Postado 7/05/2013 às 15:42 05/7, 2013 Fala galera, blz? Eu sou novo aqui no fórum e achei muito bem organizado e já tirei várias dúvidas, contudo ainda possuo várias delas, e assim quero tirar sobre suplementação com vocês! Eu comecei a malhar faz 2 semanas, e estou fazendo uma dieta mais regrada. Eu possuo 52 Kg e 1,75 de altura, sim sou extremamente magro e esse é o principal motivo de entrar na academia. Pois bem, vou listar brevemente a minha dieta e depois queria sugestão de vocês do que tomar, qual "Kit" treino eu poderia utilizar para ganhar massa, a minha intenção é ganhar massa, se puder ser rápido legal, mas o importante pra min é ser "saudável". De Manhã: - 6:00 - 2 Ovos e pão - 9:00 - Fruta - 11:00 - Almoço (Arroz, Carne, e qualquer outra coisa =) ) A Tarde: - 15:00 - Um pao com presunto - 17:30 - Espetinho de Carne A noite: - 21:00 - Um salgado na faculdade Malho das 22:00 ás 23:00 - 23:00 - Janto 3 espetinhos de carne, arroz e feijão Rotina bem puxada mas quero atingir meu objetivo que é de pesar pelo menos 70Kg até o final do Ano. Eaí o que vocês podem me indicar pra atingir o objetivos, qual hipercalórico de qualidade para se tomar? Proteina? Várias pessoas me indicaram vários tipos e estou confuso. []s, Editado 7/05/2013 às 15:44 05/7, 2013 por XHunter
Postado 7/05/2013 às 15:57 05/7, 2013 Melhore a alimentação, depois pense em suplementação. Será que teria como substituir esses espetinhos de carne por frango grelhado/filé de frango? Procure artigos sobre nutrição, ajudará demais. Visto seu peso, automaticamente te digo que poderá comer a vontade: Aveia, macarrão, banana. Tente mandar 3x por dia banana c aveia + leite, ajudará muito no ganho de peso também, isso é uma dica básica, não dá trabalho.. É o velho feijão com arroz, mas sempre funciona. E no mais, coma, coma e coma. No lanche das 9 em vez de uma fruta, manda duas, três. Abraços e bons ganhos!!
Postado 7/05/2013 às 16:31 05/7, 2013 Cara so bem parecido com você e no começo também tinha muitas duvidas tenho 1,75m e pesava 58kg e tenho 15 anos trabalho das 7 ate as 5 e de noite escola ... Eu comecei tomando massa mano ai depois passei pro whey malto e albumina e atualmente to com 65kg e faz quase 3 meses que estou na academia meu corpo mudo muito cara meus amigos fica falando que eu to tomando bomba kkkk enquanto a refeição coma bem mesmo tipo eu levo lanche pro serviço pra escola como sempre e em casa nem se fala, agora tive que parar de me suplementar devido a um tratamento que vou ter que fazer com Roacutan (para as espinhas)... então e isso acho que oque usei você pode tirar de base pra ver oque seria bom pra vc pois temos altura e peso bem parecido .... Espero ter ajudado ... Abraço...
Postado 7/05/2013 às 16:47 05/7, 2013 Cara na boa melhore essa dieta... e não ache que suplemento faz milagres pois NÃO FAZ... e como vc é magrão, coma feito um crocodilo dante e não como uma minhoca reumática...
Postado 7/05/2013 às 16:55 05/7, 2013 Ta comendo menos que uma galinha... "um salgado na faculdade." Tem vergonha não rapa? Com essa dieta se chegar nos 55 vai ter que ficar feliz. Pesquise sobre o que é uma dieta, isso ai que vocês faz não é nem o princípio. Faça uma dieta adequada, se não sabe, pesquise, se tem preguiça pague um nutricionista bom, e o do posto de saúde não conta. Logo após ter a sua dieta bem montada e estiver conseguindo comer tudo que te passaram, ai sim pense nos suplementos, blz?
Postado 8/05/2013 às 03:27 05/8, 2013 Autor Vlw pela ajuda aí pessoal, E brenoom, não entendi tua explicação, eu já pesquisei razoavelmente sobre dieta, e o que tu falou não tem nada a ver. Pra começar a dieta tem influencia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, se é acelerado ou desacelerado. Segue uma definição básica: Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições. Cada pessoa costuma ter uma reação diferente para cada dieta, e é justamente por isso que a partir da minha vim pedir opiniões. E não tenho vergonha não salgado da faculdade gostoso pra caralho =). Só sei de uma coisa jovem, vou fazer de tudo pra atingir meu objetivo. E novamente galera, vlw pelas dicas, vou implementa-las, eu marquei um nutricionista e um endocrinologista vamos ver o que dá, vou tentar posicionar vcs sobre minha evolução, abraços..
