal tradicional + infra 3x (20 + 20)

Ficha B

1 Pulley posterior 3x12
2 Remada baixa 3x12
3 crucifixo inverso 2x12
4 rosca direta (halter) 3x12
5 rosca concetrada 2x12
6 leg press 3x12
7 cadeira flexora 3x12
8 cadeira extensora 3x12
9 cadeira abdutora 3x12
10 panturrilha soleo (não sei o nome desse) 3x18
11 abdominal obliquo 3x 20+20 (20 de cada lado)

Após um mês fazendo esse treino e pesquisando muito eu achei que tava muito mal distribuído, até porque acredito que meu corpo já adaptou, não sinto mais as dores que sentia antes (apenas a recuperação normal) nem restringe movimento muscular nenhum. Entrei em contato com a professora sugerindo ABC2x, ela disse que na academia só dão três fichas pra quem já está lá há mais de um ano e que antes de qualquer alteração eu devia fazer pelo menos mais um mês. Como ela nem sequer nunca me viu e nem foi ela que fez a ficha eu montei o seguinte treino pra mim (utilizando os exercícios da anterior mas distribuindo melhor e acrescentando alguns):

Treino que fiz:

ABC2x (a-b-c-a-b-c-off)

A
PEITO
1 - supino reto 3x12
2 - voador 3x12
3 - crucifixo 3x12
TRICEPS
4 - triceps no cross 3x12
5 - triceps frances 3x12
OMBROS
6 - desenvolvimento ombro 3x12
7 - abdução de ombro 3x12
B
COSTAS
1 - pulley posterior 3x12
2 - remada baixa 3x12
3 - straight arm pulldown 3x12
BICEPS
4 - rosca concentrada 3x12
5 - rosca direta 3x12
TRAPEZIO
6- cable shrug (encolhimento no cross) 3x12
7 - standing dumbbell upright row 3x12
C
COXAS
1 - leg press 3x12
2 - cadeira flexora 3x12
3 - cadeira extensora 3x12
4 - cadeira abdutora 3x12
PANTURRILHA
5 - panturrilha leg press 3x12 Esse ainda não fiz
6 - panturrilha soleo 3x12

Abdominais eu faço seg-qua-sex

seg (Abdominal tradicional + infra 3x (20 + 20)

qua (Obliquo 20+20 3x)

sex (Abdominal tradicional + infra 3x (20 + 20)

Venho fazendo esse treino há uma semana e senti uma melhora tanto na carga quanto no aproveitamento, estou gostando mas estou inseguro se é uma boa ficha ou se fiz certo em criar eu mesmo minha ficha.

Me desculpem os termos que não conheço.

Dicas, sugestões? Obrigado galera

Postado

A - Eu trocaria o voador pelo supino inclinado, dois isoladores e um composto não né...

B - Tira essa puxada e faz barra fixa, no começo vai ser dificil mas depois vale muito mais a pena

C - Tá cheio de isoladores esse treino, coloca um agachamento livre e tira essa abdutora.

Postado
  • Autor

A - Eu trocaria o voador pelo supino inclinado, dois isoladores e um composto não né...

B - Tira essa puxada e faz barra fixa, no começo vai ser dificil mas depois vale muito mais a pena

C - Tá cheio de isoladores esse treino, coloca um agachamento livre e tira essa abdutora.

Mas em relação a eu fazer minha ficha, acha que justifica? A ficha que ela montou está pior mesmo?

agachamento não é muito difícil pra iniciante?

valeu cara

Postado

Justifica sim cara, o treino que sua instrutora te passou tá cheio de isoladores e faltando compostos (como em 90% das fichas feitas por instrutores). O treino que vc montou tá legal, divisão boa, é só tirar ou o voador ou o crucifixo (eu tiraria o voador) e colocar um supino inclinado que fica muito bom.Pra melhorar encaixa a barra fixa (é normal no inicio fazer pouquissimas repetições mas não desanima) no treino de costas e o agachamento no treino de pernas. E agachamento não é difícil não, os instrutores não passam pra iniciantes por preguiça mesmo... Procura vídeos que mostrem a execução correta, dá uma olhada nesse tópico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/60175-tudo-sobre-agachamento/ (olha a parte dos mitos mais lá embaixo) e começa a praticar em casa mesmo, pode ser até com uma vassoura na frente do espelho kk, depois pede pra algum instrutor observar a sua execução se quiser e pronto.Se algum instrutor mandar vc agachar no smith não vá, smith força um movimento não natural do corpo,o que pode te trazer a longo prazo problemas no joelho/coluna.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.