Postado 23/05/2013 às 22:02 05/23, 2013 Pessoal, sempre fiz exercício fisico. Natação, futebol, Judo etc Mas só malhei por 8 meses até o carnaval. Minha academia faliu e eu acabei ficando de março até 3 semanas atrás parado. Meu BF está em 17% segundo a avaliação, Tenho 1,77 e 86 kg A série que o instrutor me passou foi a seguinte : AB todos 4 x 8 A : puxador frontal puxador supinado remada baixa neutra Triceps PA Triceps Corda Leg Press / Panturrilha Cadeira Extensora Cadeira Flexora Abdominal Supra B : Supino Reto Supino inclinado Voador no aparelho Desenvolvimento Hack Elevação Lateral Remada em pé Rosca direta PBaixa na maquina Rosca Alternada Cadeira flexora Cadeira Abdutora Abdominal infra ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Eu não gostei muito dessa série e montei a seguinte : ABC A – Peito e Triceps Peito: Supino Reto – 3 séries x 8, Supino Inclinado com Barra 3 x 8 Crucifixo inclinado halter 3 x 10, Triceps: Pulley ou dip 3 x 8, Francesa 3 x 8 Corda 3 x 8. B – Costa e Biceps Costa: Remada Curvada 3 x 8, Puxada Pronada 3 x 8 Remada Baixa 3 x 8. ( Queria colocar chin up, mas não tem lugar pra fazer ) Biceps: Rosca em pé 3 x 8, Rosca Scott 3 x 8 C – Perna e Ombro. Ombro: Desenvolvimento 3 x 8, Elevação Lateral 3 x 8 Pernas: Agachamento 3 x 10, Flexora 3 x 10, Extensora 3x 10 Panturrilha 3 x 10. Abdominal 2x por semana com peso. Aerobico : 3x Hit entre 15 e 25 minutos contando aquecimento -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quais sugestões vocês teriam ? Fico com o sugerido pelo instrutor ou fico com o segundo ? Quais mudanças fariam ? Se fosse acrescentar deadlift trocaria por qual exercício ? Obrigado a quem puder ajudar. Ps. Não curto malhar apenas perna num dia, por isso coloquei ombro junto.
Postado 23/05/2013 às 22:47 05/23, 2013 É abc ou abc2x? Se for 2x acho que esse ombro no dia de pernas pode atrapalhar...
Postado 24/05/2013 às 01:08 05/24, 2013 Autor é 2x, esqueci de colocar. Já tinha lido que o pessoal não acha mesmo uma boa colocar ombro e pernas dessa maneira. :/
Postado 24/05/2013 às 02:33 05/24, 2013 É, poderia atrapalhar a recuperação. tem certeza que não tem nenhuma barra fixa na sua academia pra fazer o chin up? Curto de mais esse composto no treino de costas. No mais acho que ta bom o treino, talvez seria bacana colocar 4 séries em vez de 3 pros compostos mantendo reps entre 6~~10, Boa sorte e bons treinos...
Postado 24/05/2013 às 19:24 05/24, 2013 Autor também gosto bastante do chin up, antes estava conseguindo fazer 3 x 8 e a ultima até a falha que chegava na 11 ou 12. Problema é que agora a barra fica perto do espelho e um cara deu uma porrada nele. Ai até reorganizarem não estão deixando fazer lá. Eu conversei com um dos instrutores sobre a mudança. O Cara era fisiculturista e agora está a uns 2 anos natural. Ele me explicou por que preferem colocar Peito com Biceps e Costas com Triceps.Segundo ele, se você treinar sério Peito e Costas, fica muito desgastado pra treinar os inferiores que são mais usados depois. E eu realmente sentia isso. Mas a questão é que no ABC 2x o periodo de descanso dos inferiores não iria passar de 24h
Crie uma conta ou entre para comentar