CapitãoMaromba Postado Maio 13, 2013 às 17:41 Postado Maio 13, 2013 às 17:41 Fala marombada, estou com uma duvida que não quer calar, pesquisei sobre o assunto, achei algo a respeito, mas gostaria da opinião de vocês a respeito. Bom, enfim, minha duvida é o seguinte: Estou com o bf de 13,3%, meu objetivo é ganhar peso com qualidade, volume muscular, sem um aumento muito grande de gordura, porém, estou com um pancepis que esta me encomodando muito e não sei oque fazer para perde-lo, pensei em um cutting mas tenho medo de perder volume muscular que pra falar verdade não tenho quase nada, então pensei em um bulk limpo, agora, se o bulk limpo vai ajudar a perder este pancepis e a manter e ganhar massa magra é a minha duvida!! Alguns dados meus: Idade: 16 anos Biotipo: Ectomorfo Peso: 84,1 kg Altura: 181 cm Braços contraídos: 36cm (frios) Peito: 105cm Deltoides: 123cm BF: 13,5 % Pernas: 64cm Panturrilhas: 42cm Então pessoal,oque acham que eu devo fazer? Bulk limpo, ou cutting?? Meu medo por exemplo é perder braço em especifico no cutting!!! Sobre a questão do treinamento, vou manter um treino ABC 2x, 8~12 reps, 3 exercicios pra musculos grandes, 2 pra pequenos! Aguardo respostas, Abraços!!
melolucas Postado Maio 13, 2013 às 17:49 Postado Maio 13, 2013 às 17:49 Bom cara, uma opnião minha, se olha no espelho e acha que ainda deve emagrecer/perder gordura, FAÇA ISSO, sem medo de perder massa, pois depois você irá realizar um bulk limpo e sem aumentar aquela gordura que já tinha. Eu optei por isso, tenho 1,70 de altura e to pesando 70kg, tenho gordura localizada e optei por fazer cutting ao invés de bulkar primeiro pra depois perder, é algo pessoal. Faz o que vai te deixar bem
CapitãoMaromba Postado Maio 13, 2013 às 18:08 Autor Postado Maio 13, 2013 às 18:08 Cara pra falar verdade, tenho muita vontade de dar uma secada pra depois bulkar denovo!!! Por que isso me encomoda muito, o problema é que eu tenho medo mesmo de perder massa magra por exemplo!!!
melolucas Postado Maio 13, 2013 às 19:59 Postado Maio 13, 2013 às 19:59 Medo sempre tem, mas é uma coisa ou outra. É como eu te falei, faz o que vai te satisfazer.
CapitãoMaromba Postado Maio 13, 2013 às 22:24 Autor Postado Maio 13, 2013 às 22:24 Bom, vou falar com um nutricionista especializado e ver oque ele acha cara, valeu abraços!
Dacio Postado Maio 13, 2013 às 23:16 Postado Maio 13, 2013 às 23:16 Você quer bulkar e não ganhar gordura? Que mágica foda é essa, quem souber me ensina. Cara, para 2 segundos e reflete comigo... Em relação a quem tem 1,80 de altura, o peso ideal é 69 - 75Kg, eu até ariscaria uns 80Kg com uma boa qualidade de treino, e beeeeeeeeeemmmm aos poucos, e quem sabe até uns AE's se necessário. Mas você tem 84Kg! é obvio que você tem muito mais que 13% BF meu querido, muito mais mesmo, basicamente você está acima do peso, então um cutting nesse caso é bem vindo, ou você planeja atingir 1 tonela e eu não estou sabendo? Porque para a sua altura atual, não faz sentido adicionar mais massa corporal, que na verdade boa parte é gordura. O que eu te indico a fazer, é pesquisar como perder peso e manter massa magra, caso contrário você só perderá boa parte de massa magra, o que resultará em pelancas e pele flácida o que de longe é algo ridículo e ninguém quer para si próprio. Há sim, esse não é o fórum de treinos ou será que mudaram para nutrição e não fiquei sabendo?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora