Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar Ferrada!


Carbonera

Posts Recomendados

E ai pessoal!

Gostaria de uma opinião de vocês.

Atualmente estou treinando o SL 5x5, mas segunda-feira, acordei com uma dor terrível em minha lombar, não consegui nem mesmo me virar na cama direito, que parecia que estavam me fincando a faca na lombar, resultado, não vim nem mesmo trabalhar.

já tive isto algumas vezes, e sempre me falaram que era contraturas musculares.

mas estou com uma duvida se é mesmo contratura ou pode ser ciático.

a dor não se propaga pela perna, é basicamente na região lombar, e sempre afeta mais um lado que outro.

ouvi uma vez que pode ser por eu ficar muito tempo sentado, e assim as cartilagens entre as vertebras (o qual não lembro o nome no momento) ficam com muita pressão sobre elas e podem causar esta dor.

O que eu poderia fazer para amenizar esta dor. Ja fui no medico outras vezes, e nunca deu em nada, apenas tive que sempre ficar em repouso e com o tempo para. mas se eu tiver que ficar sempre em repouso quando me der estar dores, nunca vou conseguir evoluir minha musculatura, pois sempre em épocas de frio que me da estas dores.

o que faço, continuo a treinar ou dou uma pausa?

o que posso faze para melhorar?

OBS: meu treino exige bastante da lombar, mas as dores começaram na segunda e meu ultimo treino tinha sido na sexta feira, joguei futsal no sábado e no domingo, mas não fiz nada forçado e nem mesmo senti dores apos o jogo, pode ser causado por causa dos treinos ou dos jogos?

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Estou com, exatamente, o mesmo problema.

Fui ao médico e ele solicitou um ressonância magnética e radiografia da lombar para fazer um diagnóstico mais preciso. Inicialmente, ele diagnosticou uma lombalgia por estresse muscular.

Quando tiver um posicionamento melhor do médico, eu te informo. Só tô com medo de ele mandar eu tirar agacho e terra dos meus treinos.

Tu já foi no médico e não deu nada? Tem confiança neste médico? O ortopedista que me atendeu disse que é muito comum os médicos nestes casos receitarem repouso e medicação, mas não tratar de fato uma possível lesão. Não seria interessante buscar outras opiniões médicas?

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandar ele vai

e você vai obedecer?

agacho e terra são palavras assustadoras para os médicos e para os lixustrores

Pior né?

Tenho bastante confiança neste ortopedista. Pode ser que eu "obedeça" no início de um possível tratamento. Mas não vou conseguir deixar de fazer... Nem que eu reduza drasticamente minhas cargas e volte a trabalhar a progressão de novo.

Editado por Higor Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é porque vc ta fazendo o agacha mal, ta usando mt as lombares e pouco as perna....... junto com o terra é foda tem de concentrar bem na execução do agacha, ps: tive o memo prob mas consegui resolver, vai na youtube e veja se ta fazendo correto cumpz :)



Cara, isso é porque vc ta fazendo o agacha mal, ta usando mt as lombares e pouco as perna....... junto com o terra é foda tem de concentrar bem na execução do agacha, ps: tive o memo prob mas consegui resolver, vai na youtube e veja se ta fazendo correto cumpz :)



Cara, isso é porque vc ta fazendo o agacha mal, ta usando mt as lombares e pouco as perna....... junto com o terra é foda tem de concentrar bem na execução do agacha, ps: tive o memo prob mas consegui resolver, vai na youtube e veja se ta fazendo correto cumpz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com, exatamente, o mesmo problema.

Fui ao médico e ele solicitou um ressonância magnética e radiografia da lombar para fazer um diagnóstico mais preciso. Inicialmente, ele diagnosticou uma lombalgia por estresse muscular.

Quando tiver um posicionamento melhor do médico, eu te informo. Só tô com medo de ele mandar eu tirar agacho e terra dos meus treinos.

Tu já foi no médico e não deu nada? Tem confiança neste médico? O ortopedista que me atendeu disse que é muito comum os médicos nestes casos receitarem repouso e medicação, mas não tratar de fato uma possível lesão. Não seria interessante buscar outras opiniões médicas?

São confiáveis sim, eu até mesmo já tirei ressonância da lombar, e não acusou nada, este que é o pior, eu tive que fazer fisioterapia para melhorar, e melhorou um pouco, não posso dizer que não. por isso não sei o que é.

é sempre em dias de frio ou tem algum outro fator que causa isso?

Quase sempre em dias de frio. quando eu saio com pouca roupa e pego um frio na lombar pode ter certeza que vai doer logo ou no dia seguinte.

Cara, isso é porque vc ta fazendo o agacha mal, ta usando mt as lombares e pouco as perna....... junto com o terra é foda tem de concentrar bem na execução do agacha, ps: tive o memo prob mas consegui resolver, vai na youtube e veja se ta fazendo correto cumpz :)

mas e por que causou isto em mim nas outras vezes? sendo que muitas delas eu não fazia agacho.

estava me lembrando agora, e que eu lembre a primeira vez que me deu isto, foi no leg 45º a uns 4 anos atrás.

eu executei o exercicio, e quando sai do aparelho, eu fui me abaixar para pegar a ficha, me "travo" as costas, não conseguir me abaixar nem mesmo até alcançar os joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema também acho que não originou de má execução do agachamento.

Eu senti a dor pela primeira vez depois de ficar 3 dias sem ir pra academia (sexta, sábado e domingo). Acordei na segunda feira com a dor na lombar. Acredito que foi algum mal jeito, sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema também acho que não originou de má execução do agachamento.

Eu senti a dor pela primeira vez depois de ficar 3 dias sem ir pra academia (sexta, sábado e domingo). Acordei na segunda feira com a dor na lombar. Acredito que foi algum mal jeito, sei lá.

estou achando que pode ser da maneira de eu dormir, tenho duvidas também se pode ser da alimentação, acho que banana ajuda também. eu tinha relaxado na alimentação nestas 2 ultimas semanas e não tava comendo mais muita fruta, acho que pode ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...