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Treino De Peito? O Meu Está Bom?


Lenin171

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Começo com Supino reto com Halteres. Faço 10-12 Repetiçoes.

Vou para o Supino inclinado com Halteres. 10-12 repetiçoes.

Cross over faço 4 series. 12/10/8/6 respectivamente

Crucifixo Reto 10-12 repetiçoes

Os outros sao 3 series.

Eu tenho o peito pequeno, gostaria de ganhar massa no peito mais rapidamente.

OBS: Estou me alimentando bem.

OBS: Sinto dores no ombro quando faço supino

Gostaria de saber se esta certo ou podem me passar um treino de peito que tenham ganhos mais significativos.

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Visitante usuario_deletado17

Se vc sente dor no ombro é porque ta errado. Aqui no fórum mesmo tem um artigo que ensina o modo certo de executar o supino.

Sobre desenvolver o peito, eu pessoalmente prefiro fazer low reps com progressao de carga em um composto, como supino e paralelas

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Nao acho que eu esteja fazendo errado, pois o instrutor disse que eu estou executando de forma correta.

Acho que posso ter algum problema no ombro pois isso acontece sempre, mas eu vou ver se continuar vou ao médico, mas voltando ao assunto de ganhar volume no peito.

Minha serie esta boa? o que pode melhorar? quero digamos que estender meu peito para os lados, ele esta com volume pra frente mas para os lados está pequeno, quase reto na linha lateral do abdômen. (acho que é assim que se diz)

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Diminui as reps do supino reto para 6, pois ai há uma progressão de carga melhor. Acredito eu que em exercícios compostos(lev.terra, agachamento,desenvolvimento militar, supino) funcione melhor com low reps... Tire o crucifixo, cross over já faz esse trabalho bem, pratique a execução do supino(pegada,peso,etc) de preferência sem carga para haver melhor entendimento sobre o exercicio.

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Recomendo o que já disseram: diminuição das séries e progressão das cargas.

Quanto às dores, cheguei a uma conclusão pessoal: musculação deve lhe causar dores nos músculos e não nas articulações. Digo isso porque também treino Jiu-Jitsu e tenho problemas em ambos os ombros, mas não sinto nada na academia Não parei para procurar embasamento para isto, mas se há alguma dor é porque a execução está errada. E digo DOR e não mero desconforto ou falta de equílibrio, o que é causado pela falta de costume com determinado exercício mas que muda com o tempo.

Além disto, nem todo mundo tem a mesma estrutura física. Para mim, por exemplo, é impossível não abrir os cotovelos ao fazer tríceps francês com a amplitude máxima do movimento em razão de uma fratura em ombro e clavícula quando era mais jovem. Assim, só faço unilateral e está tudo certo.

Não sei se você já faz, mas o supino também exige esforço dos ombros. Então, antes de começar a pegar pesado, faça um aquecimento rápido dos ombros e tríceps, coisa de 2 minutos e depois parta para o aquecimento do peitoral.

Vê aí se isso ajuda.

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