Postado 8/05/2013 às 04:19 05/8, 2013 Vlw pela ajuda aí pessoal, E brenoom, não entendi tua explicação, eu já pesquisei razoavelmente sobre dieta, e o que tu falou não tem nada a ver. Pra começar a dieta tem influencia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, se é acelerado ou desacelerado. Segue uma definição básica: Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições. Cada pessoa costuma ter uma reação diferente para cada dieta, e é justamente por isso que a partir da minha vim pedir opiniões. E não tenho vergonha não salgado da faculdade gostoso pra caralho =). Só sei de uma coisa jovem, vou fazer de tudo pra atingir meu objetivo. E novamente galera, vlw pelas dicas, vou implementa-las, eu marquei um nutricionista e um endocrinologista vamos ver o que dá, vou tentar posicionar vcs sobre minha evolução, abraços.. Exatamente, teu saldo calórico diário não é suficiente para ganhar peso, ou seja, tem que comer mais. Tem objetivos? Então precisa de estratégia para atingi-los, e comer salgado (deve ser frito, gorduroso e pura farinha) todos os dias na faculdade não parece "fazer de tudo para atingir meu objetivo". O salgado é bom? Coma uma vez por semana e mantenha uma dieta adequada na maior parte do tempo. Obs.: procure um nutricionista e endocrinologista decentes para não ouvir besteiras como verdades.
Postado 8/05/2013 às 13:56 05/8, 2013 Vlw pela ajuda aí pessoal, E brenoom, não entendi tua explicação, eu já pesquisei razoavelmente sobre dieta, e o que tu falou não tem nada a ver. Pra começar a dieta tem influencia de acordo com o metabolismo de cada pessoa, se é acelerado ou desacelerado. Segue uma definição básica: Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica (saudável ou não). Cada cultura costuma caracterizar-se por dietas particulares. Contudo, popularmente, o emprego da palavra "dieta" está associado a uma forma de conter o peso e/ou manter a saúde em boas condições. Cada pessoa costuma ter uma reação diferente para cada dieta, e é justamente por isso que a partir da minha vim pedir opiniões. E não tenho vergonha não salgado da faculdade gostoso pra caralho =). Só sei de uma coisa jovem, vou fazer de tudo pra atingir meu objetivo. E novamente galera, vlw pelas dicas, vou implementa-las, eu marquei um nutricionista e um endocrinologista vamos ver o que dá, vou tentar posicionar vcs sobre minha evolução, abraços.. Vamos lá, você está em um forum voltado ao mundo da hipertrofia e suas variações, no geral, academia. Então o conceito de dieta aplicada neste contexto não se refere a "qualquer dieta" e sim dietas para ganho/perca/manutenção de massa muscular ou peso. Quando você se adentra em um contexto, deve relevar que tudo que você dizer será aplicado a este contexto, certo? Você não vai a uma turma de inglês, perguntar sobre como aprender a correr, vai? Bom, mas vamos lá. Se você pesquisou sobre dietas neste contexto, ganho de massa muscular vai ver alguns princípios: - Ingestão de proteína, deve ser mais elevada que o de uma pessoa comum, algo em torno de 2g de proteína por kg corporal. - Ingestão calórica elevada, dependendo de seus objetivos mas deve ser sempre maior que seu consumo base diário, eu por exemplo mantenho cerca de 800 a 1.500kcal acima do meu consumo em repouso se não me engano. - Corte de gorduras ruins e substituição por gorduras boas, que são um dos principais ingredientes nessa tarefa de ganho de peso. - Consumo de vitaminas adequadas, existe apenas uma porção de frutas no seu dia a dia sem saladas ou qualquer coisa ,do tipo. Geralmente pessoas que buscam hipertrofia consomem mais vegetais que as pessoas normais e ainda por cima utilizam de multivitamínicos, suplementos específicos de alguns nutrientes e afins para tentar equilibrar esse consumo. - Preparo dos alimentos, uma porção de 200 gramas de alcatra são ótimos, porém se fizer ela frita é algo completamente errado, já se fizer grelhada ou cozida é uma refeição excelente, entendeu? - Consumo de carboidratos, deve se observar de que não é qualquer carboidrato, principalmente antes do treino. Você deve sempre lembrar de que o que você come antes do treino é o que vai te manter durante ele e é ai que vem a questão do salgado, pode ser gostoso mas não te fornece os nutrientes necessários para os seus objetivos. Batata doce nem sempre é gostoso depois de meses ou anos comendo todos os dias, mas é um dos melhores fornecedores de carbo existentes. - Qualidade dos alimentos, é ai que vem um ponto que você deve rever: Frango frito não é a mesma coisa de um file de peito grelhado, um salgado de carne moída é diferente de um filé grelhado. Eu sou magro, fui mais magro que você. Entrei na academia com 182 cm pesando 49 quilos. Fiquei enrolando, comendo besteira e me vi com um ano de academia mal chegando aos 60. Enquanto não criei vergonha na cara as coisas não tomaram rumo. Então, deixo ai minhas dicas e vou acompanhando aqui, qualquer dúvida só postar ai que tento ajudar.
Postado 8/05/2013 às 16:01 05/8, 2013 Com ctz vão te indicar hipercalorico mais nao caia na onda da midia nao, procure aqui no forum tem receitas de hipercaloricos caseiros mto bons
Postado 13/05/2013 às 21:26 05/13, 2013 Autor Opa Brenom vlw mesmo! muito boa suas dicas, entendi sua posição e vou segui-las! Eu marquei endocrinologista, e vou consultar com ele. Já são 10 dias fazendo essa " dieta ", em breve vou atualizando e informando meu ganhos!
Crie uma conta ou entre para comentar