Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantar Peso O Quanto Aguentar Ou O Quanto O Instrutor Passar?


Erick Rosa

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo na academia estou a praticamente duas semanas, eu sempre treinei artes marciais e onde eu treinava era muito pesado, fazia uma hora de aeróbico a cada dez minutos descansava 15 segundos (eu fazia muay thai ) aí eu parei e fui pra academia pra ganhar massa muscular.

eu ainda não tenho ficha só faço oque o instrutor manda, no supino por exemplo era cinco quilos cada lado, depois ele aumentou mais 3 kilos cada lado, até aí pra mim está no meu limite que seria uns 10 kilos mas 8 de cada lado está bom.

mas em outros exercícios como esse http://images03.olx.com.br/ui/1/68/86/1354493733_461586286_1-Fotos-de--aparelhos-de-academia.jpg o pino que segura o peso ficava no 3 buraco, não sei quantos kilos são mas eu acho leve demais, e nesse exercicio http://static.assimsefaz.com.br/images/3/62/684/403862/2/puxada-par_1355956353534.jpg o pino ficava em quatro pesinhos e eu acho muito leve.

aí sabado qnd estava o instrutor que é um pouco mais novo e que geralmente não acompanha o meu treino eu puxei a quantidade que estava disposta nos aparelhos nesse da primeira imagem por exemplo o pino estava no 7 e carregava 8 pesinhos e na segunda imagem que eu puxo nas costas e na frente o pino estava no 6 que seriam 7 pesinhos. nesse dia que eu fiz mais eu realmente senti os braços forçando pois com menos que isso eu fazia e ia pra casa sem nem sentir nada,

agora eu gostaria de saber se eu devo fazer o quanto eu aguentar ou ficar puxando peso a menos e nem sentir nada (ao ponto de o pós treino ser mais pesado do que o treino) obs: eu sinto o peso mas não ao ponto de machucar os ossos disso eu sei.

tenho 17 anos estou com 72 kilos 1,73 de altura

o meu maior medo é do meu instrutor me dar uma bronca (n quero ser o kra que mal começou e já quer pegar pesado) mas no ritmo que estou não dá nem pro gasto sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existe uma coisa que se chama 1RM que é a o peso que você so consegue fazer 1 repetição! Como você quer ganhar vc tem que fazer o treino intenso! Vc tem que fazer 8RM a 10RM ou seja, um peso que vc consiga fazer 8 a 10 repetições, tem que forçar msm!

Mas também não é pra colocar peso e fazer 5 repetições que ai tb não vai adiantar. E tem que fazer o movimento certo! Se vc tá fazendo com muito peso, tá se preocupando só em terminar que vc não aguenta e não ta sentindo o musculo tb não adianta!

Tem que fazer com o peso máximo pra fazer 8 a 10 repetições com o movimento certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o peso esta leve pode ser normal pois talvez seu instrutor pode ter passado um treino "circuíto" e nesse treino usam 50% de 1RM é um treino para resistência muscular é o mais usado para iniciantes porém esse treino não pode durar muito.

Conversa com ele sobre isso.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprende a forma com o instrutor e/ou em videos instrutivos da Body Building por exemplo, estrutura uma amplitude de reps pro seu objetivo e pronto.

Não deixa um pedaço de papel te dizer o que fazer: se tu aguenta mais, com a forma correta, bora lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara derrepente esse treino que o teu instrutor ta passando é só um treino de adaptação, tudo bem que você já fez luta e tudo mais mas faz parte da tarefa dele fazer um tempo de adaptação pra ter certeza de que o teu corpo já entendeu que você vai começar a malhar pra depois tu começa a forçar mesmo...

seguindo o que os brother falaram, PROCURE SEMPRE FAZER DA FORMA CORRETA CADA EXERCÍCIO, aproveite que os pesos estão leves e peça pro seu instrutor prestar atenção na forma como você faz as séries de cada exercício para que eles sejam feitos corretamente, se agora no inicio você se acostumar da maneira correta mais a frente vai ser mais facil quando você começa a puxa ferro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...