Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantar Peso O Quanto Aguentar Ou O Quanto O Instrutor Passar?


Erick Rosa

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo na academia estou a praticamente duas semanas, eu sempre treinei artes marciais e onde eu treinava era muito pesado, fazia uma hora de aeróbico a cada dez minutos descansava 15 segundos (eu fazia muay thai ) aí eu parei e fui pra academia pra ganhar massa muscular.

eu ainda não tenho ficha só faço oque o instrutor manda, no supino por exemplo era cinco quilos cada lado, depois ele aumentou mais 3 kilos cada lado, até aí pra mim está no meu limite que seria uns 10 kilos mas 8 de cada lado está bom.

mas em outros exercícios como esse http://images03.olx.com.br/ui/1/68/86/1354493733_461586286_1-Fotos-de--aparelhos-de-academia.jpg o pino que segura o peso ficava no 3 buraco, não sei quantos kilos são mas eu acho leve demais, e nesse exercicio http://static.assimsefaz.com.br/images/3/62/684/403862/2/puxada-par_1355956353534.jpg o pino ficava em quatro pesinhos e eu acho muito leve.

aí sabado qnd estava o instrutor que é um pouco mais novo e que geralmente não acompanha o meu treino eu puxei a quantidade que estava disposta nos aparelhos nesse da primeira imagem por exemplo o pino estava no 7 e carregava 8 pesinhos e na segunda imagem que eu puxo nas costas e na frente o pino estava no 6 que seriam 7 pesinhos. nesse dia que eu fiz mais eu realmente senti os braços forçando pois com menos que isso eu fazia e ia pra casa sem nem sentir nada,

agora eu gostaria de saber se eu devo fazer o quanto eu aguentar ou ficar puxando peso a menos e nem sentir nada (ao ponto de o pós treino ser mais pesado do que o treino) obs: eu sinto o peso mas não ao ponto de machucar os ossos disso eu sei.

tenho 17 anos estou com 72 kilos 1,73 de altura

o meu maior medo é do meu instrutor me dar uma bronca (n quero ser o kra que mal começou e já quer pegar pesado) mas no ritmo que estou não dá nem pro gasto sinceramente.