Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Treino Ficou Muito Volumoso?


Jinbou

Posts Recomendados

Faço ABC2x na semana e meu treino A sofreu uma mudança porque me disseram aqui que ele tava muito volumoso. Então gostaria de saber se o treino B também está :D

Back Extension 4x8

Puxada pronada 4x8

Remada baixa 4x8

Puxada supinada 4x8

Rosca direta com barra 4x8

Rosca scott unilateral 4x8

Abdominal com peso 4x8

Obrigado pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me diz uma coisa, qual a divisão do seu treino B? Só costas e bicepis? Não seria costas, trapezio e bicepis ?



Remada Curvada 4x10

Barra fixa 4x8
Levantamento terra
4x8

Puxada Supinada 4x8

Rosca direta com barra 4x8

Rosca Martelo Alternada 4x8

Abdominal com peso 4x12~15

Só uma sugestão cara, o seu treino não está legal, muitos dependente de maquinas, e quanto mais exercicios compostos e livres, melhor sera a hipertrofia! Pelomenos em um ABC 2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABC2x quando treinado estando "natural"

Músculo grandes de 3 a 4 exercícios.

Músculo pequenos de 2 a 3 exercícios.

Para pernas pode fazer 5.

Quanto a 3 series ou 4 series fica a seu critério o importante é manter uma intensidade boa para hipertrofia. Antes de perguntar o que é intensidade ela não tem nada haver com volume e tempo de treino prolongado. Intensidade é uma serie de fatores.

E não imponha regras generalizadas para numero de repetições porque músculo não conta. E alguns músculos respondem melhor com mais repetições e outros com menas.

Abraço!

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, qual a divisão do seu treino B? Só costas e bicepis? Não seria costas, trapezio e bicepis ?

Remada Curvada 4x10

Barra fixa 4x8

Levantamento terra 4x8

Puxada Supinada 4x8

Rosca direta com barra 4x8

Rosca Martelo Alternada 4x8

Abdominal com peso 4x12~15

Só uma sugestão cara, o seu treino não está legal, muitos dependente de maquinas, e quanto mais exercicios compostos e livres, melhor sera a hipertrofia! Pelomenos em um ABC 2x

Não, é só costas e biceps. Sempre ouvi aqui que A seria peito, triceps e ombro; B seria costas e biceps e C só pernas.

Eu já pus muito exercicio livre mas com o tempo eu fui mudando. Levantamento terra eu não consigo fazer direito. 1 mês tentando fazer e não sentia a lombar trabalhando. Nesse Back Extension, sentia muito a lombar. E remada curvada provavelmente não vou conseguir fazer porque é dificil pra mim manter a lombar reta :/

ABC2x quando treinado estando "natural"

Músculo grandes de 3 a 4 exercícios.

Músculo pequenos de 2 a 3 exercícios.

Para pernas pode fazer 5.

Quanto a 3 series ou 4 series fica a seu critério o importante é manter uma intensidade boa para hipertrofia. Antes de perguntar o que é intensidade ela não tem nada haver com volume e tempo de treino. Intensidade é uma serie de fatores.

E não imponha regras generalizadas para numero de repetições porque músculo não conta. E alguns músculos respondem melhor com mais repetições e outros com menas.

Abraço!

Entendo. Eu tentava manter assim mesmo, 4x8 é só pra não ficar complicando. É que quando postei meu treino A aqui no forum, muitas pessoas disseram que tava muito volumoso e só precisava diminuir 1 série de alguns exercicios.

Supino reto 4x8

Supino Inclinado 3x8

Supino Declinado 3x8

Paralela 4x8

Tricpes francês 3x8

Desenv Militar 4x8

Elevação Lateral 3x8

Os numeros em vermelho é que diminuiram 1 série porque disseram que tava muito volumoso. Então fiquei pensando se o B também tava :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é só costas e biceps. Sempre ouvi aqui que A seria peito, triceps e ombro; B seria costas e biceps e C só pernas.

