Postado 10/06/2013 às 01:54 06/10, 2013 Opa. Acabo de completar 3 meses de academia. Comecei com um treino horrivel AB passado pelo instrutor, onde só tinha exercicios em máquinas, pra se ter uma ideia, nem supino reto/inclinado eu fazia com barra, fazia tudo na maquina. Fiquei um mês nisso daí, depois de ler muito, mudei o treino pra ABC2x, colocando mais exercicios compostos. Minhas informações: idade: 19 anos Peso: 75kg Altura: 1,79m BF: 15% Tórax - 90cm Cintura - 80cm Abdome - 82cm Quadril - 97cm Antebraço direito e esquerdo - 25cm Braço direito e esquerdo - 30cm Coxa direita e esquerda - 54cm Panturrilha direita e esquerda - 39cm Meu Treino: A(Peito e triceps) Supino inclinado Supino reto Voador(maquina) Supino vertical (maquina) Triceps Pulley Triceps na paralela Triceps Frances B(Costas e Biceps) Puxada atrás Puxada frente Puxada inversa Remada Baixa Rosca Direta Rosca Concentrada Rosca Scott C(Pernas e ombros) - Elevação Lateral Remada Alta Elevação frontal Extensora Flexora Leg press - Obs: Panturrilha e abdominal faço 3x na semana. Nesses 3 meses percebi que deixei de fazer muitos exercícios importantes e que servem de base pra qualquer treino decente: agachamento, levantamento terra e barra fixa. Foi aí que comecei a ler e achei esses dois treinos: o SS e o Stronglift 5x5. E me resta a duvida, qual deles no meu caso, é melhor fazer? Ou seria melhor adicionar o levantamento terra, agachamento e barra fixa ao meu treino atual? Nesses três meses não notei quase nenhuma diferença no corpo, só algumas veias aparecendo... vlw! Editado 10/06/2013 às 01:55 06/10, 2013 por Archer
Postado 10/06/2013 às 02:03 06/10, 2013 Pra voce Starting strenght é melhor... Na minha opnião.. Seu treino abc2x esta volumoso, tire um exercicio de peito e um de costas, e no de bicepis faça rosca direta, chin ups, e martelo ou inversa! [edit] Use isto como regra pra abc2x: 3 exercicios pra musculos grandes, e 2 pra pequenos. Exemplo: 3 pra peitoral e 2 pra tricepis, 3 pra costas e 2 pra bicepis!! Volume não defini intensidade do treino, nem se ele esta pesado ou não!! Da pra destruir o peitoral fazendo apenas 4 series no supino reto, por que não daria com outros 2 exercicios?
Postado 10/06/2013 às 05:37 06/10, 2013 Acho q tenho preferência pelo SL, c for fazer, comece c a barra zerada
Crie uma conta ou entre para comentar