Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção: por conta de uma manutenção no servidor, e-mails do fórum demorarão (muito) mais do que o normal para chegar.

Mudar Serie E Diminuir Peso Eh Diferente De Hipertrofia?


rice16v

Posts Recomendados

Minha duvida eh a seguinte:

Malho ABC, serie classica de peito / triceps, costas / biceps, ombro / pernas, porem acabei de mudar o ABC para bi-set. Supino reto eu pegava 80kgs + barra antes do bi-set. Agora, com o bi-set, faco voador + supino reto, e aguento no maximo 70 kgs no supino. A pergunta eh: mesmo pegando menos peso nesta serie nova, no supino reto, estarei hipertrofiando, evoluindo meu treino? Ou estarei regredindo pelo simples fato de ter que dimnuir peso, pois eh impossivel mandar voador e logo em seguida fazer supino com o mesmo peso de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aumento de carga é apenas uma das formas de aumentar a intensidade do treino. Se antes voce colocava seu peito em tensao durante 30 segundos de supino por exemplo, com 80kgs; agora esta colocando 1 minuto com 70kgs... pela matematica seria mais vantajoso. É um estimulo novo, e novos estimulos sao sempre bem vindos. Mantenha essa tecnica durante um tempo X e depois volte a mudar para nao deixar o corpo se acostumar.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so relembrando também que nao adianta nada todo esse papo se o cara tem uma ingesta proteica abaixo de 1.8g para cada kilos de peso aproximadamente e de proteinas de alto valor biologico

ou seja, entra-se em processo de hipertrofia a partir disso porque o nitrogenio fica positivo em relacao a ingesta e ai sim o corpo entra no processo anabolico e a força vem naturalmente e tudo aquilo que vc fazia 8 vc passa a fazer 15 entao a partir dai ocorre um ajuste nas cargas e nos exercicios, por causa desse processo o corpo fica numa sinergia maior o que permite colocar mais exercicios basicos etc, recuperar muito mais rapido e até treinar o grupo com mais frequencia, como sugeria o Arnold e companhia

entao quem manda mesmo é a dieta, eu fiz um treino para rasgar no começo do ano e qdo cheguei no resultado desejado gostei tanto de treinar assim que nao parei e comecei a comer mais e estou hipetrofiando com um treino que nem parece de hipertrofia, pois tem muitas repeticoes e superséries etc

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so relembrando também que nao adianta nada todo esse papo se o cara tem uma ingesta proteica abaixo de 1.8g para cada kilos de peso aproximadamente e de proteinas de alto valor biologico

ou seja, entra-se em processo de hipertrofia a partir disso porque o nitrogenio fica positivo em relacao a ingesta e ai sim o corpo entra no processo anabolico e a força vem naturalmente e tudo aquilo que vc fazia 8 vc passa a fazer 15 entao a partir dai ocorre um ajuste nas cargas e nos exercicios, por causa desse processo o corpo fica numa sinergia maior o que permite colocar mais exercicios basicos etc, recuperar muito mais rapido e até treinar o grupo com mais frequencia, como sugeria o Arnold e companhia

entao quem manda mesmo é a dieta, eu fiz um treino para rasgar no começo do ano e qdo cheguei no resultado desejado gostei tanto de treinar assim que nao parei e comecei a comer mais e estou hipetrofiando com um treino que nem parece de hipertrofia, pois tem muitas repeticoes e superséries etc

abraço

andré

interessante :D

gostei dessa explicacao sempre postando bons textos hehe ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...