Eu já pus muito exercicio livre mas com o tempo eu fui mudando. Levantamento terra eu não consigo fazer direito. 1 mês tentando fazer e não sentia a lombar trabalhando. Nesse Back Extension, sentia muito a lombar. E remada curvada provavelmente não vou conseguir fazer porque é dificil pra mim manter a lombar reta :/

Entendo. Eu tentava manter assim mesmo, 4x8 é só pra não ficar complicando. É que quando postei meu treino A aqui no forum, muitas pessoas disseram que tava muito volumoso e só precisava diminuir 1 série de alguns exercicios.

Supino reto 4x8

Supino Inclinado 3x8

Supino Declinado 3x8

Paralela 4x8

Tricpes francês 3x8

Desenv Militar 4x8

Elevação Lateral 3x8

Os numeros em vermelho é que diminuiram 1 série porque disseram que tava muito volumoso. Então fiquei pensando se o B também tava :/

Cara, se levantamento terra não está trabalhando muito bem sua lombar você está fazendo algo errado, e fora que o terra não pega só a lombar, o terra é o exercício que mais recruta fibras musculares nas costas, ele trabalha as costas INTEIRAS do trapézio a lombar, e a remada curvada é na minha opnião um exercicio tao complexo quanto terra, mas é questão de pratica para manter a lombar reta, caso tenha dificuldades, faça cavalinho, eu coloquei no meu treino remada cavalinho no lugar de curvada, é por opinião própria eu prefiro fazer cavalinho do que curvada, sinto trabalhar mais minhas costas!!!

E caso voce não aguente fazer barras fixas faça puxador aberto até que voce adquira força e resistencia para fazer pull ups sem roubar e até o final da serie !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se levantamento terra não está trabalhando muito bem sua lombar você está fazendo algo errado, e fora que o terra não pega só a lombar, o terra é o exercício que mais recruta fibras musculares nas costas, ele trabalha as costas INTEIRAS do trapézio a lombar, e a remada curvada é na minha opnião um exercicio tao complexo quanto terra, mas é questão de pratica para manter a lombar reta, caso tenha dificuldades, faça cavalinho, eu coloquei no meu treino remada cavalinho no lugar de curvada, é por opinião própria eu prefiro fazer cavalinho do que curvada, sinto trabalhar mais minhas costas!!!

E caso voce não aguente fazer barras fixas faça puxador aberto até que voce adquira força e resistencia para fazer pull ups sem roubar e até o final da serie !

Certo, vou tentar colocar levantamento terra de novo no meu treino. Eu já fazia ele mas nunca senti ele trabalhando direito as costas :/

Na minha academia tiraram o cavalinho, eu até fazia. Tem um bem parecido só que é sentado e um pouco inclinado pra frente, serve?

E sobre a puxada eu coloquei ela justamente porque não conseguia fazer pull-up. Mas na minha academia tem uma máquina que ajuda a fazer barra. O peso da maquina te ajuda a subir, melhor fazer nessa maquina ou fazer puxada mesmo?

Editado por Jinbou
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou tentar colocar levantamento terra de novo no meu treino. Eu já fazia ele mas nunca senti ele trabalhando direito as costas :/

Na minha academia tiraram o cavalinho, eu até fazia. Tem um bem parecido só que é sentado e um pouco inclinado pra frente, serve?

E sobre a puxada eu coloquei ela justamente porque não conseguia fazer pull-up. Mas na minha academia tem uma máquina que ajuda a fazer barra. O peso da maquina te ajuda a subir, melhor fazer nessa maquina ou fazer puxada mesmo?

Faz nessa maquina, é muito boa, queria que tivesse na minha academia também, sobre o terra, quando começei a fazer também não sentia muito, mas percebi que era só o foco no lugar errado, eu não focava nas minhas costas, outra maneira é abrir o peito durante a execução do exercicio, além de a lombar reta, peito aberto!!! E cavalinho, pegue uma barra de supino, encoste na parede ou em algum lugar fixo, pegue o puxador fechado, coloque na barra do supino encostada no chão, coloque o peso e faça normalmente!!! Mais ou menos assim

Abraços, te garanto que com esse treino a historia das suas costas vai mudar haha! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...